10 Destinos no Brasil que parecem o Caribe

fernando-de-noronha-praia-da-conceicao
fernando-de-noronha-praia-da-conceicao

Águas calmas, verdes e cristalinas, areia fofa e reluzente, solzinho e muita natureza… Não, nós não estamos falando do Caribe! Conheça os 10 destinos paradisíacos aqui no Brasil que não deixam nada a desejar em relação as praias caribenhas:

 

Destinos no Brasil que parecem o Caribe

1- Tatuamunha, Alagoas. A praia de Tatuamunha, na rota ecológica de Alagoas, tem mar azul turquesa e piscinas naturais. É um destino pacato do Nordeste, onde o turismo ainda não fincou bandeira. Há apenas algumas pousadas charmosas e um vilarejo de pescadores, o que deixa Tatuamunha ainda mais charmosa. Para as crianças, tem por aqui um projeto de preservação do Peixe-Boi, nos mesmos moldes do Tamar. Nosso hotel aqui foi o Borapirá, uma fazenda de coqueiros com bangalôs à beira-mar, e cozinha assinada pelo Beijupirá.

Veja hotéis em Tatuamunha.

Destinos no Brasil que parecem o Caribe maragogi

2- Maragogi – Alagoas: Mais um dos destinos no Brasil que parecem o Caribe. Maragogi é um município da Microrregião do Litoral Norte Alagoano e é um dos destinos mais procurados do estado por causa das galés (como são conhecidos os bancos de areias que formam as piscinas naturais) e das cachoeiras. Lá você vai desfrutar de águas cristalinas e calmas já que cerca de 1000 metros existem uma barreira de corais que impedem que as ondas mais fortes cheguem a margem.

Veja hotéis em Maragogi.

taipus Destinos no Brasil que parecem o Caribe

3- Taipu de Fora – Bahia: Para conhecer bem esse paraíso  é preciso colocar máscara e snorkel e nadar no verdadeiro aquário que se forma nas piscinas naturais – fenômeno que só ocorre duas vezes por mês, quando a maré está baixa. Taipu fica em Barra Grande, uma pequena vila na Bahia com ruas de areia, casas coloridas e essas piscinas maravilhosas. Para chegar, é preciso ir até Ilhéus, e pegar mais duas horas de estrada. Apesar do difícil acesso, vale aproveitar ao máximo.

Veja hotéis em Barra Grande e hotéis em Marau.

 

noronha praia da conceicaonoronha3

4-  Fernando de Noronha: Outro lugar onde o turquesômetro do mar explode! E ainda  é o paraíso do snorkeling! De todos os lugares de praia do mundo, Noronha é um dos que a gente mais gosta por aqui. Vai na nossa: há poucas ilhas no mundo com a beleza e a vibração de Noronha. É o local ideal pra quem quer nadar cercado de peixes, arraias e corais. As praias de mar mais turquesa sã0 Baía dos Porcos, Sancho, Conceição e Cachorro: todas com água cristalina.

Veja hotéis em Fernando de Noronha.

Praia do Bonete - Ilhabela

5- Praia do Bonete – Ilhabela: Essa bela praia do litoral paulista só pode ser acessada por uma trilha de 15 quilômetros de extensão partindo da Ponta de Sepituba ou de barco. A praia é praticamente deserta, com apenas algumas pousadas e restaurantes, mas é de uma beleza ímpar. Vale muitíssimo a visita.

Veja hotéis em Ilhabela.

bombinhas

6- Bombinhas – Santa Catarina: Bombinhas tem 39 praias, e ali pertinho – a 11 km – fica a Reserva Marinha do Arvoredo, ótimo lugar para mergulhar e ver a fauna e a flora marinha. O destino atrai públicos de vários perfis, mas as famílias marcam maior presença por aqui. Entre nossas favoritas estão a Ilha do Arvoredo, Quatro Ilhas e a Praia da Sepultura – não se assuste com o nome.

Veja hotéis em Bombinhas.

maxresdefault

7-  Ilha das Couves – Ubatuba: Um paraíso escondido em meio as mais de 100 praias de Ubatuba, a Ilha das Couves é uma das grandes atrações da cidade. A ilha tem águas protegidas e muito limpas, por isso é possível mergulhar mesmo com crianças – que saibam nadar!  Entre as atrações que o local oferece está a trilha até o topo da ilha; ela é de nível médio e pode ser feita em uma manhã. O caminho é repleto de mata atlântica, além das formações rochosas que compõe a ilha e a vista do topo vale a caminhada.

Veja hotéis em Ubatuba.

cabo frio

8- Cabo Frio – Rio De Janeiro: A Praia do Farol é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Ela fica na Ilha de Cabo Frio e o acesso só é possível por barco – o que faz do local ainda mais paradisíaco. Depois de uma viagem de cerca de 40 minutos, é impossível não se encantar com as pequenas dunas que percorrem a região e, é claro, com a cor do mar.

Veja hotéis em Cabo Frio.

carneiros

9- Praia dos Carneiros – Pernambuco: A Praia dos Carneiros, vizinha de Tamandaré, é uma das praias mais bonitas do litoral pernambucano. Rodeada de coqueiros, é um oásis perfeito pra relaxar e desfrutar um dia de sol. As águas mornas e o banho de lama são alguns dos atrativos do local. A pousada mais bacana do pedaço é a Portal dos Carneiros Beach Bungalows, onde também tem um restaurante do Beijupirá.

Veja hotéis em Tamandaré.

 

3171381523681_1200x800

10- Porto de Galinhas – Pernambuco:  A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, alem de estuários, mangues, areia branca e coqueirais, talvez por isso seja um dos destinos mais procurados pelos turistas. E Porto de Galinhas não para nunca! Lá você encontra atividades acontecendo o dia inteiro. De dia, as águas transparentes são um convite a passeios de jangada e a atividades como mergulho, surfe, windsurf e kitesurf. À noite, os bares e restaurantes tem programação que vai madrugada a fora.

Veja hotéis em Porto de Galinhas.

21 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.