seis dias em Londres com crianças (no inverno!): o que fazer

O que fazer durante seis dias em Londres? A cidade é incrível, linda, enorme, charmosa, tem milhões de atrações imperdíveis e então, a primeira dica é: planeje-se, ou você vai se exasperar para conhecer tudo e acabará fazendo muito menos coisas do que poderia. E aproveite. Nossa opinião é que é melhor curtir e fazer as coisas com calma, do que sair na correria.

Então aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha, com os detalhes – bem esmiuçados – do nosso dia-a-dia, com tudo o que fizemos por lá.

Onde se hospedar em Londres:

Mas antes de começar nosso roteiro, uma dica: o lugar que você vai escolher para ficar em Londres vai fazer toda a diferença na sua viagem. Confira o nosso guia com dicas de cada bairro da capital inglesa, e as opções de hotel de cada um.

O que fazer na capital inglesa: roteiro de seis dias em Londres

Dia 1: fizemos um batidão a pé de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! E fomos numa Nimbus 2000! (metrô pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!

 

seis dias em Londres : visitar a torre de londres é uma da atraçoes

londres: dicas do que fazer em familia

east london:o que fazer

roteiro harry potter em londres

portobello marketfeiras mais legais de londtesneils yard

a animação de columbia flower market londres0

 

Quem voa:

Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa. É um meio termo entre executiva e econômica, com muito mais espaço entre as cadeiras e serviço de bordo diferenciado. Acho que vale muito à pena.

Que seguro viagem internacional contratar

Se você ama viajar assim como a gente, é bom lembrar que todo mundo está sujeito a sofrer acidentes e imprevistos como extravio de mala e cancelamento de passagem. Nesses casos, nós usamos o  Segurospromo para saber qual seguro se adapta melhor a cada viagem de acordo com as necessidades de cada destino. Um buscador que apresenta os preços e coberturas de todas as grandes seguradoras de viagem internacional, e assim você consegue comparar e escolher a melhor opção para a sua viagem.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.