5 atrações para ir na Europa com filhos

      Férias na Europa com filhos? Tem gente que acha que Paris, Madrid, Berlim, Amsterdã Roma são cidades para viagem de adultos. Mas há muito o que fazer com crianças nesses lugares. Separamos hoje 5 cidades com atrações família no Velho Continente. Há parque de diversões, ciência, descoberta e muita diversão.

      5 atrações imperdíveis para crianças na Europa

      Europa com filhos: Cinecittà World, Roma, Itália

      O Cinecittà Word é um parque temático romano que tem como tema o cinema. As atrações, cenários e shows fazem referência aos trabalhos de Dante Ferreti, e as músicas ambiente são de Ennio Morricone, ambos italianos e ganhadores de vários Oscars. O complexo tem um total de 20 brinquedos e quatro teatros gigantescos, que se espalham por oito cenários diferentes que antigamente eram de fato estúdios cinematográficos.

      Entre as atrações destacam-se as montanhas russas. A principal delas tem o trajeto em meio à ruínas da Roma antiga e instalações com água. Outros brinquedos radicais são o Indiana Adventure e o Torre Magò, ambos com queda “livre”. Boa parte dos brinquedos pedem a idade mínima de 5 anos e têm limite de altura de 1,2 metros, mas também há espaço para as crianças pequenas aproveitarem, como a Giocarena, com piscina de bolinhas e labirintos.

      Onde se hospedar em Roma:

      O parque fica a 30 minutos de carro do centro de Roma, então a melhor opção é ficar na capital italiana. Nós recomendamos sempre o Hotel de Russie, a poucos metros da Piazza di Spagna. Foi projetado em 1814 e hospedou a realeza russa nos anos 20. Hoje é um hotel luxuoso, com quartos clássicos e modernos.

      Outro na mesma localidade é o Margutta 19. Com estilo mais contemporâneo, ele tem quartos amplos, decoração design, amenidades no banheiro e wi-fi gratuito. No último andar fica um terraço ao ar livre com vista para a propriedade.

      Europa com filhos

      Europa com filhos: Montanha russa radical do Cinecittà World

      O que fazer na Europa com criança

      O que fazer na Europa com criança: Toda a ambientação do Cinecittà World

      Onde ficar em Roma

      Onde ficar em Roma: O clássico quarto do Hotel de Russie

      Hotéis em Roma

      Hotéis em Roma: Modernidade no hotel Margutta 19

      O que visitar na Europa com crianças: Labyrinth Kindermuseum, Berlim, Alemanha

      O Labyrinth Kindermuseum está localizado em um prédio de aparência industrial no distrito de Wedding e, embora tenha o nome de “museu”, há muito pouco de “museu” no lugar. Em vez disso, o Labyrinth é recheado de brincadeiras para os pequenos se divertirem. De edifícios a serem explorados a áreas de aprendizado com plantas e diferentes profissões, os pais podem acompanhar de perto e interagir com as crianças.

      Já na entrada há uma sala principal que lembra uma verdadeira cidade. São edifícios, estrada com semáforos e uma pequena área que simula um lojinha. Para os adultos, um espaço com cafeteria, pufes e bancos para descansar. Caso seja necessários, é possível levar comida própria. Espere um dia agitado e com muitas atividades nesse espaço.

      Onde se hospedar em Berlim:

      O Labyrinth Kindermuseum não fica longe do centro de Berlim, só 15 minutos de carro ou 25 de metrô (estação Osloer Str./Prinzenallee). O ideal é ficar nas proximidades do centro mesmo, intercalando atividades normais com a programação infantil. Nós gostamos muito do Meliá Berlin, localizado às margens do rio Spree e perto da estação de trem. Ele tem decoração moderna e camas extra grandes.

      Outra indicação, principalmente para família, é o Hotel Nikolai Residence, um apart hotel com acomodações para até seis pessoas, com sala de estar, mini cozinha e banheiro grande. Fica próximo da Catedral de Berlim e de estações de metrô.

      Viagem com filhos para Europa

      Viagem com filhos para Europa: Uma das salas de entretenimento do Labyrinth Kindermuseum

      Europa com filhos

      Europa com filhos: Muita diversão no Labyrinth Kindermuseum

      Onde ficar em Berlim

      Onde ficar em Berlim: Meliá Berlin tem boa localização e quartos grandes

      Melhores hotéis em Berlim

      Melhores hotéis em Berlim: A indicação para famílias grandes é o Hotel Nikolai Residence,

      Viagem com filhos para a Europa: Parque Warner, Madri, Espanha

      Diversão garantida para todas as idades. O Parque Warner junta atrações radicais, personagens famosos e espetáculos em um único lugar na Espanha. Ele fica localizado na cidade de San Martín de la Vega, à 28 km ao sul de Madrid, com acesso fácil de carro. Vale reservar um dia inteiro para ela, já que são 32 atrações divididas em cinco áreas temáticas diferentes, com lojas, brinquedos, cafés e restaurantes.

      A primeira delas é o Cartoon Village, dedicada principalmente ao público infantil. Nela, você pode encontrar as casas de personagens como Pernalonga, Piu Piu e Frajola. Duas outras são dedicadas ao mundo do cinema, a Hollywood Boulevard e a Warner Bros. Studios. São recriações de cenário de filme e também homenagens ao mundo cinematográfico.

      Para aqueles que gostam de super-heróis á o Superheroes World, com as montanhas-russas mais radicais do complexo. E, por fim, a Old West Territory, com temática dedicada ao Velho Oeste.

      Onde se hospedar em Madrid:

      Localizado a 35 minutos de Madrid, o Parque Warner tem poucas atrações em volta, então o ideal é ficar na capital espanhola. Gostamos muito de ficar perto da Plaza Mayor, pois por lá tem muito o que conhecer andando e também é rica em transporte. O primeiro hotel que indicamos é o Opera Boutique, com estilo moderno e excelente para famílias de até quatro pessoas. O segundo é o Catalonia Puerta del Sol, com cama de casal e até duas camas para crianças.

      Viagem Europa com filhos

      Viagem Europa com filhos: Entrada do Parque Warner

      O que fazer na Europa com filhos

      O que fazer na Europa com filhos: Parque Warner tem área reservada para os personagens

      Onde ficar em Madrid

      Onde ficar em Madrid: Apartamento do Opera Boutique para toda a família

      Onde se hospedar em Madrid

      Onde se hospedar em Madrid: O Catalonia Puerta del Sol tem uma ótima localização

      Cité des Sciences et de l’Industrie, Paris, França

      Localizado em meio ao parque Pont-de-Frandre, o Cité des Sciences et de l’Industrie é uma verdadeira cidade de conhecimento. Crianças e adultos exploram os inúmeros segredos da ciência através de exposições permanentes e temporárias que abordam matemática e física de uma maneira diferente. Um cinema, o planetário e um autêntico submarino de caça, completam o conjunto.

      Para os pequenos há duas cidades separada, uma para crianças de 2 à 7 anos e outra de 5 à 12 anos Duas cidades da infância permitem aos mais jovens apreender o mundo científico. Um é para 2/7 anos, o outro para 5/12 anos. Eles podem descobrir, experimentar e, finalmente aprender com as brincadeiras, que envolvem construção de mini cidades, e atividades de lógica.

      Onde se hospedar em Paris:

      Nós temos um post completo de Onde ficar em Paris, separado pelos melhores bairros da cidade, mas vamos indicar aqui dois que gostamos muito. Um é o Hotel Dupond-Smith, em Marais, com quartos modernos, bem equipados e grandes, e o outro o Hotel le Lapin Blanc, com decoração inspirada no coelho do filme Alice no País das Maravilhas.

      viagem em familia para europa

      Viagem em família para Europa: Jardins da Cité des Sciences et de l’Industrie

      Lugares para viajar em família na Europa

      Lugares para viajar em família na Europa: Tecnologia e ciência no Cité des Sciences et de l’Industrie

      Onde ficar em Paris

      Onde ficar em Paris: Hotel Dupond-Smith em Marais

      Melhores hotéis em Paris para família

      Melhores hotéis em Paris para família: Hotel le Lapin Blanc no Quartier Latin

      Europa com filhos: Museus de ciências NEMO, Amsterdam, Holanda

      De longe, esse museus em Amsterdam lembra a proa de um navio. E essa arquitetura diferentona é proposital. A ideia por aqui é mergulhar nos princípios da ciência e descobrir suas aplicações. Todas as exposições e atividades são feitas para serem mexidas, tocadas e exploradas. O público alvo são as crianças, mas os adultos também se divertem muito por lá.

      O destaque por lá são as atividades que funcionam em cadeia, e ativam outras conforme os movimentos vão sendo feitos. Além disso, no verão, o espaço abre gratuitamente o terraço para visitação, com uma vista belíssima da cidade de Amsterdam, com cadeiras de encosto e cafeteria.

      Onde se hospedar em Amsterdam:

      Nossa região favorita em Amsterdam é no centro, principalmente perto das 9 Streets. Por lá gostamos do Pulitzer Amsterdam, a junção de casas século XVII e XVIII transformados em um hotel lindo e clássico. Os quartos são grandes, ótimos para famílias, e alguns tem vista para o canal. O Hotel Estheréa também fica nas proximidades e é super charmoso para ficar em Amsterdam.

      Europa com crianças

      Europa com crianças: A arquitetura do museu NEMO lembra um navio

      viagem em familia para europa

      Viagem em família para Europa: No versão o terraço do NEMO abre para apreciar a vista e se refrescar

      Europa com filhos

      Europa com filhos: Há interação com os pequenos no museu NEMO

      Onde ficar em Amsterdam

      Onde ficar em Amsterdam: A vista do hotel Pulitzer Amsterdam

      Hotéis em Amsterdam

      Hotéis em Amsterdam: Decoração clássica do Hotel Estheréa

      Como Chegar:

      Se você está planejando sua viagem para Europa, a Air France oferece opções que saem do Rio de Janeiro e São Paulo com tarifas reduzidas. Veja aqui: voo rio de janeiro amsterdam e voo sao paulo roma.

      Vai viajar em família? Então leia também esses posts:

      O que fazer em Paris: um guia para adultos e crianças

      Seis dias em Londres no inverno para adultos e crianças

      Roteiro Vale do Loire para adultos e crianças

      Patrimônios mundiais: viagens de história e aventura com crianças

      SalvarSalvar

      SalvarSalvar

      SalvarSalvar

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.