Como é voar na classe econômica da Swiss Airlines

      A Swiss Airlines é a maior companhia aérea da Suíça e figura sempre na lista das melhores companhias aéreas da Europa. Tem voos diários saindo de São Paulo, e agora passou a operar saindo do Rio com a Edelweiss, o que é ótimo, ainda mais considerando que a Swiss voa para 72 destinos em 39 países entre Europa, Oriente Médio, Ásia, África e América (veja aqui as rotas).

      Para milhas, a Swiss é membro da global Star Alliance, e acumula Miles&More. Um parênteses importante é sobre os preços: ao contrário do que muitos pensam, as tarifas da Swiss são super competitivas. Fizemos pesquisas pela Skyscanner, e achamos por exemplo voos Rio-Paris mais baratos na Swiss do que em outras companhias, incluindo KLM-Air France. E para Roma, Swiss estava mais barata que Alitália.

       

      CHECK IN E EMBARQUE

      Nossos voos foram SP – Paris, depois Paris – Munique, e Munique- SP. Em todos os trechos, o esquema do check in foi o mesmo:  filas separadas separadas para 1a classe, Business e Econômica (como é praxe em qualquer companhia) e tudo muito rápido, organizado e sem filas. Nosso check-in foi imediato, e os voos bem pontuais.

       Como é voar na Swiss Airlines

      O VOO: ESCALAS, CONFORTO, SERVIÇO DE BORDO

      Nosso avião para o trecho de ida e volta do Brasil foi um Airbus, e voamos em classe econômica. A aeronave era nova, e com espaço bom entre as cadeiras. Voamos bem e confortáveis. A Swiss faz escala em Zurique, mas o intervalo entre as conexões é bem rápido, e não torna a parada longa e cansativa. Isso faz bastante diferença para quem viaja com crianças. Voos com escalas demoradas deixam os pequenos estressados, e normalmente precisam compensar descansando mais quando chegam ao destino final.

      Agora o pulo do gato é aproveitar a conexão em Zurique para fazer um stop mesmo, pernoitando e aproveitando para conhecer a cidade suíça, que tem zilhões de atrativos.

      O serviço de bordo é ótimo. A parte entretenimento é super atualizada; consegui ver Lady in the van, que tinha acabado de entrar  cartaz nos cinemas  (sou fã de Harry Potter e Maggie Smith, e estava louca para ver o filme)! 🙂 Também estavam disponíveis Alvin e os Esquilos, Avatar, o Estagiário ( com legendas e áudio em português).

      A comida (mais alguém aí adora comida de avião?!) era assim: café-da-manhã com croissants, queijo gruyére, produtos Le Frey, iogurte e chocolatinho, tudo de marcas suíças de ótima qualidade. O jantar havia opções carne ou pasta, e as refeições especiais para quem pedir. Nossa pasta era um raviolone recheado de queijo com molho de tomate. No intervalo, havia na salinha de serviços sopinhas, biscoitos, chocolatinhos Swiss e balas à vontade.

      Para a bagagem, a franquia é de duas malas de 32 kg e uma mala de mão de até 8 kg para os voos internacionais que fizemos.

       Como é voar na Swiss Airlines classe economica  Como é voar na Swiss Airlines classe economica  Como é voar na Swiss Airlines classe economica

      como é voar na swiss airlines classe economica

      Já o trecho Paris-Munique foi uma aeronave menor, com um tempo de viagem de 50 minutos. Voo super tranquilo e confortável também, com um bebidas e chocolatinho.

      como é voar na swiss airlines classe economica

      NOSSA OPINIÃO:

      Voar com a Swiss é bem compensatório e nós voltaríamos a comprar as passagens com a companhia. Os preços praticados são bem competitivos, a empresa é confiável, segura, e organizada. Todos os nossos voos foram pontuais e confortáveis. O atendimento de bordo é super profissional,  a comida é boa, as aeronaves são novas e com tudo funcionando: reclinação dos assentos, controles, tevês. Isso dá a sensação de que todo o resto dos equipamentos (os mais importantes, inclusive, como os de voo e segurança) seguem a mesma linha de manutenção, conservação e cuidado.

       

      AHHH, E TOTÓ!

      Esse é o nosso gatinho  Totó, que pegamos das ruas (na verdade, temos 6!). Ele não viajou com a gente dessa vez (acho que queria, né? haha) , mas quem sabe numa próxima? Então aqui vai uma info pra quem ama e tem bichos: na Swiss os animais até 8 kg ir com os donos na na cabinecom exceção de viagens para Irlanda, Grã-Bretanha, Quênia, África do Sul, Hong-Kong e Emirados Árabes Unidos, países que exigem que nossos filhotes vão no porão de carga ;( .

       

      como é voar na swiss airlines transporte de animais

      (SE VOCÊ TEM MAIS DICAS SOBRE VOOS E CIAS AÉREAS, DEIXE AQUI NOS COMENTÁRIOS)