Hoteis em Paris: o Mandarin Oriental

No quarto, logo na mesinha da entrada, há um menu de travesseiros que acabou de ser deixado ali: pode-se escolher entre  travesseiros ergonômicos, travesseiros com aromas relaxantes, de fibra de bambu, para as pernas, para a circulação. Basta marcar no papel, e deixar sob a porta no Mandarin Oriental de Paris. Junto com o menu, há um informe sobre clima no dia seguinte.  E doces para a Juju! No hotel, desde a nossa chegada, Tommy foi quem nos atendeu todo o tempo. No Mandarin Oriental de Paris (um dos únicos seis Hotel Palace da cidade)  todos os funcionários falam pelo menos 3 idiomas, e a nacionalidade do hóspede é sempre levada em conta no atendimento.  O Mandarin é um craque nos detalhes, e isso faz toda a diferença quando estamos viajando.

Amamos tudo no MO Paris. Ele é absurdamente incrível. Além disso, o hotel fica na Rue Saint-Honoré, no 1eme arrondisement, um dos endereços mais charmosas e high-luxury de Paris. Não há localização melhor na cidade. Daqui para o Jardin des Tuilleries, Place Vêndome ou Rue de Rivoli são literalmente dois minutos andando. O hotel também está a alguns passos apenas do Angelina (a melhor patisserie do pedaço!), da Colete, da Opéra Garnier, do Palais Royal e de outros 200 endereços legais de Paris.

E dentro tem o Camelia, um cake shop, um spa impecável, o Sûr Mesure (um dois estrelas no Michelin!), um bar decorado com cristais Lalique, e mais, muito mais. Sem papo furado: a gente se hospeda no Mandarin e dá quase vontade de não sair do hotel. Agora imagine o que é preciso para estar em Paris e não querer sair a rua?

Ah, sim, um hotel desbundantemente incrível como esse é kids friendly. Crianças são ultra bem-vindas, e para elas há até menus especiais.

 

mandarin paris

_MG_0744

mandarin oriental parismandarin oriental paris quartomandarin oriental paris8 paris petit palais paris place vendomeparis rue 1eme arrondisement

O HOTEL

O Mandarin Oriental de Paris, como cada um dos hoteis do grupo, tem sua identidade própria. Aqui, tudo é tão parisiense, tão fashion, tão chic. Há o jardim interno com mesas para tomar café com tartelettes e cakes operas, o lobby arejado, o prédio e sua fachada Art Deco que passou por um meticuloso processo de restauração (num projeto assinado por Jean-Michel Wilmotte, o mesmo que pilotou a reforma de um dos pavilhões do Louvre e do headquarter da LVMH em Paris).

A estrutura também inclui a sala de ginástica, e levando em conta que o hotel fica a duas quadras das Tulherias e do Louvre, e tem um ponto do Vélib quase na porta, preferimos dizer que o Mandarim tem duas academias: uma indoor, outra ao ar livre.

No Spa (com 900 metros, e um dos maiores de Paris) há suítes de massagem e de tratamentos estético e uma piscina de 14 metros. Prepare-se para entrar em uma atmosfera singular: no ar uma aroma relaxante, trilha sonora adaptada ao momento, decoração em tons de lilás e pastel.

 

_MG_0597mandarin oriental jardim mandarin oriental bar 8_MG_0808mandarin oriental spa_MG_0945 _MG_0992

O QUARTO

O hotel tem 138 acomodações, sendo 99 quartos e 39 suítes.  A nossa é a suíte superior, de frente para a rua, com a vista clássica telhados parisienses. Tem uma sala e um quarto, janelas enormes, uma cama king size com lençois acetinados, sofás, tapetes.  Como a sala e o quarto têm projeto integrado, é ótima para quem viaja com crianças: os ambientes são separados por uma meia parede.

Tudo é cozy e sofisticado. Roupões atoalhados, máquina Nespresso, chocolates, internet rapidíssima, equipamentos tecnológicos de última geração como tevê de plasma, equipamentos de som da dinamarquesa Bang & Olufsen e comandos remotos para o que se puder imaginar

O banheiro é esse incrível que você vê na foto: banheira com tevê de plasma, ladrilhos, mármore, madrepérola e amenitires Diptyque, exclusiva do Mandarin.

mandarin oriental paris7 mandarin oriental paris4mandarin paris 2mandarin oriental paris vistamandarin oriental paris2mandarin oriental paris5mandarin paris quartomandarin oriental paris10

GULA!

Taí um capítulo que merece destaque. Começando pelo café da manhã, há waffles e crepes  com chocolate, frutas vermelhas, geléias. Mergulhamos profundo no crepe de Nutella com framboesas!, e depois seguimos com os croissants, baguettes e pain au chocolat feitos na hora. Depois, tem ainda bolinhos (de vários tipos), uma seleção incrível de queijos, sucos detox (cada dia um diferente), chás com blends especiais e perfumadíssimos, compotas de frutas do dia, iogurtes, omeletes. O café acontece no restaurante Camélia, também aberto para almoço e jantar.

mandarin oriental paris18mandarin oriental paris19mandarin oriental paris13 mandarin oriental paris12 mandarin oriental paris11 mandarin oriental paris15

Almoçamos, e foi outra sucessão de delícias. O cardápio do Camélia é assinado pelo estrelado Thierry Marx, e é um mix contemporâneo. Para as crianças, há um menu próprio e, se mesmo assim não agradar, eles tiram receitas da manga. Foi o caso da Juju, que acabou pedindo uma massa com tomates. Para nós, aspargos trufados; caneloni de carangueijo com broto de gengibre, risoni de frutos-do-mar com vegetais crocantes; dourado com creme de agrião. De sobremesa, o incrível mundo da Cake Shop!

mandarin oriental camelia mandarin oriental camelia2 mandarin oriental cake shop3mandarin oriental cake shop mandarin oriental cake shop1

Há, ainda, o Sûr Mesure, duas estrelas Michellin. Não fomos, mas pelo que ouvimos e lemos, vale à pena demais!

serviço:

MO Paris
251 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França

Toll Free: 0800 891 3578

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.