Roteiro 3 dias Barcelona: o que fazer, onde ir e se hospedar

Capital catalã da Espanha, Barcelona é uma cidade cosmopolita que respira cultura. Desde os bairros mais tradicionais, como El Gòtic e o centro histórico, até as áreas mais movimentadas, como a região da Las Ramblas, há atrações entre museus, parques, igrejas e também antigos castelos. Para não perder nada, fizemos um roteiro 3 dias Barcelona, com dicas do que fazer, onde ir comer e se hospedar.

 

Roteiro 3 dias Barcelona: dia 1

Roteiro 3 dias Barcelona: dia 1

Roteiro 3 dias Barcelona: dia 1

Começamos nosso roteiro de 3 dias em Barcelona pelo bairro gótico, na parte mais antiga de Barcelona. A arquitetura medieval toma conta das ruas, dividindo espaço com lojas, restaurantes e cafeterias. Aqui, o melhor é bater perna pela ruelas, e explorar lojinhas, galerias e as muitas praças que ficam no bairro. Aqui vão alguns cantinhos deliciosos do Bairro Gótico que merecem entrar no seu roteiro:

  • Plaça de La Catedral: é onde fica a Catedral de Barcelona. É cheia de gente e animada a qualquer hora.
  • a Plaça Reial, que fica próxima as Ramblas e é uma pedida para sair a noite. Anote que os arredores da Plaça Reial estão cheios de bons restaurantes para uma pausa pro almoço. Uma das indicações é o Los Caracoles, com pratos típicos catalões
  • Els Quatre Gats: o bar inspirado no Le Chat Noir de Paris teve entre seus frequentadores Pablo Picasso e Antoni Gaudi. É um clássico, e que serve delicias
  • Palau Guell: mais uma obra de Gaudí, feita por encomenda da família Guell.
  • Career Avinyó: Se você quer fazer compras diferentes de designers e artistas locais, essa rua no Bairro Gótico é o seu número.
  • Plaça del Pi: aqui fica uma catedral do século XIV e sua praça. Seria mais uma praça e mais uma linda catedral, não fosse suas mesas na calçada e sua feira de quinquilharias. A Plaça del Pi é sempre um animado ponto de encontro.

Depois, siga para As Ramblas, onde ficam lojas, restaurantes, artistas de ruas, mercados. As Ramblas são uma espécie de avenida com uma área pra pedestres, onde tudo acontece. Aqui também fica o La Boqueria, mercado super tradicional de comida. Uma vez lá, dê preferência pelas barracas de frutas e outras especialidades espanholas, como o queijo manchego e o jamón ibérico. Termine seu passeio na Plaça Catalunya.

Para entrar nas atrações e não enfrentar filas, o melhor é comprar ingressos e citypass adiantados. Economiza dinheiro e tempo:

Roteiro de 3 dias em Barcelona o que fazer

Roteiro de 3 dias em Barcelona: passeio pelo Bairro Gótico

roteiro 5 dias em Barcelona: o que fazer

Plaça da Catedral: sempre animada e feliz

Onde comprar em Barcelona

Las Ramblas

placa del pi o que fazer bairro gótico

A Plaça del Pi

O que fazer em Barcelona: dia 2

Dia dedicado a conhecer o legado do arquiteto Gaudí, que tem construções pela cidade.  A primeira dela é a Basílica da Sagrada Família. Projetada pelo arquiteto catalão, a igreja tem um estilo único, com formas curvadas e orgânicas, características do artista.

De lá, siga para a Casa Milá, também conhecida como La Pedrera. A construção de estilo eclético se destaca entre prédios clássicos do bairro, e tem como destaque o terraço e a vista de Barcelona. Dica, compre os ingresso com antecedência, pois as horas de visitação são marcadas.

A segunda construção projetada pelo artista é a Casa Batlló, que fica a menos de 10 minutos da caminhada da Casa Milá. Ela é mais famosa que a primeira, já que parte da fachada é colorida e os vidros possuem trabalho com vitrais. O interior segue o estilo com linhas orgânicas, e novamente o terraço ganha destaque pela vista e arquitetura.

Após as visitações, faça uma pausa para o almoço. A região próximas as Casas feitas por Gaudí é muito conhecida pelos restaurantes de tapas, então aposte em um deles.  O favorito por lá é a Cervecería Catalana, que tem ambiente descontraído e uma variedade de tapas. Se a idéia é um lanche rápido, aposte no Txapela, onde há lanches prontos e menu a la carte.

Depois, a próxima parada é o Parque Güell, também projetado por Gaudí. Ele fica um pouco mais distante do centro de Barcelona, mas dá para chegar facilmente de Uber. O parque foi encomendado para ser uma região da alta sociedade da cidade.

atrações em Barcelona

Casa Milá

5 dias em barcelona atrações gaudi Casa Batlló

Casa Batlló

melhores lugares para visitar em Barcelona

Parque Guëll

Dia 3:

Continuando nosso Roteiro 3 dias Barcelona, hoje vamos de novo bater perna próximo do centro. Comece pelo Palau de La Música, que fica próximo a estação Urquinaona do metrô. No local são realizados concertos, principalmente de músicos catalões. O que impressiona é a fachada moderna em tom terracota com uma parte clássica e colorida. De lá, caminhe até o Museu Picasso de Barcelona, que fica a menos de 10 minutos do Palau. O museu foi construído em homenagem ao artista e reúne mais de 3 mil obras, a grande maioria produzida por Picasso na juventude.

Se estiver com fome, dê uma passada no Alsur Café (El Born), que fica próximo ao museu. A especialidade do lugar é o brunch, um cardápio que mistura delícias do café da manhã e almoço. O ideal é fazer a reserva antecipada pelo site, mais não é difícil encontrar uma mesa livre antes do meio dia. Se quiser uma opção mais rápida, vá no Bernie’s, que serve hamburguers, sanduíches e petiscos variados. Para um almoço mais sofisticado, indicamos a Cuines Santa Caterina, que fica no mercado de mesmo nome. A especialidade de casa são os pratos mediterrâneos e a variedade de vinhos.

Continue o passeio indo até a Basílica de Santa Maria del Mar, exemplo de arquitetura gótica catalã que teve o apoio do povo na época de sua construção, inclusive para carregar as pedras da estrutura. A visita guiada completa ainda da acesso a torre, para ver do alto o bairro que cerca a igreja. Em direção à marina, há o Museu de História da Catalunia, um prédio industrial que expõe obras, estatuas e textos feitos por catalões durante o desenvolvimento da identidade da região.  Ao lado fica o restaurante Cal Pinxo, que tem uma vista da orla e o menu regado de frutos do mar e saladas.

A última parada em Barcelona é o castelo Montjuïc. O lugar foi construído em 1653 para servir como fortaleza militar, protegendo a cidade de ataques. O ideal é fazer a visita já no fim do dia, aproveitando o pôr-do-sol e a vista do mar. De lá, termine o dia na Las Ramblas, aproveitando o movimento e jantando em um bom restaurante. Recomendamos por lá os restaurantes Maccabi, de comida mediterrânea, e a taverna de comida basca Irati.

Roteiro Barcelona 3 dias: Palau de la Musica Catalana

Roteiro Barcelona 3 dias:: inclua uma visita ao Palau de la Musica Catalana

Museu Picasso de Barcelona

Museu Picasso de Barcelona

roteiro barcelona Basílica de Santa Maria del Mar

roteiro barcelona Basílica de Santa Maria del Mar

Museu de História da Catalunia

Museu de História da Catalunia

Castelo Montjuïc

Castelo Montjuïc

Onde se hospedar em Barcelona:

A área das Ramblas e Paseo de Gracía é a melhor para se hospedar, já que tem acesso fácil ao metrô e muitas das visitações pode ser feitas andando. A primeira indicação aqui é o Mandarin Oriental. Olha que lindo:

Onde ficar em Barcelona: o Mandarin Oriental, hospedagem 5 estrelas

Onde ficar em Barcelona: o Mandarin Oriental, hospedagem 5 estrelas

melhores hoteis de Barcelona

E o quarto do Mandarin de Barcelona

Outra indica no Paseo é o hotel Almanac,  próximo das Casas Milá e Batlló. Toda a estrutura é moderna, com quartos amplos e equipados. O bônus fica pelo café a manhã incluído na diária e um terraço com piscina e vista da cidade.

Onde se hospedar em Barcelona

Hotel Almanac em Barcelona

Onde ficar em Barcelona

Hotel Almanac em Barcelona

Hotel Almanac em Barcelona

Hotel Almanac em Barcelona

Já cravado nas Ramblas, fica o Hotel 1898, num prédio rstaurado do século XIX com piscina aquecida na cobertura e terraço ao ar livre.

hotel nas Ramblas, em Barcelona

O hotel 1989, nas Ramblas, em Barcelona

O segundo é o Catalonia Avinyo, um hotel contemporâneo decorado em estilo minimalista e com referência de artistas espanhóis renomados. Ele fica localizado no bairro El Gótic, em meio aos prédios de estilo medieval e próximo de muitas atrações da região.

Catalonia Avinyo

Catalonia Avinyo

Catalonia Avinyo

Catalonia Avinyo

Catalonia Avinyo

Catalonia Avinyo

Mais posts da Espanha:

Praias mais lindas da Espanha

Roadtrip Portugal e Andaluzia

O que fazer em Sevilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.