Onde ficar em Copenhagem: descubra o seu lugar!

mapa cope

 

Então tá, você quer ir para Dinamarca e não sabe muito Onde ficar em Copenhagem? A gente elaborou um mini guia dos distritos da capital. Assim fica mais fácil você descobrir qual área tem mais a ver com você!

Onde ficar em Copenhagem: Frederiksberg

Frederiksbergé  kids friendly, amigavel, calmo e chique perto do centro da cidade. No estilo tome um café e vá passear pelo parque. Aqui ficam o Zoo e o  Frederiksberg Have, assim como a Gammel Kongevej,uma rua comercial fantástica com grandes edifícios antigos e modernos cafés e restaurantes. E também a  Værnedamsvej, uma rua super bacaninha com mil lojinhas diferentes e coisas legais pra ver, comprar e comer, entre elas o Cofoco le Marché, um take away delicioso!  Ou o Shop Dora, na esquina das ruas Værnedamsvej e Tullinsgade, que vende objetos de design retrô.. A partir da Estação Central de Copenhagen, é fácil de chegar em Frederiksberg.

Você pode se hospedar no charmoso Bertrams Guldsmeden, no Hotel Sct. Thomas ou no Carlton Guldsmeden.

Onde ficar em Copenhagem: Frederiksberg Frederiksberg1 Frederiksberg3

Vesterbro: onde se hospedar em Copenhagem

O distrito da luz vermelha e antiga área operária infame de Copenhagen é, agora, uma das áreas mais hipster da capital dinamarquesa. O distrito está situado a uma curta distância do centro da cidade, bem atrás da Estação Central. É um dos lugares mais elegantes de lá – não apenas para viver – mas para fazer compras, comer, beber e sair.

O bairro começa em Vesterbrogade e Istedgade, onde você vai encontrar o distrito da luz vermelha original no primeiro trecho da Estação Central de Copenhagen e segue para cima, com muitos bares, restaurantes e lojas de grife. No Meatpacking District,  novos restaurantes e bares da moda lotam a área. O bairro ainda possui uma rua só de  comida, a Frenchy Værnedamsvej: um paraíso para os gourmets com queijo, vinho, peixe e chocolate, além de cafés e mercearias. Dois imperdíveis, o Mikkeller Bar e o Malbec Istedgade!

Aqui você pode se hospedar no CPH Lux apartments, no charmoso Best Stay Apartments ou em um dos modernos apartamentos do Copenhagen Apartments.

Vesterbro Vesterbro1 vesterbro10

Centro da Cidade

Pedaços imperdíveis em Copenhague um belo labirinto de ruas e becos. Aqui ficam os canais com casas com arquitetura escandinava medieval, palácios reais, o Tivoli e lojas de grife. Os pontos turísticos mais famosos de Copenhague estão todos a curta distância ou de bicicleta no centro histórico da cidade. Aqui fica a linda Strotget, a rua fechada para pedestres, o King Garden (perfeita pras crianças!) e todos os clássicos de Copenhagen.

Você pode se hospedar no coração de Copenhague no jernbanegade , no Hotel SP34 ou no  luxuoso 3 bedroom heritage apartment.

 onde se hospedar em Copenhagem: centro da cidade city centre1 city centre4

Dicas de Copenhagem: Norrebro, o lado mais cult 

A gente amou Norrebro. Coração multi-cultural de Copenhaguen, é repleto de coisas para fazer, dia e noite. Aqui fica o maior parte de skate do norte europeu (o Fælledparken Skatepark) Caminhe para o túmulo de Hans Christian Andersen (o contador das nossas melhores histórias da infância), faça uma caminhada pelos lagos de Norreport e pelas ruas mais  upscale dessa região.

Jaegersborggade, por exemplo, é um endereço super colorido e alegre, com cafés orgânicos e restaurantes cotados no Michelin. O Ravnsborggade and Sankt Hans Gade são  mercados de rua imperdíveis que rolam aos domingos. E o Superkillen uma mega área aberta com umas brinquedos e umas esculturas muito loucas!

Aqui temos o descolado Cabinn Scandinavia, o Avenue Hotel Copenhagen ou Kapelvej Apartments.

norrebo4 Dicas de Copenhagem: Norrebro, o lado mais cult superkillen

Amager

Fica no lado oeste. Amager foi construída em torno da natureza, da água e arquitetura. É uma parte mais moderna, com edifícios concebidos por arquitetos e reúne obras de engenharia como os premiados edifícios residenciais VM Montanha e 8Tallet projetado pelo arquiteto Bjarke Ingels, ou o  Concert Hall DR, concebido pelo arquiteto Jean Nouvel, que tem um interior impressionante. Fica perto do mar, e é uma região para quem curte atividades marítimas.

 

amager amager1

 

 

Christiania, o sonho não acabou!
Copenhagem para crianças!
Roteiro de compras porque ninguém é de ferro!
Bem-vindos a Copenhagem! <3

SalvarSalvar

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.