Roteiro de 3 dias em Londres: o que fazer

      Dá para conhecer Londres em apenas 3 dias? Não é o ideal – eu recomendo pelo menos 6 dias (leia aqui o roteiro de 6 dias em Londres) – , mas tem muita gente que não tem mais tempo, e foi pensando nelas que escrevi esse post. Fizemos um roteiro de 3 dias em Londres, priorizando os principais pontos turísticos da gigante inglesa, que é o coração da Inglaterra e do Reino Unido.

      Onde se hospedar em Londres:

      A escolha do hotel em Londres vai fazer toda a diferença na viagem. Para esse roteiro de três dias, indicamos ficar em South Kensigton, próximo do Hyde Park.

      O primeiro é o Number Sixteen, hotel que mistura contemporaneidade com detalhes clássicos londrinos. Os quartos são amplos, com opções que possuem sala de estar. Além disso, ele fica a poucos minutos da South Kensigton Station, que dá acesso às atrações da cidade.

      A outra opção é o The Rembrandt, ao lado do Museu da Rainha Vitória e o Rei Albert, e a 10 minutos a pé da estação de South Kensigton Station. O hotel tem disponível quartos para famílias de até três pessoas, tem wi-fi gratuito serviço de chamada mediante solicitação e país escolhidos, amenidades no banheiro e algumas unidades com banheira de hidromassagem.

      Também gosto muito do The Bailey’s, em Kensignton, bairro que a gente ama.

      ::: Clique aqui para ler o post com os melhores hoteis de Londres, separados bairro a bairro

      O que fazer em Londres

      O que fazer em Londres: Área externa do Hotel Number Sixteen, em South Kensington.

      Dicas de Londres

      Dicas de Londres: Quarto clássico e moderno do Hotel Number Sixteen.

      Roteiro em Londres

      Roteiro em Londres: Restaurante do Hotel The Rembrandt.

      O que fazer em Londres

      O que fazer em Londres: Quarto amplo do Hotel The Rembrandt.

       3 dias Londres: Dia 1

      Começando nosso roteiro 3 dias em Londres, reserve o primeiro dia da viagem para conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Criamos dois mapinhas com o que você vai fazer na parte da manhã, e de tarde.

      Nosso roteiro de 3 em Londres começa pela Tower Bridge, ponte que se levanta para passagens de barcos grandes, e pela Torre de Londres, um castelo medieval que abriga, entre outras coisas, a jóias da Coroa.

      Siga até a Catedral de Saint Paul, onde foi realizado o casamento Príncipe Charles e a Princesa Diana.  Você pode entrar na Catedral pra ver as criptas, e subir até o Domo (que tem uma vista linda de Londres). Em tempo, o caminho da Torre de Londres para a Catedral é bem bonito, com construções tradicionalmente inglesas misturadas com arranha-céus modernos.

      Catedral visitada, atravesse a Millennium Bridge vá explorar o Borough Market,um mercado bem típico de Londres. Você pode almoçar aqui, inclusive.

       

      roteiro 3 dias londres

      A segunda parte do passeio é pro lado da London Eye/Big Ben. Pra chegar nela do Borough Market, você pega o metrô estação London Bridge para Estação Westminster aterloo (linha Jubilee).

      O primeiro ponto dessa parte do passeio é a Westminster Abbey. O Palácio de Westminster abriga o parlamento inglês e o Big Ben.  A visita guiada só é realizada até às 13 horas, mas é possível conhecer o interior participando da missa que acontece diariamente às 17 horas na Igreja St Margareth.

      Depois, atravesse o Rio Tâmisa e vá para a London Eye (sugiro comprar ingressos fast track para a London Eye pelo We Plann: é o mesmo preço, mas você paga em R$, sem IOF e pode parcelar) roda gigante de Londres com 135 metros de altura. Vale a pena aproveitar e fazer um passeio nela, que dá visão panorâmica de toda a cidade.

      Quem está com criança pode aproveitar e assistir a um show no Soho de Londres, que tem os mesmos espetáculos que a Broadway de Ny. Entre eles, O rei Leão e Aladdin. (você pode comprar seus ingressos pelo We Plann, que é super confiável. A gente usa sempre o site)

      Outra atividade divertida pra crianças e adolescentes é ie levar susto no  passeio mal assombrado no The London Dungeon, com atores fantasiados e um circuito temático que retrata o passado de Londres.

      Lugares para conhecer em Londres

      Lugares para conhecer em Londres: A beleza arquitetônica da Tower Bridge.

      O que conhecer em Londres

      O que conhecer em Londres: Frente da Catedral de St. Paul.

      3 dias em Londres

      3 dias em Londres: Millennium Brigde e Catedral de St. Paul ao fundo.

      Dicas de Londres

      Dicas de Londres: A variedade do Borough Market.

      O que fazer em Londres

      O que fazer em Londres: A London Eye tem vista panorâmica para toda a cidade.

      Roteiro de 3 dias em Londres

      Roteiro de 3 dias em Londres: O relógio Big Ben integrado ao Parlamento.

      O que conhecer em Londres

      O que conhecer em Londres: A Abadia de Westminster, onde são realizados os casamentos Reais.

      Roteiro 3 dias em Londres: Dia 2

      Nosso segundo dia começa com a visita a um museu que é super interessante tanto para crianças, quanto para adultos: o Science Museum de Londres (a entrada é franca). Além de um setor super interessante sobre a exploração do universo, o museu  tem centenas de experimentos interativos, simuladores, cinema 4d

      Depois, a gente segue batendo perna pelas ruas encantadoras de Londres. Pegue o metrô até a estação Covent Garden para conhecer um dos bairros mais descolados da cidade. A região tem muitos cafés, bancas de artesões e lojas de roupas, além do Museu dos Transportes de Londres e o Royal Opera House. De lá siga para a Leicester Square, praça  que concentra cinemas, teatros e vários pubs.

      Caminhando mais a frente estará a Piccadilly Circus, uma praça movimentada, que lembra a Times Squase em Nova York. São telões com propagandas, lojas de todos os estilos e muitos turistas pelas ruas. O destaque nela é a estátua de Eros, que fica no centro da praça. Aproveite para tirar muitas fotos, pois a Picadilly está entre os locais mais famosos de Londres.

      Aproveite a movimentação para ir direto a Regent Street, a rua chiquerésima das compras em Londres. As marcas variam de fast fashion como Zara e Topshop até grifes de luxo, como Burberry e Ferrari.  Dê também uma passada Hamsley’s, a maior loja de brinquedos do mundo. Logo atrás fica a Carnaby Street, um labirinto de ruas que ficou conhecida pr abrigar a vanguarda da moda nos anos 60. É, aliás, um bom lugar para tomar um café ou comer.

      Termine o roteiro do dia caminhando pela Oxford Street, outro ponto de compras em Londres. As lojas também são variadas, indo de redes famosas a grifes de luxos. O legal é que a rua é decorada em algumas épocas do ano, para celebrar festas importantes, como o Natal e o aniversário da Rainha.

       

      Dicas de Londres

      Dicas de Londres: As charmosas ruas e lojas do Covent Garden.

      O que conhecer em Londres

      O que conhecer em Londres: Letreiros dos cinemas e teatros da Leicester Square.

      Roteiro em Londres

      Roteiro em Londres: A Piccadilly Circus com seus letreiros gigantes.

      O que fazer em Londres

      O que fazer em Londres: Compras na Regent Street.

      Roteiro de 3 dias Londres

      Roteiro de 3 dias em Londres: Carnaby Street com prédios coloridos e restaurantes charmosos.

      Dicas de Londres

      Dicas de Londres: Oxford Street é o melhor ponto de compras da cidade.

      O que fazer em Londres: Dia 3

      Last day do nosso roteiro de 3 em Londres, e hoje vamos do  palácio de Buckingham até a icônica Abbey Road, conhecida como rua dos Beatles. Comece descendo na estação de metrô de Charing Cross, em Trafalgar Square, cenário do filme Uma Noite no Museu 3. A praça fica em frente à Galeria Nacional e a igreja de St. Martin.

      Aqui, já vale a ida à National Gallery, que reúne mais de 2300 pinturas, e está entre os museus mais visitados do mundo, depois do Louvre, do Met e do British Museum.

      De lá, siga pela rua The Mall, passando pelo arco Admiralty. A caminhada passa pelo Jame’s Park, chegando em fim ao memorial da Rainha Victoria e o Palácio de Buckingham. A visitação aos aposentos do palácio depende do calendário Real que pode ser visto no site Royal Collection. Para quem quiser ver a troca de guarda, que só acontece no verão e primavera, deve estar próximo ao palácio antes das 11 horas, horário em que os guardas trocam de turno. A atividade leva em média 45 minutos, acompanhada de uma banda.

      Sua próxima parada é o Hyde Park, lugar perfeito para um descanso e um picnic (no verão, os jardins do parque ficam cheios de gente. É a praia dos Londrinos). Lá também está o palácio de Kensington, que já foi moradia da Rainha Victoria e da Princesa Diana. Caso esteja procurando um lugar para experimentar um verdadeiro chá inglês, a dica é o restaurante The Orangery, dentro do palácio, com menu de café da tarde por 28,50 libras por pessoa. A última entrada é feita às 14:45.

      Quando terminar o chá, pegue o metrô na estação de Queensway, aa pouco menos de 10 minutos de caminhada. O ponto de descida é a St. John’s Wood, metrô mais próximo da Abbey Road Zebras Crossing, cenário do CD de mesmo nome dos Beatles. O bairro residencial quase não tem restaurantes e lojas, mas é um ícone da cidade.

      Nossa dica é retornar de metrô até a área da Tower Bridge e ir para o terminal das balsas. Pegue um dos barcos turísticos (pode ser um passeio de barco com show e jantar  para ter uma perspectiva diferente de Londres.

      Roteiro em Londres

      Roteiro em Londres: A praça Trafalgar já serviu de cenários para vários filmes de Hollywood.

      O que fazer em Londres

      O que fazer em Londres: Conhecer o Palácio de Buckingham, residência da Rainha.

      Dicas de Londres

      Dicas de Londres: Tranquilidade do parque urbano Hyde Park.

      Roteiro de 3 dias em Londres

      Roteiro de 3 dias em Londres: Vista da residência real e memorial da Princesa Diana.

      O que ver em Londres

      O que ver em Londres: A famosa rua dos Beatles, Abbey Road.

      Outros passeios e tour em Londres

      Separei aqui alguns passeios do Getyourguide que acho bacanas (a plataforma é super confiável, sempre usamos). Se tiver mais tempo, vale à pena:

      Também um post com atrações em Londres fora do circuitão turístico

      Que seguro viagem internacional contratar

      Londres é uma cidade muito grande, diversa e com vários programas diferentes para se fazer. A gente não viaja sem um bom seguro de viagem internacional nesse tipo de viagem! Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento, a gente indica o Segurospromo. Um buscador que apresenta comparativamente os preços e coberturas de todas as seguradoras de viagem internacional disponíveis,e assim você consegue escolher a melhor opção para a sua viagem sempre.

      1 Comment

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.