Seguroviagem Estados Unidos: Como escolher

seguro viagem estados unidos
seguro viagem estados unidos

É comum as pessoas planejarem toda a viagem e esquecerem de um item que é super importante, o seguro viagem internacional. Não importa para onde você estiver indo, acredite, ele é importante. Principalmente se o destino for os Estados Unidos, já que não há sistema de saúde pública, e os valores médicos por lá são exorbitantes. Nesse post, damos  dicas de como escolher o seguro viagem Estados Unidos e não passar perrengue.

Seguro viagem Estados Unidos:

Como já falamos, não há sistema público de saúde nos Estados Unidos, então qualquer pequeno acidente ou problema de saúde na viagem pode custa fortunas nos hospitais americanos.

Para se ter uma ideia, as diárias nos centros de atendimento de emergência podem passar dos US$3.000, dependendo do estado, e as consultas podem chegar aos US$200,00. Por isso, é sempre bom contratar um

 

Seguro viagem Estados Unidos: não é obrigatório nos EUA, mas é recomendado, já que no país não há saúde pública e qualquer atendimento médico é uma fortuna

Seguro viagem Estados Unidos: não é obrigatório nos EUA, mas é recomendado, já que no país não há saúde pública e qualquer atendimento médico é uma fortuna

 

Como contratar o seguro de viagem internacional:

Buscar boas seguradoras  e entender o que tem em cada plano  pode ser uma tarefa um pouco difícil, e por isso vale pesquisar e comprar os planos.

Recorra a sites que funcionam como buscadores, e que sejam conhecidos. A gente usa bastante o Seguros Promo. Ele funciona nos mesmos moldes que os buscadores de passagens aéreas, só que voltado para seguros. Você pode fazer a compra online direto por ele.

Primeiro você precisa escolher o destino da viagem e quantidade de dias. A pesquisa será realizada e apresentará a listagem de todos os seguros viagem internacional, detalhando o que está incluso em cada.

Qual o melhor seguro viagem internacional:

Algumas empresas de seguro viagem internacional são mais avaliadas pelos usuários. Entre as mais contratadas  bem pontuadas estão AssistCard, Mondial, GTA, Travelace e Itaú.

Como contratar o Seguro Viagem: pesquise o que cada plano oferece e contrate apenas de empresas conhecidas como Assistcard, GTA, Mondial, Itau

Como contratar o Seguro Viagem: pesquise o que cada plano oferece e contrate apenas de empresas conhecidas como Assistcard, GTA, Mondial, Itau

Como  escolher o seguro viagem Estados Unidos:

É preciso ter atenção a alguns pontos na hora de escolher o seu seguro, para não ter problemas em caso de emergência:

  • A empresa contratada  deve ter atendimento 24h por telefone.
  • Verifique quais hospitais e clínicas são credenciadas pelo seguro. Entenda que o seguro só cobre no ato despesas nas empresas conveniadas. Em locais não credenciados, você tera que pagar e pedir o reembolso depois.
  • Tenha em mente que o seguro viagem internacional não é apenas para atendimento  saúde, e pode cobrir outros itens com translado de corpo, invalidez por acidente em viagem, cancelamento de voo, extravio de bagagens. Verifique o que está incluso em cada plano
  • Se for praticar esportes, precisa contratar um seguro viagem com cobertura específica
  • Guarde sempre todos os documentos e recibos de gastos

 

Qual a diferença de seguro de viagem e assistência de viagem?

Até 2016, existia separadamente o plano de assistência viagem (com cobertura no local) e seguro viagem (com reembolso de gastos)

Mas desde que foi publicada a Resolução 315/2014 da Susep, seguro viagem e assistênciêa viagem se fundiram. O que obrigada os planos a ter rede credenciada  com cobertura na hora, e também a possibilidade de tratamento em local não credenciado com reembolso posterior dos gatos

Diferença entre Seguro do cartão de crédito e o Contratado:

Na hora de escolher qual dos seguros usar em uma viagem internacional, é possível utilizar a opção oferecida pela operadora do cartão de crédito, mas é preciso saber que ela tem algumas desvantagens em relação aos planos oferecidos pelas seguradores.

A primeira delas é que a operadora do cartão define qual plano o cliente pode usar, o que pode não se adequar a viagem que a pessoa está fazendo.

A segunda é que, se o período exceder os 30 dias, o seguro do cartão não cobre mais as despesas médicas, e o segurado terá que arcar com os gastos. Além disso, o serviço pelo cartão é costuma se baseado no reembolso, então a pessoa terá que pagar primeiro para solicitar a devolução do dinheiro.

 

Como acionar o seu seguro viagem:

Depois da compra, você receberá a apólice do seguro e os dados de cobertura do mesmo. Caso seja necessário acioná-lo, basta entrar em contato com a seguradora que foi contratada.

 

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.