The Original London Tour, um jeito divertido de conhecer a cidade da Rainha

Quanto tempo você tem para conhecer Londres? Duas horas, seis horas, dois dias? Eu costumo dizer que um bom jeito de se visitar uma cidade, independente de quanto tempo temos, é fazer um tourzão, olhar tudo o que existe de atrações e pontos turísticos, e escolher os lugares mais bacanas pra voltar depois.

Essa foi a nossa ideia quando pegamos o Original London Tour, aquele passeio pela cidade de Londres no classicão ônibus vermelho de dois andares (29 libras adulto – 14 libras criança). Há duas rotas, que passam basicamente por todos os lugares turísticos de Londres, e dá pra se ter uma painel geral da cidade. O mapa aí debaixo mostra direitinho os caminhos, e o que há neles.

OriginalLondonTourMap

Agora, o mais bacana é que pode-se saltar em cada um dos pontos, visitar, passear pela vizinhança, e depois voltar para pegar o próximo bus. É o que se chama de Hop-on, Hop-of, e há a possibilidade de comprar um tíquete para dois dias. Ou seja, dá pra fazer tudo com calma. Ou correndo. Depende do quanto de tempo você tem! Um detalhe que vale destacar é que há um audioguide do passeio, e para quem gosta, como a gente, de saber a história e os detalhes dos lugares, isso faz toda a diferença.

E nada como ver a Terra da Rainha assim, do alto, vai! Para crianças, principalmente, é diversão na certa! Juju na Trip totalmente indica! Reparem só na felicidade e no visual! Foi uma delícia!

_MG_4010 2

_MG_4046 2

_MG_4021 2

_MG_4061 2

_MG_4072 2

_MG_4128 2

_MG_4093 2

_MG_4080 2

_MG_4058 2_MG_4163 2

_MG_4084 2

_MG_4099 2

_MG_4059 2

_MG_4064 2

_MG_4124 2

_MG_4127 2

SERVIÇO

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: diariamente das  08:30 to 18:00
ONDE FICA O QG DO ORIGINAL TOUR: 17-19 Cockspur Street, Trafalgar Square.
E AQUI o site para mais infos.

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!

 

COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways.