Melhores hoteis de Roma: nossa lista

Hoteis em Roma: o rooftop do Pantheon Iconic Hotel

Palazzos, mansões, vilas históricas. A sofisticação e o glamour dos hoteis de Roma não deixam nada a dever à efervescência e ao epicentro artístico e histórico da cidade.  Nesse post, apresentamos a nossa seleção dos melhores hoteis de Roma. Se hospedar em um deles faz toda a diferença na viagem (para mais dicas do que fazer, leia nosso Roteiro 3 e 5 dias em Roma).

São hoteis  que, além das instalações e serviços 5 estrelas, ficam no coração de Roma. Todos estão estrategicamente bem localizados: Piazza Navona, Piazza di Spagna, del Popolo, Fontana di Trevi. É aqui que Roma acontece, e é aqui que estão esses hoteis incríveis.

Onde ficar em Roma: Hotel de Russie

Moda e design se encontram no Hotel de Russie, que faz parte do selo Rocco Forte, e é um dos melhores e mais sofisticados hoteis de Roma. Planejado por Giuseppe Valadier em 1814 – o mesmo arquiteto que criou os relógios de mosaica de Basílica de São Pedro, o hotel tem personalidade, e foi frequentado pela realeza russa nos anos 20, e também por artistas como Picasso,  Stranviskji e pelo bailarino Nijinski.

Fica a poucos passos da Piazza di Spagna, tem vista para a Piazza del Popolo, e seus ambientes misturam a atmosfera histórica com obras de design contemporâneo e estamparia italiana. Isso tudo sem perder de vista o principal: fazer com que o hóspede se sinta em casa.

Onde ficar em roma: a suite do Hotel de Russie

Onde ficar em roma: a suite do Hotel de Russie

melhores hoteis de roma

E a vista da varanda, para a Piazza del Popolo


Melhores hoteis de Roma: os jardins do Hotel de Russie

Hoteis em Roma: The Pantheon Iconic Rome

Da nossa  lista seleta de melhores hoteis de Roma, o The Pantheon Iconic Rome Hotel – do selo Autograph Collection – fica entre a Piazza Navona e di Spagna, e tem um roofto com vista para o Panteão. Os quartos e o decor do hotel – projetado  pelo arquiteto milanês Marco Piva – têm um design mais moderno e em tons terrosos. Um detalhe é que todos os quartos incluem um smartphone gratuito com internet e chamadas ilimitadas para vários países. Destaque para o restaurante com uma estrela Michelin.

Melhores hoteis de Roma: a vista do Patheon Iconic Hotel

Melhores hoteis de Roma: a vista do rooftop Patheon Iconic Hotel

Melhores hoteis de Roma: restaurante com estrela Michelin do Pantheon Hotel

Melhores hoteis de Roma: restaurante com estrela Michelin do Pantheon Hotel

Hoteis de luxo em Roma: Spalletti Trivelli

Esse é um hotel para quem gosta de ambientes clássicos. Situado num palazzo histórico neoclássico que pertenceu a uma família aristocrática, o Spalletti Trivelli tem quartos e suítes com área de estar e banheiros de mármore, jardim, spa e uma experiência luxuosa. A construção palaciana tem tetos altos, enormes janelas envidraçadas e parte do acervo doce obras de arte da família decora o hotel, que faz parte do selo Small Luxury Hotels (embora o hotel não tenha nada de pequeno). Fica entre Trevi, Piazza di Spagna e Palazzo Nacionale

Hoteis de luxo em Roma:

Hoteis de luxo em Roma: o palazzo que pertenceu a uma antiga familia aristocrática convertido em hotel

Os quartos têm um decor mais clássico

Hoteis de luxo em Roma: Obras de arte e tapeçarias do acervo da familia decoram o hotel

Obras de arte e tapeçarias do acervo da familia decoram o hotel

Melhores hoteis de Roma: Aldrovandi Villa Borghese

Mais um das lista de melhores hoteis de Roma, o Aldrovandi Villa Borghese é um exemplar arquitetônico revival  do movimento renascentista que tomou conta da Italia no século XIX.  Com vistas para a Villa Borghese, o hotel ocupa um antigo convento, tem spa com banho turco, academia, jardins lindíssimos, alguns quartos com piso de madeira chevron e mármore, e janelas inundadas pelas árvores do exterior. O hotel também disponibiliza bicicletas para os hóspedes.

Não deixe de jantar no Assaje, restaurante do hotel com uma estrela Michelin, e  comandado pelos chefs premiados Andrea Migliaccio e Claudio Mengoni.

Aldrovandi Villa Borghese: a entrada do palazzo, e as bicicletas para hóspedes

Melhores hoteis de Roma: mesas no jardim do Aldrovandi Villa Borghese

Melhores hoteis de Roma: mesas no jardim do Aldrovandi Villa Borghese

Melhores hoteis de Roma: as suites

 

Onde se hospedar em Roma: Margutta 19

Intimista, elegante, situado na mesma rua onde Picasso, por anos, manteve seu estúdio – a Via Margutta, o hotel Margutta 19 é menos suntuoso que os hoteis desse post, mas nem por isso menos delicioso. Ele tem terraço ao r livre, quartos com objetos de design (alguns com sala de estar),  janelões, e fica a  5 minutos da Piazza di Spagna.

Onde ficar em Roma

Onde ficar em Roma: o Margutta 19

Onde ficar em Roma: o quarto moderninho do Margutta 19

Onde ficar em Roma: o quarto moderninho do Margutta 19

Hotel d’Inghilterra Roma

Hotel d’Inghilterra Roma é muito bem localizado, perto das vias Condotti e del Corso, e também da Piazza di Spagnal. Ele ocupa um prédio do século XVI (onde funciona desde 1845) e é cheio de personalidade. Cada quarto tem sua decoração: alguns puxam para tons contemporâneos de lilases e verdes, outros são mais barrocos, mas todos são extremamente elegantes e gostosos. O hotel também tem um café delicioso ao ar livre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.