seis dias em Londres com crianças (no inverno!): o que fazer

O que fazer durante seis dias em Londres? A cidade é incrível, linda, enorme, charmosa, tem milhões de atrações imperdíveis e então, a primeira dica é: planeje-se, ou você vai se exasperar para conhecer tudo e acabará fazendo muito menos coisas do que poderia.

Então aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha, com os detalhes – bem esmiuçados – do nosso dia-a-dia, com tudo o que fizemos por lá.

Onde se hospedar em Londres:

Mas antes de começar nosso roteiro, uma dica: o lugar que você vai escolher para ficar em Londres vai fazer toda a diferença na sua viagem. Confira o nosso guia com dicas de cada bairro da capital inglesa, e as opções de hotel de cada um.

O que fazer na capital inglesa: roteiro de seis dias em Londres

  • Dia 1: fizemos um batidão a pé de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (Leia aqui o roteiro pelos bairros de Londres a pé
  • Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre  (Leia aqui sobre os Museus de Londres e pistas de patinação)
  • Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (Leia aqui sobre o passeio de London Bus)
  • Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (Leia aqui nosso roteiro de East London)
  • Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! E fomos numa Nimbus 2000! (metrô pra que?) (Leia aqui sobre o roteiro Harry Potter em Londres

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (veja aqui onde tomar chá da tarde em Londres e sobre a a feira de Notting Hill)

Mais posts e dicas de Londres:

 

seis dias em Londres : visitar a torre de londres é uma da atraçoes

seis dias em Londres : visitar a torre de londres é uma da atrações

londres: dicas do que fazer com crianças

londres: dicas do que fazer com crianças

  1. east london:o que fazer
roteiro harry potter em londres

roteiro harry potter em londres

Dicas de Londres: o Neil's Yard

Dicas de Londres: o Neil’s Yard

Roteiro 6 dias em Londres: portobello market

Roteiro 6 dias em Londres: portobello market

feiras mais legais de londtes

O que fazer em Londres: East London

O que fazer em Londres: East London

a animação de columbia flower market

 

Quem voa:

Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa. É um meio termo entre executiva e econômica, com muito mais espaço entre as cadeiras e serviço de bordo diferenciado. Acho que vale muito à pena.

Que seguro viagem internacional contratar

Se você ama viajar assim como a gente, é bom lembrar que todo mundo está sujeito a sofrer acidentes e imprevistos como extravio de mala e cancelamento de passagem. Nesses casos, nós usamos o  Segurospromo para saber qual seguro se adapta melhor a cada viagem de acordo com as necessidades de cada destino. Um buscador que apresenta os preços e coberturas de todas as grandes seguradoras de viagem internacional, e assim você consegue comparar e escolher a melhor opção para a sua viagem.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.