Férias de Julho: destinos para conhecer na América Latina

As férias de julho ainda não chegaram, mas planejar a viagem com antecedência é a melhor opção para conseguir bons preços e escolher destinos incríveis para passar o tempo em família. Nesse post selecionamos 5 cidades na América Latina que são perfeitas para essa data e oferecem atrações que vão de museus à patinação no gelo.

Para onde ir em Julho: Buenos Aires – Argentina

O melhor de conhecer Buenos Aires em julho é aproveitar as temperaturas baixas e se sentir em plena Europa.  A arquitetura da cidade lembra o cenário parisiense, com prédios clássicos em tons claros e muitas árvores pelas ruas. Outro ponto positivo são os restaurantes porteños, regados de pratos típicos e vinho argentino.

Você pode visitar as coloridas casas do Caminito e o Estádio do Boca Juniors, caminhar pelo revitalizado Puerto Madero, fazer compras na Rua Florida e mergulhar na história visitando a Casa Rosada e o Teatro Colón. E para divertir ainda mais a viagem com os pequenos há o Museo de Los Niños, uma brinquedoteca de dois andares com atividades para crianças de até 12 anos (fica no Abasto Shopping, no bairro de Carlos Gardel).

Onde se hospedar em Buenos Aires:

Os bairros mais charmosos para se hospedar em Buenos Aires são o Palermo Soho e Recoleta, ambos arborizados e com ruas calmas para passear. Em Palermo recomendamos o Nuss, com quartos no estilo Boutique e algumas unidades com varanda privativa. Além disso, há piscina aberta, academia, café da manhã local e wi-fi gratuito.

Já no bairro da Recoleta o melhor hotel é o Palácio Duhau, uma luxuosa propriedade no estilo Belle Epoque, com piscinas externas, jardim floridos, dois restaurantes bar e uma galeria de arte. Os quartos mantém a decoração clássica, banheiro de mármore e algumas unidades com varanda.

Férias de julho

Férias de julho: Casa Rosada é a sege do governo

Onde ir nas férias de julho

Onde ir nas férias de julho: As ruas coloridas do Caminito

Melhores cidades para conhecer em julho

Melhores cidades para conhecer em julho: Vista de Puerto Madero

Férias de julho

Férias de julho: Varanda privativa do hotel Nuss, em Palermo Soho

Onde ir nas férias de julho

Onde ir nas férias de julho: Quarto claro e amplos do hotel Nuss

Melhores lugares para visitar em julho

Melhores lugares para visitar em julho: O luxuoso hotel Palácio Duhau

Para onde ir nas férias de julho

Para onde ir nas férias de julho: Quarto amplo do Palácio Duhau

Onde ir em julho: Montevidéu – Uruguai

Montevidéu está entre as capitais mais lindas da América latina e também um dos destinos mais baratos para se conhecer em julho. A variedade cultural da capital uruguaia se estende do centro histórico, com prédios art déco e neoclássicos, até as praias de Punta Carretas e Pocitos, com shoppings modernos e arranhas-céus.

Para ver no centro, inclua no roteiro a Praça Independência, onde ficam os Palácio Salvo, o Museu do Tango e o Palácio Estévez, todos prédios históricos coloniais. A poucos minutos de caminhada está a Cidade Velha, com praças arborizadas, museus culturais e restaurantes típicos uruguaios. Não deixe fora do roteiro os parques Rodó e Los Aliados. O primeiro tem apresentações, playground e, a partir das 17 horas, brinquedos como roda gigantes e carrinho elétrico. O segundo é um passeio ao ar livre, com muitas opções de playgrouns espalhados.

Além disso, você pode fazer estender a viagem até Colônia del Sacramento, a pacata cidade colonial a beira do Rio de Praia. Fica a 2h de carro de Montevideo

Onde se hospedar em Montevidéu:

Você pode ficar na Cidade Velha, próximo dos principais pontos históricos, ou na moderna Punta Carreta. O Alma Boutique é a melhor opção do centro, um ambiente charmoso com quartos clássicos, e algumas unidade com vista para a rua. Já em Punta Carreta a opção é o Cala di Volpe Boutique, um moderno hotel com vista para o rio e instalações completas e confortáveis.

Cidades para conhecer em julho: A arborizada e histórica Praça Independência

Férias de Julho

Férias de Julho: Visual da praia de Pocitos

Colonia del Sacramento

Cidades para conhecer em julho

Cidades para conhecer em julho: Decoração clássica do Alma Histórica Boutique

Férias de julho:

Férias de julho: Estilo clássico do Alma Histórica Boutique

Destinos para ir em julho

Destinos para ir em julho: Cala di Volpe é o melhor hotel de Punta Carretas

Onde ir em julho

Onde ir em julho: Vista do Cala di Volpe Boutique

Férias de Julho: Santiago – Chile

Cidade de cenários naturais deslumbrantes, Santiago fica ainda mais bonita em julho, quando as montanhas que cercam a região ficam com mais neve e os dias se tornam mais azuis. Na cidade, vale incluir no roteiro o Barrio Italia, Bellavista, Lastarria, o centro da cidade e o parque de diversões Fantasilândia (leia aqui nosso roteiro de 3 dias em Santiago).

O bônus fica por conta das as estações de sky de Valle Nevado e Farellones, que são diversão garantida para toda família em julho. Outra atividade imperdível é o parque Bicentenário, um espaço moderno, arborizado e com um playground completo.

Onde se hospedar em Santiago:

São muitas as opções de hospedagem em Santiago, de hotéis modernos até boutiques clássicas. Para quem não abre mão de espaços equipados, o Solace, no bairro da Providência é a melhor opção. Os quartos são minimalistas, equipados com TV, ar-condicionado e frigobar, e o wi-fi é gratuito em todas as instalações.

Se preferir ficar nas proximidades do centro histórico, nossa indicação é o Cumbres Lastarria, a 200 metros do Museu de Belas Artes e perto de variados restaurantes. Os quartos são mais clássicos, e as instalações contam com academia, terraço com piscina e lavanderia.

Férias em Julho

Férias em Julho: Vista da Praça das Armas

Melhores destinos para conhecer em Julho

Melhores destinos para conhecer em Julho: Centro histórico de Santiago

Onde ir nas férias de julho

Onde ir nas férias de julho: O moderno terraço do hotel Solace

Melhores cidades para conhecer em julho

Melhores cidades para conhecer em julho: Amplo quarto do hotel Solace

Férias de Julho

Férias de Julho: O charmoso e intimista hotel Cumbre

Cidades para visitar em Julho

Cidades para visitar em Julho: O quarto clássico do hotel Cumbre

Cidades para conhecer em Julho: Quito – Equador

Cercada pela Cordilheira dos Andes, Quito é a capital mais alta do mundo e está localizada bem no centro do planeta, ao longo da linha do equador. É considerada a cidade histórica mais bem preservada da América Latina, com um labirinto de ruas estreitas formadas por igrejas e mosteiros antigos. Além das riquezas coloniais, Quito agora oferece novas atrações, como museus de arte contemporânea e o TelefériQo, um dos maiores elevadores do mundo, para uma vista de tirar o fôlego da cidade.

E para quem viaja em família a dica é aproveitar os passeio ao ar livre, como andar de bicicleta pelos parques El Ejido e o La Carolina, ou explorando o Parque Nacional Cotopaxi, conhecido como a avenida dos vulcões. Uma verdadeira aula de geografia á céu aberto.

Onde se hospedar em Quito: 

Para ter uma experiência diferente em Quito, sugerimos o hotel San Francisco de Quito, instalado em uma casa colonial do século XVII, no centro da cidade. O terraço tem uma vista espetacular e todas as áreas do hotel são em estilo rústico, lembrando uma taverna antiga.

Onde ir nas férias de Julho

Onde ir nas férias de Julho: Vista da cidade de Quito

Férias de Julho

Férias de Julho: Os detalhes da Basílica del Voto Nacional

Onde ir nas férias de Julho

Onde ir nas férias de Julho: Pátio interno do hotel San Francisco

Melhores cidades para conhecer em julho

Melhores cidades para conhecer em julho: Quartos rústicos do hotel San Francisco

SalvarSalvarSalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.