A lista de coisas para se fazer em Nova York é interminável. A Big Apple vibra em todos os aspectos, e você não precisa só ficar nas atrações tradicionais para se encantar pela cidade e viver como um verdadeiro nova-iorquino. Nesse post separamos 15 programas diferentes em NY e ainda dicas de hotéis e de como escolher o seguro de viagem.
O que fazer em NY: Musicais da Broadway
Mesmo aqueles que não gostam de musicais vão se apaixonar pelas produções da Broadway. Alguns clássicos, como Chicago, o Rei Leão e O fantasma da Ópera, estão em cartaz a muitos anos, e fazem jus à fama da Broadway no que diz respeito à qualidade artística.
Se você quer um espetáculo diferente, recomendo Wicked, inspirado na história da bruxa do Mágico de Oz, School of Rock, que reproduz fielmente o filme de Hollywood, The Waitress e The Bronx Tale.
Nós vimos o espetáculo do Bronx Tale, e achamos sensacional. É um musical inspirado no filme de mesmo nome, que conta a história de um romance nos anos 20.
Para comprar seus ingressos pelo nosso link do We Plann: os valores são em real, sem cobrança de IOF e ainda pode parcelar em até 6x sem juros. Você também pode checar mais detalhes pelo no site do Broadway Collection
Programas diferentes em New York: Teleférico Roosevelt
Construído em 1976, o Roosevelt Tram liga Manhattan à ilha Roosevelt e é uma maneira diferente de ver Nova York e poucos turistas conhecem a atração. São 250 metros de altura sobre o East River e uma visão espetacular dos arranha-céu. Aproveite o passeio para caminhar pela pequena ilha, que conserva uma tranquilidade nem sempre vista em Nova York.
Até 2006 ele foi o único teleférico urbano em operação nos Estados Unidos, e em 2010 foi fechado para reformas, funcionando hoje com novos carros e programação diária. A entrada para pegar o teleférico fica na 2nd Avenue com a 60th Street, e você pode utilizar o passe do metrô como pagamento.
Veja aqui mais dicas nossas sobre o que fazer em Nova Iorque, bairro a bairro.
Programas diferentes em NY: Governors Island
Outro da nossa lista de programas diferentes em NY. A ilha Governors fica ao sul de Manhattan e é procurada principalmente pela vista espetacular que tem da Big Apple, principalmente no verão, quando os parques ficam verdes e o calçadão ganha sombra das árvores.
Você ainda pode visitar o museu que conta a história da ilha e os restos dos canhões que foram instalados para a Batalha de Brooklyn.
Para chegar até a ilha basta pegar o ferry que sai da South Ferry Station e do Píer 34, em Manhattan, e que é ligado as linhas de metrô da cidade.
The High Line
No local onde funcionada uma antiga ferrovia de trem suspensa, hoje está o The High Line Park, um espaço público que serpenteia os prédios do Meatpacking District, em Manhattan.
Bancos, arbustos e algumas partes preservadas dos trilhos fazem parte da passarela de quase 2,5 km de extensão. Além da vista da cidade, vale a pena esperar o pôr-do-sol entre os prédios e contemplar o agito da cidade.
Tour pelos cenários da TV e do Cinema
Nova York já serviu de pano de fundo para diversas produções televisivas e é possível conhecer alguns desses lugares ao vivo.
O tour mostra locações famosas, como o prédio de Friends, o bar utilizado no How I met your Mother e outros clássicos. O mais legal é que os guias são atores e atrizes, que explicam como funcionam as filmagens e a escolha de cada cenário.
Museu MoMath
Mais um programa diferente em NY. Inaugurado em 2012, o MoMath (museu da matemática) dá às pessoas uma experiência sensorial de como a matemáticas é aplicada no dia a dia. Mesmo aqueles que não simpatizam com os números podem mergulhar em divertidas atividades que misturam intuição e lógica. Algumas das atrações interativas incluem esculturas de luz e som que reagem ao seu toque.
O museu fica na 11 East 26th Street e funciona todos os dias da semana das 10 às 17 horas, fechando somente no Dia de Ação de Graças. Os ingressos podem ser comprados diretamente no site do MoMath ou na bilheteria. Adultos pagam US$17 e criança a partir de 12 anos pagam US$11.
High Bridge
High Bridge é uma ponte em arco de aço que atravessa o rio Harlem, ligando Manhattan e o Bronx. Ela foi concluída em 1848, 11 anos após o início da construção, e o que impressiona são os 140 pés de altura e os mais de 2.000 pés de comprimento. A altura foi decisão da prefeitura da cidade, para evitar que a construção obstruísse o tráfego de barcos.
Ela quase foi fechada, mas em 2015 sofre uma restauração completa e hoje rende boas fotas e caminhadas até o Highbridge park, um parque suspenso no estilo Central park, com diversos caminhos e vistas incríveis da cidade.
A melhor maneira de chegar até lá é de metrô, descendo na estação 168th Street.
Programas diferentes em NY: Livraria Albertine
Esqueça livrarias comuns. A Albertine, que fica em Upper East Side, não é somente um recanto para os amantes dos livros, mas também para quem adora arquitetura e arte.
O teto do segundo andar é o grande destaque, que representa uma cena celeste, onde planetas e símbolos do zodíaco dã um clima mágico ao lugar.
Outro detalhe interessante sobre a Albertine é que ela foi financiada pela embaixada francesa, e os seus mais de 14 mil exemplares são de 30 países que falam francês.
Hudson River Park
Um parque diferente e igualmente lindo de se conhecer em Nova York é o Hudson River Park, que vai do Battery Park até a 59th Street, margeando o rio Hudson e com vista para Nova Jersey.
Você pode caminhar, andar de bicicleta ou apenas relaxar em um dos bancos pelo caminho. No verão a programação se estende, com a possibilidade de aluguel de caiaque para passear pelo rio.
Os contrastes do Bronx, Queens e Brooklyn
Conhecer a essência nova-iorquina vai mundo além da ilha de Manhattan. Os bairros do Brooklyn, Queens e Bronx também têm uma variedade de lugares incríveis e lindos para conhecer e merecem um dia de passeio só para eles.
No Bronx há o estádio de baseball dos NY Yankees, no Queens os destaques são os bairros de Astoria, Ferrest Hills e Whitestone, e no Brooklyn é vale ir para Williamsburg e Dumbo.
Se quiser, pode contratar um tour, mas não é necessário: todos esses lugares são fáceis de explorar a pé. O tour vale apenas se quiser mais detalhes sobre marcos e histórias.
Tour pelos bastidores dos espetáculos da Disney na Broadway
Ir aos musicais da Broadway é incrível, mas conhecer os bastidores por trás do espetáculo é mágico tamb;em, principalmente os shows da Disney, que são sucesso de bilheteria e ricos em detalhes.
O tour exclusivo passa pelos teatros Majestic Theatre e New Amsterdam Theatre, além de outros pontos indispensáveis que fazem parte da história da Disney na Broadway.
O melhor de tudo é conhecer os camarins, estúdios de arte, cenários, subir no palco, e ainda ver de pertinho os figurinos utilizados no shows, como as máscaras originais do “O Rei Leão”.
Tudo pode ser visitado com fones de ouvido disponibilizados para que não se perca nenhum detalhe contato pelo guia (compre ingresso pelo site da We Plann e pague em até 6x sem juros em real e sem IOF.)
Cenários de Gossip Girl
Apaixonados pela série de sucesso Gossip Girl, que conta a história dos ricos e milionários de Upper East Side, vão adorar conhecer os locais que serviram de cenário para o seriado.
O tour passa pelo Grand Central Station, quando Serena retorna à Nova York, pelas lojas preferida de Blair e Serena, a Henri Bendel, e até a boutique de Vera Wang, onde Blair provou o vestido de casamento.
Você pode reservar o ingresso para o tour pelos cenários de Gossip Girl através do site We Plann.
Voo de helicóptero por Nova York
Se conhecer a cidade de Nova York já é incrível, imagina fazer isso do céu, passeando de helicóptero pelos principais pontos turísticos da cidade.
Muitas empresas oferecem o serviço, mas o destaque fica para a FlyNYON, empresa que oferece voos de portas abertas sobre os arranha-céus da Big Apple.
Caso você queira fotos de alta qualidade, a empresa tem disponíveis máquinas profissionais para aluguel antes da partida, além de dicas de fotografia, já que as rotas feitas passam pelos melhores ângulos da cidade para registrar e guardar para sempre.
Passeios pelo Central Park
Em vez de explorar somente a pé os cantos do Central Park, se divirta com algumas outras possibilidades disponíveis.
Há vários pontos de aluguel de bicicleta, que você pode utilizar para conhecer em menos tempo as áreas mais distantes do parque. Outra opção, que está disponível na primavera e verão, é o aluguel de barcos a remo, para passear pelo lago principal.
Você ainda pode juntar os dois e passar um dia entre pedaladas e remadas no lago. Nossa dica é começar com o passeio de barco, quando o sol ainda não está tão forte, e depois se perder de bicicleta pelas trilhas arborizadas, descansando nos banquinhos sempre que quiser.
Rooftop Cinema Club
Deixe as suas noite em Nova York ainda mais divertidas curtindo um filme a céu aberto. Quem oferece a experiência é o Rooftop Cinema Club, que está instalado no terraço do hotel SkyLawn at Embassy Suits by Hilton, na 60 W 37th St.
O ambiente tem cadeiras confortáveis, vistas incríveis da cidade, seleção de filmes premiados e clássicos, e ainda oferecem fones de ouvido wireless para que nenhum barulho atrapalhe a sessão.
Os ingressos custam a partir de U$S3,00 dólares e são vendidos diretamente no site da Rooftop Cinema Club.
Onde se hospedar em Nova York
Temos um post sobre os melhores hoteis de Nova Iorque, e outro sobre hoteis na Times Square para todos os bolsos. E abaixo, separamos mais algumas sugestões legais.
No Central Park, o The Mark New York é uma das melhores opções na área mais nobre de Nova York. No prédio há restaurante, academia, SPA e um salão de beleza de luxo, além que quartos em estilo design, com unidades equipadas também com mini cozinha e sala de estar.
Outro em uma ótima localização em Nova York é o LUMA Hotel, na badalada Times Square. É um prédio moderno, com quartos e instalações no mesmo estilo. As camas são confortáveis, tem amenidades de luxo no banheiro e algumas acomodam até 4 pessoas.
Para quem quer ficar em Manhattan próximo dos principais pontos turísticos de Nova York, indicamos o hotel Sixty, que fica em uma charmosa rua do SoHo. Ele é decorado no estilo boutique, com restaurante e piscina na cobertura, quartos amplos ar condicionado e aquecedor, e serviço de concierge 24 horas.
No Brooklyn a opção é o 1 Hotel Brooklyn Brige, de frente para a ponte de mesmo nome, um dos principais pontos de Nova York. O hotel tem um estilo moderno e toda a estrutura foi pensada para ser sustentável. As camas são feitas de material orgânico, as cápsulas de café são recicláveis e todos os aparelhos eletrônicos tem baixo consumo de energia. Além da preocupação ambiental, os quartos possuem vista exclusiva para a ilha de Manhattan.
Pra fazer NY com Canadá
A Pat Mattos, do Le Blog, tem uma matéria ótima sobre Toronto. Confira!
Como escolher o seguro viagem para os Estados Unidos
O seguro de viagens não é obrigatório para entrar no Estados Unidos, mas nós recomendamos tê-lo sempre, independente do destino. No caso dos Estados Unidos, os valores de consultas médicas e internações são altíssimas, e você pode ter gastos absurdos caso aconteça algum imprevisto.