Onde se hospedar em Londres: guia dos melhores hoteis e regiões

Onde se hospedar em Londres? O lugar que você vai escolher para se hospedar em Londres vai fazer toda a diferença na sua viagem.  Se você está perdido procurando um hotel em London, dá uma olhada nesse pequeno guia que preparamos. Vai ajudar bastante! Preparamos um super guia de onde se hospedar em Londres: Covent Garden, South Kensington, Soho e Shoreditch.

Primeiro, uma explicação sobre as áreas de Londres: o centro da cidade oficial, ponto de onde são contadas as distâncias de e para Londres, é a Trafalgar Square. O que está à esquerda da praça é considerado West (oeste) e o que está à direita East (leste). A margem sul do Tâmisa é geralmente denominada Southbank. As atrações turísticas se espalham por toda a cidade, e não há um lugar onde que seja possível se hospedar e visitar todas as atrações sem necessidade de usar alguma espécie de transporte.

Por isso, na hora de escolher a localização de seu hotel, é bom considerar se há uma estação de metrô próxima, e se a região tem o seu perfil. Veja abaixo qual te agrada mais.

Onde se hospedar em Londres: Covent Garden

Como é Covent Garden:

Tem o mercado de Covent Garden, que é a principal atração, com performances de rua, lojas como Chanel, MAC Store e Ladurée, e várias ruazinhas no entorno cheias de lojas (algumas alternativas), pubs, restaurantes. Tem vida noturna e é sempre um lugar cheio de gente. Fica perto de Picaddily, de Leicester Square e dá pra ir a pé para a Oxford e Carnaby Street (veja aqui o roteiro). É uma região central e conectada com várias estações do metrô.

 

Covent Garden em LondresOnde se hospedar em LondresOnde ficar em Londres

Hoteis em Covent Garden:

Deve-se ter em mente que essa é uma região com hoteis mais caros.

O Radisson Blu fica no coração de Covent Garden, nas chamadas Seven Dials,  e a poucos passos da Leicester Square.

O  Fielding House fica perto do Royal Opera, e tem um estilo de decor mais romantiquinho.

Já para quem quiser um flat, sugiro o  Arcore Premium Apartment , no buchicho de Covent Garden, e que além de um terracinho, tem sala, quarto e cozinha.

Há ainda outras opções de hotel aqui nesse link.

Hoteis em Covent Garden

Onde ficar em Londres: o Radisson Blu em Covent Garden

Hoteis em Londres

O quarto do Radisson Blu

Onde ficar em Londres: o Fielding Hotel

Onde ficar em Londres: o Fielding Hotel

Onde ficar em Londres: o Fielding Hotel

Estilo romantico do Fielding Hotel

Onde ficar em Covent Garden

Onde ficar em Covent Garden: Arcore é ótima opção para quem quer um apartamento em Londres

Hoteis em Londres: Soho

Como é o Soho?

É praticamente uma continuação de Covent, com pubs,  restaurantes, lojas e que também tem vida noturna animada. A área é colada à Leicester Square, e aqui fica a maioria dos teatros da cidade.

SOHO LONDRES Melhores bairros de Londres hospedagem em Londres

Os Hoteis no Soho

O Hazlitt ocupa um prédio georgiano de 1700, e hotel – super luxuoso – faz questão de destacar isso. A história está na decoração por toda parte, e nas mobílias das grandes suítes, todas com tevê de tela plana e ar-condicionado,

 

Já o The Nadler é o extremo oposto. O hotel tem uma decoração bem clean, e cada suite conta com uma pequena cozinha de apoio, com cafeteira, frigobar e microondas.

Hoteis em Londres: soho

Hoteis em Londres: A suíte do The Nadler, com decor super clean

Hoteis em Londres: soho

A pequena cozinha, com microondas e frigobar

Clique aqui e veja opções de hotéis no Soho.

Onde ficar em Londres: Kensington e  South Kensigton

Como é Kensington e South Kensignton

Essa é uma das regiões mais chiques de Londres. Aqui ficam muitos cafés, os museus (Victoria and Albert Museum, Science Museum e o Royal Albert Hall), pubs e ruas de prédios lindíssimos.

Também é um bairro cheio de mews, que são uma marca registrada britânica. Originalmente,  mews era um termo para descrever um corredor de estábulo e casas construídos em torno de um pátio, nos idos séculos 17 e 18. Hoje, o termo designa pequenas ruas e becos super típicos e residenciais.

É uma área mais tranquila, que não tem tanta muvuca de turista. É aqui que sempre ficamos quando vamos para London. A gente tem um crush na região vizinha ao metrô de Gloucester.

 

South Kensigton Bairros para se hospedar em Londres Melhores hotéis de Londres

Hoteis em Kensington e South Kensington

Nessa áreazinha que a gente mais curte, tem boas opções de hoteis. O 130 Queen´s Gate Apartment  fica numa rua linda, a poucos passos da estação de South Kensington. Tem apês lindos, renovados recentemente, com cozinha e tudo o mais.

Onde ficar em South Kensington, Londres:

Onde ficar em South Kensington, Londres: um cantinho gostoso da sala do apê do 130 Queensgate

O The Exhibitionist fica nessa mesma região, e tem uma pegada super artsy. Papeis de parede com desenhos de Keith Richards, esculturas e patchwork fazem parte desse hotel, sofisticado e moderno, que fica em frente ao Museu de História Natural e tem no seu interior galerias de arte.

 

Hoteis em South Kensington Londres

Outro ótimo é o apart hotel  The Harrington. Ele fica coladinho no metrô Gloucester Road, e é a nossa localização preferida. Os aparte têm sala, quarto e uma cozinha completa totalmente equipada.

 

 

Se quiser  uma estadia de princesa, num hotel clássico, sofisticado e num dos lugares mais chiques de South Kensington, o Bentley  é outra ótima opção. O hotel fica em Harringtons Garden, tem um spa, e repara só como é lindo!

Melhores hoteis de Londres

Melhores hoteis de Londres: luxo vitoriano no Bentley

Outras boas opções nessa região são  o Manson Place e Millennium. Veja mais sugestões de hoteis em Kensington aqui.

Onde se hospedar em Londres: Chelsea e Knightsbridge

Chelsea fica colada em Kensington, e como a vizinha, tem algumas das mansões mais caras da capital britânica, mews lindas, ruas deslumbrantes, cafés deliciosos e hoteis maravilhosos. Aqui estão a Harrods, a Saatchi Gallery e a icônica e fashionista Kings Road.

O casario charmoso de Chelsea

Kings Road: icônica desde os anos 60

Dos hoteis, a lista inclui o maravilhoso Mandarin Oriental, um dos mais luxuosos de Londres. O hotel fica numa rua ultra movimentada (a mesma da Harrods), mas os fundos dão para o Hyde Park, e tem um jardim digno da realeza.

Menos luxuoso, mas igualmente delicioso Chelsea Heart é uma ótima sugestão de onde se hospedar em Londres. Fica numa rua pacata no coração em Chelsea, tem cara de casa e fica a poucos passos da Kings Road. O empreendimento têm apartamento de dois quartos, claros, e completos. É adorável.

Onde se hospedar em Chelsea, Londres

Onde se hospedar em Chelsea, Londres

East London e Shoreditch: dicas de hospedagem

É o Meatpacking District dos londrinos. Fui apresentada a esse bairro pela Gabi d´Eça, uma amiga coolhunter que mora  lá e que me levou para conhecer  o Flower Market de Columbia Road, o roteiro de galpões e grafites das ruas, e os mercados de Spitalfields e a Brick Lane. Amei e super recomendo passar um fim de semana pra esse lado de Londres (veja mais sobre essa região aqui nesse post) O legal é fazer um casadinho: alguns dias pras bandas de Covent/Kensington + um finde em East London.

ONDE FICAR:Clique aqui e veja opções de hotéis em Shoreditch.

Captura de Tela 2015-06-30 às 13.15.53

Onde se hospedar em Londres Hotéis em Londres melhores bairros de Londres

 

COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!