Bem-vindos a Copenhagem! <3

cope abre
A mais charmosa, a mais cosmopolita, a mais excitante e sim, a mais linda cidade da Escandinávia (foi mal, Estocolmo!). Bem-vindos a Copenhagen! A capital dinamarquesa floresceu, e vive seus dias de primavera. Há mais cafés e restaurantes do que nunca e, mais importante, os moradores estão neles, mesmo que seja uma segunda-feira molhada de chuva. Copenhagem acordou, é interessantíssima e pulsante.

cope6cope9

Tem um pouco de Berlim e um pouco de Amsterdã.  Há em Copenhagem uma efevercência ultra hype. Estúdios e ateliers de design e artes plásticas e uma geração promissora de estilistas e chefs de cozinha pipocam nas ruas cortadas por ruas de paralelepípedos e canais. Um misto de old times com sopro moderninho.

cope

cope5

Meio de transporte? Alugue uma magrela. É como você vai circular melhor pela capital da Dinamarca. Aliás, aqui sedentários são poucos. Como a cidade é plana, todo mundo se locomove de bike. Pra quem não sabe, Copenhagem foi escolhida a Capital Verde da Europa 2014. Por causa do transporte ecoamigo, das áreas verdes, e porque as águas dos seus parques urbanos é tão limpa que se pode nadar nelas!

cope bike

E tem muita coisa pra fazer, viu? Cinco dias inteiros foi quase ridículo. Precisava de pelo menos uma semana ali. Andar pela Alameda Stroget (fechada para carros, é a maior rua de pedestres da Europa ), visitar o Kings Square, só nisso vai uma tarde. Delícia.

cope alameda stroget

cope1

cope7

Outra delícia é visitar o pequeno Tivoli. É liiindo! Nada a ver com Disney, é parquinho antigo, cheio de diversões gostosas, incluíndo montanhas russas. Imperdível é ir lá por volta das 5 , 6 horas da tarde – de verão bem entendido – comer um cachorro quente delicioso, ver as luzes do Parque se acenderem. É voltar a uma infância vintage. E para as crianças, é uma magia diferente. Não perca.

tivoli

tivoli1

O tour de barco é coisa pra turista, é afinal, o que somos? Nada como ver aquela cidade linda desse jeito! E para ficar ainda mais gostoso, passe nas padarias e lojas de doces da Alameda Stroget e prepare uma cesta de pic-nic. Se estiver com crianças, atente para os horários com guias que falam português (simmm!).

Pra comer, ai, ai… Só pra começo de conversa, aqui está o NOMA, eleito o melhor restaurante do mundo e que é necessário reservar com 3 meses de antecedência. Mas quem viaja com criança sabe que os restôs italianos são a tábua de salvação, então nossa dica é o Era Ora. Perfeito!

MAIS DE COPENHAGEM:

Christiania, o sonho não acabou!
Copenhagem para crianças!
Roteiro de compras porque ninguém é de ferro!
As regiões de Copenhagen: descubra o seu lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.