O que fazer em paris com família: parc asterix, la villete, roda gigante e muitos mais

Paris com crianças é um destino ótimo, e há dezenas de atrações legais para elas. Fomos para  lá com Juju aos 6 anos, 8 e agora com 12, e em cada uma dessas viagens, achamos um monte programas legais para fazermos juntos. No post de hoje, a gente reuniu dicas do que fazer em Paris com família, passando pelo Parc Asterix, Louvre, passeio de bicicleta, roda gigante panorâmica e muito mais.

Mas uma dica de antemão: para para curtur Paris (ou qualquer outro lugar com filhos) é conciliar programas de adultos e programas de crianças. E saber curtir as coisas no timming dos pequenos, sem forçar barras).

Então aqui vai uma lista de coisas muito legais para fazer em família pelas ruas de Paris:

⇒VEJA AQUI HOTEIS EM PARIS⇐

O que fazer em Paris com família: melhores passeios e atividades

1) RETRÔ TOUR

pensou em explorar Paris num Side Car, aqueles motorizados dos anos 40? O pessoal do Retrô Tour teve essa ideia sensacional. O passeio é original e super divertido, e pode ser customizado. Você pode escolher os circuitos cartões-postais, ou então formatar passeios por bairros como Saint Germain ou Marais, se perdendo pelas pequenas ruas desse jeito super divertido. O side car, em si, já é bacanudo toda vida ( e carrega até duas pessoas, além do motorista), e somando a isso, o pessoal que faz o passeio é absurdamente alto astral e boa praça. Quem nos acompanhou foram Remi e Charlie, maravilhosamente paramentados com uma indumentária cinematrográfica.

Nós fizemos o circuito de 40 minutos, passando pelo Louvre, Petit Palais, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, e terminamos em Saint-Germain.

QUANTO: O tour de custa a partir de 69 euros (primeiro passageiro) + 20 euros (segundo passageiro.

ONDE: Nosso ponto de encontro foi na Place de la Concorde, 1eme arrondisement. O site do Retrô Tour fica aqui nesse link.

retro tour paris side car retro tour paris side car retro tour paris side car retro tour paris side car juju na trip blog viagem em famiila retro tour paris side car juju na trip blog viagem em famiila retro tour paris side car juju na trip blog viagem em famiila

2) LA VILLETE E A PHILHARMONIE DE PARIS

O Parc La Villete é um imenso jardim aberto ao público o ano inteiro. Antigamente, esse era um espaço de abatedouros. Em 1974, os abatedouros foram desativados,  e o Estado decidiu criar, neste espaço de 55 hectares, um conjunto arquitetônico dedicado às artes e às ciências. Neste parque, são programadas manifestações como exposições, concertos, circos, festivais, exibições de filmes ao ar livre, etc. Então vamos por partes, porque há muito o que ver e fazer por aqui:

– Seja lá qual for o gosto musical, a Philharmonie de Paris é imperdível. A sede da orquestra fica na Vilette, e possui 3 salas num prédio lindo e super arrojado. Assistimos a um concerto de violinos lindo por aqui, e ficamos sabendo que há também oficinas oferecidas para adultos e  crianças (algumas acontecem durante o horário dos concertos). E atenção, galerinha: agora em junho, por exemplo, haverá um workshop de trilha sonoras de filmes e, importante dizer: não é preciso ser um ás da música para participar das oficinas; basta gostar! Então informem-se e inscrevam-se no site através desse link!

– Além disso, no La Villete ficam o Le Jardin des Dunes et des Vents (um playground modernoso para crianças de até 13 anos),a Cité des Sciences et de l’Industrie com seu um museu interativo, e o La Géode (o cinema mais gigantesco que conhecemos).

QUANTO: Para os espetáculos da filarmônica, há ingressos de última hora a partir de 10 euros. E para as oficinas custam de 8 a 12 euros.

ONDE: o site do La Villete fica aqui, da Phillharmonie fica aqui, e do museu de ciências aqui, e do La Géode está aqui. O La Villete fica no 19eme arrondisement, Metrô linha 5 estação Porte de Pantin ou linha 7 estação Porte de la Villette.

phillharmonie de paris com crianças blog de viagem em familia phillharmonie de paris com crianças blog de viagem em familia phillharmonie de paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip

3) DE BIKE!

Taí um jeito bacana de explorar Paris sem cansar as crianças. Adultos tem o Vélib, que tem pontos de locação praticamente em cada esquina da cidade. Para os pequenos, também há o Ptit Velib, embora seja mais para passear do que propriamente para explorar a cidade.

Porém, se a ideia for mesmo se perder por Paris num magrela e rebocando os filhotes , a dica é alugar a Tandem, aquela bicicleta de dois lugares. E por experiência,  esse é o jeito mais engraçado, bacana e relax.

ONDE: O Vélib possui um app para celular (android e IOS), que mostra todos os pontos para locação de bikes, e quantas magrelas estão disponíveis em cada um, assim como o número de vagas para devolução em cada estação. E aqui nesse link está o site do Vélib. Já para alugar uma Tandem, há o Paris Velo Sympa  (22 rue Alphonse Baudin, 11eme, perto do Marais).

QUANTO: A Tandem custa 1 dia por 40 euros, 2 dias dão 65 euros, e dia suplementar 25 euros. Já o Vélib custa 1,7 euro por um dia  sendo a primeira meia hora de graça.

⇒VEJA AQUI HOTEIS PERTO DO LOUVRE⇐

aluguel bike paris louvre piramides blog de viagem em familia juju na tripaluguel bicicleta paris rio senha blog de viagem em familia juju na tripaluguel bicicleta marais blog de viagem em familia juju na trip velib paris aluguel bicicleta blog de viagem em familia juju na trip

4) TRAJETO MARAIS, POMPIDOU E NOTRE DAME

Então, uma vez de magrela, explore cada cantinho do Marais, do Pompidou, Notre Dame, Saint Germain des Prés e  Quartier Latin. É um caminho e tanto se fosse a pé, e quase inviável com crianças numa tacada só. Mas de bicicleta, fica tudo realmente perto, ainda mais porque a cidade é plana.

Um percurso bem legal é o do mapinha que a gente montou aí embaixo (mas é bom ter um 3G no celular – veja as dicas no fim do post).

⇒VEJA AQUI HOTEIS NO MARAIS⇐

⇒VEJA AQUI HOTEIS PERTO DO POMPIDOU E LES HALLES⇐

Captura de Tela 2016-05-10 às 11.27.44

Aconselhamos fazer em dois dias,  mas quem tiver pouco tempo pode espremer em único dia. Ju amou, nós também, e é um programa delicioso em família. O mapinha mostra os pontos principais do trajeto,  e o barato é ir mais além de explorar as ruas em torno de cada ponto (também vale estacionar a bike e andar a pé um pouco em cada lugar). Aqui vai uma listinha do que ver em cada um:

  • Marais e Haut Marais: Comece pela Place des Voges com seu jardim e seu conjunto arquitetônico fora de série.  A Rue Vieille du Temple é a principal rua da região –  liga o Marais ao Alto Marais e concentra ótimos restaurantes e cafés. Já a Rue des Francs Bourgeois (que cruza a Vieille du Temple) concentra lojas e mais lojas. Tem também a Rue des Rosiers (coma no As du Falafel) e des Écouffes. O Alto Marais é a parte menos turística  e mais bacaninha: aqui fica o Museu Picasso e, na rue de Bretagne,  o delicioso Marché des Enfants Rouge, onde os parisienses almoçam no sábado.

 

  • Pompidou – O Georges Pompidou -Beauborg está no limite dos arrondisements 2 e 4, coladinho no Marais.  É um espaço incrível, com um museu, uma biblioteca, e um restaurante, e abriga uma coleção incrível de arte contemporânea ( com obras de Dalí, Picasso, Kandisnky). Agora em maio, estava com uma temporário de Paul Klee. Em frente ao Beaubourg, há uma esplanada enorme ao ar livre, sempre ocupada por artistas, música. O entorno é uma área alegre e movimentada, cheia de lojas e cafés. Também é aqui que fica o mercado Les Halle (que na verdade é um shopping e não é muito charmoso), e a Rue Montorgueil (com outras dezenas de cafés e patisseries) . VEJA O POST ESPECÍFICO QUE FIZEMOS SOBRE ESSA REGIÃO AQUI).

 

  • Notre Dame e Saint Chapelle  – Termine seu passeio aqui, visitando a Notre Dame (quem quiser, pode passar um desenho do Corcunda de Notre Dame pras crianças antes da viagem. Vai deixar tudo mais mágico e situar o tempo da História), e a Saint Chapelle. Aliás, na Saint Chapelle há ótimos concertos clássicos. Vale ficar de olho na programação.

marais paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip marais paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripmarais paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip chatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripchatelet les halle pompidou paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip

5) TRAJETO  QUARTIER LATIN, SAINT GERMAIN DES PRÉS E ARREDORES

Captura de Tela 2016-05-10 às 15.46.44

De novo, fizemos o trajeto de bicicleta, parando em alguns lugares para explorar a pé. Fica mais fácil passear assim quando se está com crianças (ou você vai acabar pegando o metrô e andando como tatu).

Nosso ponto de partida é a animada Rue Mouffetard, cheia de barracas de frutas, queijos, restaurantes, doces. Daqui, siga para Shakeaspeare&Co, caso você seja um amante de livros. Essa é uma livaria indepente dos anos 1900, e na época ponto de encontros monstros literários como Hemingway e  Joyce e outros monstros literários. Entre e descubra porquê!

Daqui, siga pela Rue des Anglais, pegue o Boulevard Saint Germain até a Place Saint-Germain de Prés, onde fica a linda Église Saint-Germain-des-Prés, Então, perca-se! Tem a Rue Bonaporte, onde fica uma deliciosa loja da Ladurée (21 Bonaparte), a Rue de Rennes com várias lojas bacanudas e a tentadora Maison du Chocolate (atenção, chocólatras!), a Rue Mabillon,  Rue de Sevres (onde fica La Grande Épicerie de Paris, no número 38), a Rue Saint Sulpice, Rue de Four, as pequenas e charmosas rue Princesse, des Cannettes e Guisarde, Rue Jacob. Pelo caminho, compre pães, queijos, frutas e doces e termine o dia como os franceses: nas gramas do Jardin de Luxembourg.

⇒VEJA AQUI HOTEIS NO QUARTIER LATIN⇐

 

saint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripsaint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripsaint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip saint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip notre dame saint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripsaint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripsaint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripsaint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na tripJardin-Du-Luxembourg saint german des pres paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip

6) TRAJETO LOUVRE, TUILLERIES, PETIT PALAIS, LA GRANDE ROUDE, E O 1EME ARRONDISEMENT

Captura de Tela 2016-05-09 às 18.15.55

Comece seu dia pelo Petit Palais e plo Louvre. Além da famosa Monalisa, não deixe de levar as crianças para ver a exposição das múmias. Como o Louvre é imenso, vale esquematizar a visita com antecedência, selecionando o que a família deseja ver.

Emende a visita num picnic no Jardin des Tuileries, em frente ao Louvre, e um lugar delicioso para passear com os pequenos. Passe antes no Angelina, a melhor patisserie do pedaço, na Rue de Rivoli (bem do lado das Tulherias) e compre uns docinhos para comer pelos jardins.

Depois, passeie pelo 1eme arrondisement. A Rue Saint-Honoré é cheia de lojas e restaurantes gostosos. Aqui também fica a Colette, loja de departamentos imperdível. Para terminar o dia, uma voltinha da Roda Gigante que fica entre as Tulherias e a Place da Concorde. Tudo é bem pertinho (veja no mapa!)

ONDE: Estação Palais Royal/Musée du Louvre, Linha 1 e 7.

paris 1eme arrondiment paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip paris 1eme arrondiment paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip paris 1eme arrondiment paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip petit palais place vendome paris 1eme arrondiment paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip paris rue de rivoli 1eme arrondiment paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip paris rue saint-honore 1eme arrondisement paris com crianças blog de viagem em familia juju na trip paris rue saint-honore 1eme arrondisement paris com crianças blog de viagem em familia juju na triplouvre piramides paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na triplouvre piramides paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na triproda gigante place de la concorde paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

6) MUSEU DE CERA: O GRÉVIN

É impossível para qualquer criança se chatear neste museu de estátuas de cêra! Heróis da História, estrelas de cinema, cantores famosos como Angelina Jolie, George Clooney, Brad Pitt, Lady Gaga, Elvis, Julia Roberts, Barack Obam, Mozart, Einstein.

QUANTO: custa 24,5 euros para adultos — 21,5o para 15 a 17 anos — 17,5o euros de 6 a 14 anos, e gratuito até 6 anos

ONDE: Metrô linha 8 e 9, estação Bonne Nouvelle. Site do museu nesse link.

museu grevin paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

7)  CARROSSEIS

Paris é uma cidade cheia de carrosseis. Faz tão parte das paisagens quantos o Sena e os jardins. Inclua paradas em alguns deles. Isso vai fazer com que os passeios dos adultos pelas longas e lindas avenidas sejam relax e divertidas para as crianças.

 

8) TORRE EIFFEL E PICNIC

Torre Eiffel está para Paris como o Papa está para a Roma e o Cristo, para o Rio. E mesmo sendo over master turístico (é o monumento mais visitado do mundo), vale à pena. Ainda mais para quem viaja com crianças. Subir aquela mega estrutura de metal é uma desbravamento para os pequenos.

E depois, se o tempo colaborar, compre sanduíches, frutas e queijos e faça um piquenique no parque Champs de Mars.

QUANTO:  a partir de 8 euros crianças, e 17 para adultos.

ONDE: Metrô linha 6 e 9, estação Trocadéro.

DICA IMPORTANTE: Em julho e agosto a espera para pegar o elevador até o topo de torre pode ser de 3 horas. Para não perder tempo em filas, compre o ingresso corta-filas no site oficial da torre, que tem dia e hora determinados para a visita. Ou tente ir de noitinha.

⇒VEJA AQUI HOTEIS PERTO DA TORRE EIFFEL⇐

 

torre eiffel picnic champs de mars paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip torre eiffeil champs de mars paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

9) JARDIN D’ACCLIMATATION

Taí um passeio ideal para os dias de sol e de temperatura agradável, o parque dentro do Bois de Boulogne é o preferido dos pequenos parisienses. Não é difícil entender o porquê: aves, animais da fazenda, ursos, pula-pula, teatro de fantoches, passeio de barco num riozinho e um pequeno parque de diversões são algumas atrações.”

ONDE: Fica perto do parque Bois de Boulogne.  mais simpático é ir de metrô até a Porte Maillot e em seguida pegar o pequeno trem que conduz as pessoas através do Bois de Boulogne até a entrada do jardim d’Acclimatation.

QUANTO: A entrada é paga e os preços são: 3€ para adultos e crianças com mais de 3 anos e 1,50€ para sêniores. As tarifas para as atrações ou trem de animação são à parte:  1 custa 2,90 euros, e o carnê com 15 tíquetes sai a 35 euros. O jardim abre todos os dias do ano a partir das 10h.

jardin d´acclimatation paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

 

10) MUSÉE  DES  ARTS  FORAINS

Pais e crianças, preparem-se! Jean-Paul Favand reuniu durante 35 anos milhares de itens raros e formou a maior coleção européia de objetos de espetáculo e parques de diversão. É um museu fantástico, onde é possível viajar no tempo e passear nos antigos carrosséis… Uma mistura de história com novas tecnologias com visitas guiadas por um jardim extraordinário, uma fonte mágica, um balão-elefante, carrosséis de madeira, unicórnio tocando piano…

QUANTO: Ingressos: 13 € adultos – 5 € menores de 12 anos.

ONDE: Les Pavillons de Bercy, 53, Av des Terroirs de France , linha 14: Cour Saint Emilion.  Clique aqui para visitar o site.

musee artes forains paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na tripmusee artes forains paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

 

11) MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

O museu é super bacana, tem esqueletos de todos os animais que você pode imaginar: aves, mamiferos, répteis, peixes e claro, de dinossauros. Também tem orgãos internos dos animais em frascos. Alguns esqueletos são bem curiosos como os de tartarugas, das baleias e das girafas. O único contra do museu: ele não é adaptado a carrinhos de bebê e pessoas com deficiência fisica. Não tem elevadores, nem rampas.

ONDE: Jardins de Plantes, do lado oposto ao da Grande Galeria da Evolução. Metro linha 7 e 10, estação Jussieu. . Clique aqui para acessar o site.
QUANTO:  7 euros adultos,  gratuito para menores de 26 anos.

mhn musee historia natural paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

12) TOUR DE SEGWAY

Acabamos não fazendo esse tour por falta de tempo, mas está na lista para quando voltarmos a Paris. São os passeios de Segway, que é diversão pura para adultos e crianças. Se vocês forem, depois contem pra gente como é!

ONDE: ele passa pelos monumentos, mas há também passeios sob medida.

QUANTO: Custa a partir de 80 euros. Mais infos aqui no site.

Segway tour paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

13) GUIGNOL

O  Guignol é o teatro de marionetes tradicional francês, e é patrimônio imaterial. Acredita-se que tenha sido criado no inicio do século XIX por Laurent Mourguet, e é um teatro que segue o conceito da Commedia dell’Arte (lembram das mascaras de Veneza?), criando as situações cômicas a partir dos personagens fixos e da interação com a platéia.
As marionetes ou bonecos de luva são animadas pela mão do bonequeiro, que também faz as vozes dos personagens. Assistir ao Guignol é entrar no tunel do tempo! Não percam!

ONDE: Rond Point des Champs Elysées, Av. des Champs-Élysées. Consulte os horários aqui.

guignol paris com crianças paris blog de viagem em familia juju na trip

14) LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Pois é, tantas coisas lindas, tantas lembranças e… que tal um fotógrafo para registrar momentos  incríveis da sua viagem pela Cidade Luz? Essa foi a ideia da Audrey. Descobrimos ela no site do parisinfo.com e adoramos. A Audrey trabalha para agências de notícias francesas e, além disso, tem uma empresa chamada Urban Visit, que é na verdade o que ela mais gosta de fazer.  Funciona assim: ela acompanha a gente por uma tarde (podemos escolher onde, ou ir numa sugestão dela) e registra todos os momentos. Ela é uma gracinha, leve, e tem um olhar muito legal. O nosso passeio fotográfico foi por Montmartre, lugarzinho que a gente ama de paixão.

CONTATO: O skype da Audrey é audrey2674, e o mail é urbanvisitparis@outlook.fr. Aqui está o site.

QUANTO: Uma saída de duas horas custa 99 euros; 4 horas são 195 euros.

 

montmartre paris com crianças blog de viagem juju na trip 8 montmartre paris com crianças blog de viagem juju na trip 5 montmartre paris com crianças blog de viagem juju na trip 3 montmartre paris com crianças blog de viagem juju na trip 2 montmartre paris com crianças blog de viagem juju na trip

15) E QUE TAL UM MOTORISTA?

Um conforto a mais. O Acácio é um chauffer privé que trabalha com turismo em Paris. Ele é português, morava no Loire, a agora se mudou para a cidade luz. Além de transfer dos aeroportos e passeios por Paris, ele também faz passeios pelo Loire e outras regiões vizinhas.

Para nós, foi super prático e descansado. Com crianças é uma mão na roda contar com esses serviços, que simplificam bastante a viagem

CONTATO: ele responde super bem pelo email acacio.vtc@gmail.com ou pelo wpp.

QUANTO: Os preços são: Paris/CGD (roissy) 45€  e Paris/Orly 35€. Em relaçao aos tours, o preço fica em  torno de 150€ até 250€ por dia.

acacio

ONDE SE HOSPEDAR EM PARIS:

Mandarin Oriental: Fica no 1eme arrondisement, na Rue Saint Honoré, umas das mais chiques da cidade. É um dos seis únicos hoteis Palace (considerados + de cinco estrelas) de Paris, e está a dois passos do Louvre, das Tulherias, e é absolutamente incrível (veja aqui nosso review sobre o hotel). No Mandarin fica o Sûr Mesure, o dois estrelas do chef Thierry Marx no guia Michellin. E o café da manhã tem waffles, crepes, queijos especiais. É o melhor hotel luxury da cidade.

MGallery: Fica no 10eme arrondisement, na Rue L´Echiquier, perto dos Grands Boulevards. É o linha boutique da Sofitel, upscale super charmoso e bem localizado. O quarto é super espaçoso, tem amenities Clarins, e o café da manhã tinha um croissants, tartines, queijos e geleias caseiras. É outra ótima opção.

Pavillion de la Reine: O Hotel é incrível, e fica na Place des Voges. É um luxury cozy, com poucos quartos e bem exclusivo. Quartos espaçosos, jardim com obras de arte, um bar de confiança (um charme: o hóspede serve-se como se estivesse em casa e anota o que consumiu), amenities Molton Brown e bicicletas para os hóspedes são algumas das marcas do Pavillion.

QUEM VOA:

 Voamos de Swiss, e foi uma experiência ótima. Fiz um voo da Swiss de primeira classe há alguns anos, para Dinamarca, e foi um dos melhores. Dessa vez voamos de econômica, e a classe também tem um padrão bacana. Há espaço entre as cadeiras, e a comida era boa. Apesar de termos esquecido de pedir comida especial para a Juju (ela não come carne), a aeromoça muito atenciosa conseguiu uma massa com molho de tomate, vegetariana. Um serviço de bordo atencioso faz muita diferença para quem viaja com crianças. Chocolatinhos suíços no meio do voo também foram ótimos!

Outro plus: a Swiss faz escala em Zurique, cidade linda, e para quem tiver tempo, a dica é aproveitar para fazer um stop!

IMG_3244

CONSELHOS ÚTEIS

  • Anote os dias de funcionamento dos museus e castelos, em geral eles fecham na segunda ou na terça.
  • Veja aqui a lista de museus gratuitos em Paris. Ah, Para quem vai ficar na cidade por 3 dias ou mais, a dica essencial é comprar o Paris Museum Pass. Você pode comprar o passe de 2, 4 ou 6 dias. O preço vai desde 32 euros (2 dias) a 64 euros (6 dias). Ele é completo e dá direito a entrada direta em diversos museus e atrações, na hora que você quiser, sem se preocupar com filas nem nada.
  • Um cartão de telefonia vale muito à pena para telefonemas urgente e 3g (google maps é tudo numa viagem com crianças!). As operadoras mais práticas são a SFR e a Orange, mas a dica é ir na loja e comprar direto com eles. Fomos na TABAC, e foi enrolação máxima. Perdemos 20 euros porque nem nós, nem o cara da Tabac, sabíamos como colocar os créditos. O cartão custa 10 euros, e o são precisos mais 10 euros de crédito (para 1GB de internet).
  • Não deixe de fazer seu seguro viagem, principalmente se você viaja com crianças. Família e segurança são um binômio. Nosso seguro dessa viagem foi com a Assist Card, que prevê várias compensações: atrasos de voos, extravio de bagagem e, óbvio, seguro de saúde no exterior
  • SEGURO VIAGEM: É obrigatório para quem vai pra Europa. Os valores variam de acordo com o que está incluso (desde seguro para bagagem até hospitalização e coberturas específicas). Nós contratamos o da AssistCard, que é muito bem pontuado. Isso é importante, aliás, escolher um seguro confiável e conhecido.
MAIS SOBRE A NOSSA VIAGEM PELA FRANÇA:

Paris de graça: programas custo zero para se divertir na cidade luz!

Vale do Loire com crianças !

Onde se hospedar em Paris: Mandarin Oriental

Onde se hospedar em Paris: Le Pavillon de la Reine

Onde se hospedar em Paris: MGallery by Sofitel

Nosso voo para Paris: como é a classe econômica da Swiss Airlines.

Que seguro-viagem contratar.

 

O Juju na Trip viajou com o apoio do A Tout France.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.