O que fazer em Londres? A capital britânica é, sem dúvida, umas das mais interessantes e cheias de atrativo cidades da Europa. De construções medievais a arranha-céus moderníssimos, pubs eletrizantes, ruas com prédios vitorianos, eduardianos e georginos, há de tudo em Londres. Não por acaso, a cidade é set de tantos filmes. No post de hoje, fiz um roteiro com o que fazer em Londres em 3, 5 e 7 dias.
E meu conselho é: se tiver tento, fique 7 dias em Londres. Valerá cada minuto (e cada libra).
Onde se hospedar em Londres:
A escolha do hotel em Londres vai fazer toda a diferença na viagem. A gente adora os hoteis no centro de Londres (Soho, Covent Garden e Trafalgar Square) e hoteis em South Kensignton e Chelsea.
O primeiro é o Number Sixteen, hotel que mistura contemporaneidade com detalhes clássicos londrinos. Os quartos são amplos, com opções que possuem sala de estar. Além disso, ele fica a poucos minutos da South Kensigton Station, que dá acesso às atrações da cidade.
A outra opção é o The Rembrandt, ao lado do Museu da Rainha Vitória e o Rei Albert, e a 10 minutos a pé da estação de South Kensigton Station. O hotel tem disponível quartos para famílias de até três pessoas, tem wi-fi gratuito serviço de chamada mediante solicitação e país escolhidos, amenidades no banheiro e algumas unidades com banheira de hidromassagem.
Outro ótimo Radisson Blu Edwardian , localizado nas Seven Dials, dos lugares mais bacanas de Covent Garden. É um hotel em Londres elegante, com lençóis de algodão egípcio, banheiros de mármore italiano e produtos de higiene da Noble Isle. As diárias na baixa estação custam a partir de US$ 285 (nota no booking 88)
Também gosto muito do The Bailey’s, em Kensignton, bairro que a gente ama.
::: Clique aqui para ler o post com os melhores hoteis de Londres, separados bairro a bairro.
O que fazer em Londres em 3 dias: Dia 1
Manhã dia 1 em Londres
Nosso roteiro com o que fazer em Londres em 3 dias começa com um café-da-manhã no Borough Market, um mercado bem típico de Londres. Ele abre 10h, ocupa uma estrutura de 1705 , e tem de junk food a focaccia, pães, especiarias, e iguarias gourmets.e
De lá, siga pelo Queen’s Walk ( o visual é lindo) até a Tower Bridge, ponte suspensa projetada em 1894, em estilo vitoriano e gótico. Vale à pena comprar o ingresso para a Torre de Londres e subir no seu topo, onde – inclusive – há uma parte do chão de vidro.
Em frente, fica Torre de Londres, um castelo medieval que abriga, entre outras coisas, a jóias da Coroa. Foi erguido em 078, sob as ordens de Guilherme, o Conquistador, e 1708. Nos séculos seguintes, funcionou como residência real, prisão, casa da moeda, armaria, zoológico e local de execução.
Depois, pegue o metrô (circle line, estação Tower Hill para Mansion Street) e vá até a Catedral de Saint Paul, onde foi realizado o casamento Príncipe Charles e a Princesa Diana. Você pode entrar na Catedral pra ver as criptas, e subir até o Domo (que tem uma vista linda de Londres).
Tarde Dia 1 em Londres
Catedral visitada, agora atravesse a Millennium Bridge (a ponte do filme Harry Potter). Inaugurada para celebrar a virada do milênio, o interessante dela é o constraste com a arquitetura histórica a sua volta.
Do outro lado da ponte, fica o Bankside, uma área bem animada em Londres. Ali estão o The Anchor , um dos pubs mais clássicos da cidade da rainha, o teatro Shakeaspeare Globo e Golden Hinde II, uma réplica do navio de Sir Francis Drake.
No verão em Londres, essa região ferve com bares e quintais pop-ups.
Depois do almoço, nosso roteiro em Londres segue para dois cartões-postais: London Eye e Big Ben. Pra chegar nela do Borough Market, você pega o metrô da estação London Bridge para Estação Westminster Waterloo (linha Jubilee).
O primeiro ponto dessa parte do passeio é a Westminster Abbey. O Palácio de Westminster abriga o parlamento inglês e o Big Ben. Fique atento que a visitasó é realizada até às 15h30h.
Depois, atravesse o Rio Tâmisa e vá para a London Eye (sugiro comprar ingressos com hora reservada para a London Eye) roda gigante de Londres com 135 metros de altura. Vale a pena aproveitar e fazer um passeio nela, que dá visão panorâmica de toda a cidade.
Quem está com criança pode aproveitar e assistir a um show no Soho de Londres, que tem os mesmos espetáculos que a Broadway de Ny. Entre eles, O rei Leão e Aladdin. Outra atividade divertida pra crianças e adolescentes é ie levar susto no passeio mal assombrado no The London Dungeon, com atores fantasiados e um circuito temático que retrata o passado de Londres.
O que fazer em Londres em 3 dias: Dia 2
Manhã dia 2 em Londres: o que fazer em Londres
Nosso segundo do roteiro de o que fazer em Londres começa com a visita ao Science Museum de Londres (a entrada é franca). Além de um setor super interessante sobre a exploração do universo, o museu tem centenas de experimentos interativos, simuladores, cinema 4d. Vale à pena para quem está com crianças.
Se não for esse o seu caso, pegue o metrô até a estação Covent Garden para conhecer um dos bairros mais descolados da cidade. Então, faça com mais tempo o percurso a pé que eu descrevo abaixo.
Covent Garden é uma região vibrante que não pode ficar fora do roteiro de Londres. O centro vital é a Piazza, onde há séculos atrás funcionou o mais antiga feira de rua de Londres. Em torno dela, além do mercado atual, há dezenas de ruas com restaurantes, cafés e lojas, além da Royal Opera House.
Aqui também ficam as Seven Dials, uma encruzilhadas de ruas badaladas que valem a batelão de perna. Entre elas: Monmouth, Neal, Earlham e Mercer Street. Outro lugar delicioso é com o Neil’s Yard, um beco super colorido instagramável escondidinho nas Seven Dials
Continuando as dicas de o que fazer em Londres, de Covent Garden siga a Monmouth street a pé até Leicester Square. Em menos de 10 minutos de caminhadas, você estará na praça que concentra cinemas, teatros, lojas famosas como a da M&M’s, e vários pubs.
A 5 minutos de Leicester, está Trafalgar Square, uma das praças mais movimentadas e bonitas de Londres, com a Fonte das Quatro Estações e os enormes leões de bronze e a National Gallery, além da suntuosa Igreja de St. Martin-in-the-Fields. Aqui, fica também a National Gallery, que possui abriga obras-primas estão pinturas de artistas como Leonardo da Vinci, Vincent van Gogh, Rembrandt, Michlangelo, Claude Monet, e muitos outros. É um dos meus museus preferidos em Londres.
Tarde Londres dia 2
Caminhando mais a frente estará a Piccadilly Circus, uma praça movimentada, que lembra a Times Squase em Nova York. São telões com propagandas, lojas de todos os estilos e muitos turistas pelas ruas. O destaque nela é a estátua de Eros, que fica no centro da praça. Aproveite para tirar muitas fotos, pois a Picadilly está entre os locais mais famosos de Londres.
Aproveite a movimentação para ir direto a Regent Street, a rua chiquerésima das compras em Londres. As marcas variam de fast fashion como Zara e Topshop até grifes de luxo, como Burberry e Ferrari. Dê também uma passada Hamsley’s, a maior loja de brinquedos do mundo. Logo atrás fica a Carnaby Street, um labirinto de ruas que ficou conhecida pr abrigar a vanguarda da moda nos anos 60. É, aliás, um bom lugar para tomar um café ou comer.
Termine o roteiro do dia caminhando pela Oxford Street, outro ponto de compras em Londres. As lojas também são variadas, indo de redes famosas a grifes de luxos. O legal é que a rua é decorada em algumas épocas do ano, para celebrar festas importantes, como o Natal e o aniversário da Rainha.
O que fazer em Londres: Dia 3
Last day do nosso roteiro de 3 em Londres, e hoje vamos do palácio de Buckingham até a icônica Abbey Road, conhecida como rua dos Beatles. Comece descendo na estação de metrô de Charing Cross, em Trafalgar Square, cenário do filme Uma Noite no Museu 3. A praça fica em frente à Galeria Nacional e a igreja de St. Martin.
Aqui, já vale a ida à National Gallery, que reúne mais de 2300 pinturas, e está entre os museus mais visitados do mundo, depois do Louvre, do Met e do British Museum.
De lá, siga pela rua The Mall, passando pelo arco Admiralty. A caminhada passa pelo Jame’s Park, chegando em fim ao memorial da Rainha Victoria e o Palácio de Buckingham. A visitação aos aposentos do palácio depende do calendário Real que pode ser visto no site Royal Collection. Para quem quiser ver a troca de guarda, que só acontece no verão e primavera, deve estar próximo ao palácio antes das 11 horas, horário em que os guardas trocam de turno. A atividade leva em média 45 minutos, acompanhada de uma banda.
Sua próxima parada é o Hyde Park, lugar perfeito para um descanso e um picnic (no verão, os jardins do parque ficam cheios de gente. É a praia dos Londrinos). Lá também está o palácio de Kensington, que já foi moradia da Rainha Victoria e da Princesa Diana. Caso esteja procurando um lugar para experimentar um verdadeiro chá inglês, a dica é o restaurante The Orangery, dentro do palácio, com menu de café da tarde por 28,50 libras por pessoa. A última entrada é feita às 14:45.
Quando terminar o chá, pegue o metrô na estação de Queensway, aa pouco menos de 10 minutos de caminhada. O ponto de descida é a St. John’s Wood, metrô mais próximo da Abbey Road Zebras Crossing, cenário do CD de mesmo nome dos Beatles. O bairro residencial quase não tem restaurantes e lojas, mas é um ícone da cidade.
Nossa dica é retornar de metrô até a área da Tower Bridge e ir para o terminal das balsas. Pegue um dos barcos turísticos (pode ser um passeio de barco com show e jantar para ter uma perspectiva diferente de Londres.
Outros passeios e tour em Londres
Separei aqui alguns passeios do Getyourguide que acho bacanas (a plataforma é super confiável, sempre usamos). Se tiver mais tempo, vale à pena:
- Passeio de 1 dia a Stohenge, Windsor e Bath
- Roteiro guiado dos Beatles por Londres
- Passeio de 1 para Warwick, Oxford e Cotswolds
- Tour a pé Harry Potter por Londres
- ônibus Hop on Hop Off
Leia também o post com atrações em Londres fora do circuitão turístico e o guia do que comprar em Londres
Que seguro viagem internacional contratar
Londres é uma cidade muito grande, diversa e com vários programas diferentes para se fazer. A gente não viaja sem um bom seguro de viagem internacional nesse tipo de viagem! Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento, a gente indica o Segurospromo. Um buscador que apresenta comparativamente os preços e coberturas de todas as seguradoras de viagem internacional disponíveis,e assim você consegue escolher a melhor opção para a sua viagem sempre.
Apesar de 3 dias serem muito corridos pra visitar Londres, essa é uma cidade que vale cada segundo de visita. Fiquei 6 dias por lá e queria ter ficado mais uns 10, mas o que vale é o momento. Chers.
Eu concordo! Acho que Londres merece uns 10/12 dias. Já fomos 5 vezes para lá, e tem sempre algo novo para ver. Mas, como nem todos têm esse tempo, tentamos reunir aqui um roteiro bacana de 3 dias. Mas estou de acordo com você! Londres pede sempre mais!