Fomos quatro vezes para Londres, e de todos os locais que ficamos, o Cheval Residences Knighstbridge foi de longe o mais incrível. O hotel fica em Knighsbridge, o bairro da Harrolds, da Saatchi Gallery, das dezenas de pequenas e clássicas mews (aqueles pequenas ruas sem saída todas lindinhas), nos arredores do Hyde Park e estrategicamente situado do lado do bairros dos Museus, de Chelsea e South Kensington. É um luxury que faz parte da Condé Nast Johanses Colletction, e absolutamente parte da nossa lista must stay!
O HOTEL:
Se a localização é perfeita, todo o resto segue na mesma linha. O Cheval tem o conceito tipo em London like a londoner, ou seja, sinta-se em casa. Então em vez de quartos ou lofts, o que há são apartamentos projetados como se fôssemos morar ali: aconchegantes, espaçosos e funcionais. O nosso tinha duas suítes, varanda e uma sala ampla com vários sofás, mesa de jantar, poltronas, aparelho de som, tevê e cozinha americana (com máquina e lavar louça, roupa, fogão e forno, cafeteiras, geladeira). E para que tudo funcione perfeitamente quando a gente chega, o hotel providencia sempre uma cesta incrível com iogurte, leite, pão, biscoito e chocolate (orgânicos) a capsulas Nespresso.
Jantamos e tomamos café da manhã sentados à mesa da nossa sala, como se estivéssemos em casa, e relaxamos todos juntos nos sofás quando chegávamos dos passeios no fim do dia.
E se a ideia for se sentir ainda mais um londoner, há opções de casinhas, fora do prédios: aquelas bem lindinhas, com quintalzinho e tudo.
E isso tudo sem ter nenhum trabalho, já que o Cheval, por outro lado, tem todas as facilidades de um hotel como limpeza diária do quarto (e mais de ume vez, se o hóspede quiser) e recepção 24 horas. A louça, por exemplo, basta colocá-la na máquina, ou esperar pela arrumadeira.
ESTRUTURA PARA FAMÍLIAS:
Para quem pretende ficar em Londres por um período maior de dias, não há lugar mais confortável que esse apartamento. Se for uma estada mais curta, vale igualmente. E o interessante é que o valor não é cobrado por pessoa, e sim por apartamento, o que torna uma opção ainda mais interessante para quem viaja com famílias.
OS QUARTOS E BANHEIRO:
Nosso era uma suíte ampla e comfortável, com cama de casal O da Juju tinha duas camas de solteiro, e banheiro no corredor. Ambos com closet e tevê, janelas grandes, e menu de travesseiros para escolher (ortopédicos, calmantes, etc). As amenities são da escocesa Arran Aromatics., que a gente ama. Se ficamos confortáveis? As fotos falam mais que mil palavras:
A VIZINHANÇA
Agora diz se sair do seu hotel e estar num bairro assim não faz toda a diferença?
LINK SITE DO HOTEL PARA RESRVAS
Que seguro viagem internacional contratar
Uma das dicas mais importantes que a gente pode dar pra esse tipo de viagem é lembrar como um bom seguro de viagem é fundamental, principalmente por conta dos muitos imprevistos que podem acontecer durante a viagem. Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento, a gente indica o Segurospromo. Um buscador que apresenta os preços e coberturas de todas as seguradoras de viagem internacional, e assim você consegue comparar e escolher a melhor opção para a sua viagem
*** Quem voa
Voamos de British Airways, a melhor companhia inglesa, e fomos de World Traveller Plus. É uma classse intermediária entre a econômica e a executiva, que custa uma média de US$200 a mais, e que vale muito à pena. É super confortável e tem serviço de bordo diferenciado. E atenção, porque as tarifas da BA para Londres são bem competitivas!