Onde se hospedar em Paris? Quais os melhores hoteis e bairros da cidade para montar o QG numa viagem? No post de hoje, separamos as melhores regiões da cidade para ajudar nessa escolha de onde ficar em Paris.
Índice desta matéria
Melhores bairros de Paris: Louvre – Tuileries (1º Arrondissement)
Como o próprio nome já diz, é a área onde estão localizados o Jardins de Tuileries e o icônico Museu do Louvre. Não é a toa que é considerado o ponto inicial da cidade, o 1º Arrondissement, regiões administrativas de Paris. Apesar de ser privilegiada, por estar perto de tantos outros pontos turísticos, é também o mais movimentado, com comércio e restaurantes.

Hotéis em Louvre – Tuileries
Mandarin Oriental, Paris
Ao contrário de muitos hotéis de luxo de Paris, o Mandarin tem uma pegada mais moderna, decorado em todos os detalhes com o estilo design.
Ele ocupa um prédio dos anos 30, com um jardim interno coberto, onde são servidas as refeições e onde os hospedes podem relaxar entre um passeio e outro.
Já os quartos são amplos, em cores como amarelo, rosa e vermelho, que remetem a cultura asiática. As camas são grandes, confortáveis e com roupa de cama de luxo. Os banheiros acompanham o estilo minimalista, com amenidades da grife Guerlain. Outras comodidades incluem um SPA e um restaurante no terraço.


Le Meurice – Dorchester Collection
Se você quer se sentir parte da realeza francesa, o Le Meurice é o hotel ideal. Todas as acomodações desse hotel de luxo remetem à fase imperial européia, onde o luxo está em todos os detalhes.
Esse estilo está presente principalmente no quartos, que tem teto alto, janelões e grande cortinas coloridas que combinam com os móveis. As demais áreas do hotel, recepção, restaurante, salão e terraço seguem a mesma decoração suntuosa.


Onde ficar em Paris: Les Marais (3º e 4º Arrondissement)
Preservando suas raízes medievais, Le Marais é o bairro mais descolado de Paris. A arquitetura local se mistura com os muitos restaurantes charmosos, galerias de arte, cafeteria e ainda tem a Place des Voges, com seus gramados e seu clássico casario.
O Marais um bairro para se perder e aproveitar cada esquina (veja aqui algumas dicas do que fazer no Marais)

Hotéis Hoteis no Marais
Hotel Dupond-Smith
Clássico por fora e moderno por dentro. Esse é o Hotel Dupond-Smith, que fica nas proximidades da Rue de Rivoli e do Hôtel de Ville, assim como da estação de metrô de mesmo nome.
A localização é ótima para quem quer estar a pouco minutos dos pontos turísticos de Paris sem perder a tranquilidade das ruelas da cidade.
Os quartos são decorados de forma minimalista, com camas grandes, frigobar, ar-condicionado, banheira e amenidades. O acesso ao wi-fi é gratuito, a recepção funciona 24 horas e o café da manhã tem menu internacional.
Outro serviço oferecido pelo Hotel Dupond-Smith é o transfer para o aeroporto mediante solicitação antecipada.



Hotel Georgette
O Georgette fica a poucos minutos de caminhada do Le Centre Pompidou, é um ótimo hotel em Paris, num ponto cultural super Paris e rodeado por diversos restaurantes e cafeterias de bairro. Também fica perto da estação de metrô Rambuteau.
Seu interior mescla contemporaneidade da decoração com detalhes clássicos da construção original. Os quartos são amplos, com opções para família, wi-fi gratuito, climatizador, frigobar e amenidades no banheiro.
Caso tenha optado por alguel de carro, o Hotel Georgette oferece estacionamento.


Hôtel Le Presbytère
Como o nome já diz, o Hotel Le Presbytère está localizado em um antigo presbitério, residência de membros da igreja católica.
O prédio foi reformado e transformado em um moderno hotel, mas conservou os detalhes góticos do teto de madeira e da decoração com móveis escuros.
Alguns quartos, inclusive, acomodam confortavelmente até 5 pessoas, ótimo para famílias com crianças. Ele fica a menos de 5 minutos do Centro Pompidou e de Les Halles, assim como de estações do metro.



Onde ficar em Paris: Quartier Latin (5º Arrondissement)
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Quartier Latin não tem esse nome por causa da presença de latinos, e sim por ter sido frequentada antigamente por estudantes da universidade La Sorbonne, que tinha como principal idioma o Latim.
As ruas hoje preservam essa herança história, refletida em livrarias, restaurantes e cafeterias clássicas, frequentadas pelos intelectuais e estudantes do bairro.

Hotéis no Quartier Latin
Select Hotel
O Select Hotel foi criado para refletir a riqueza artística e cultural do Quartier Latin. Todos as áreas são decoradas com peças de artistas parisienses, entre estatuas modernas e quadros clássicos reinterpretados.
O ambiente icônico é a sala de refeições, um espaço rústico com teto abobadado, datado do século XVIII.
Já os quartos seguem o estilo totalmente contemporâneo, com móveis em madeira e detalhes artísticos nas paredes. O espaço é amplo, com ar-condicionado, televisão, wi-fi gratuito e banheiro com amenidades.
Algumas unidades têm vista para a Place de la Sorbonne e outras para o pátio interno do hotel.


Hotel Le Lapin Blanc
Pense em um hotel que parece ter saído de um conto de fadas. Pois essa é a proposta do Le Lapin Blanc, que se inspirou no coelho de Alice no País das Maravilhas para decorar todas os cômodos do local. O branco predomina, sempre combinado com cores claras, suáveis e móveis minimalistas.
Os quartos são amplos, com camas queen, mini sala e banheiro igualmente espaçoso. Há frigobar, maquina de café e chá, televisão, secador de cabelo e o wi-fi gratuito. Recomendo muito esse hotel e o Quartier Latin para quem procura onde se hospedar em Paris


Hotel Le Notre Dame Saint Michel
Localizado em frente a Notre Dame e ao rio Sena, o Le Notre Dame Saint Michel é um hotel boutique que mistura os estilos clássico e medieval. Todas as acomodações são decoradas com réplicas de obras famosas e móveis em madeira e veludo.
As camas são grandes e há armários e meses para uso. Os banheiros são mais intimistas, com amenidades e secador de cabelo.



Onde se hospedar em Paris: Saint-Germain-des-Prés (6º Arrondissement)
Saint-Germain-des-Prés é o bairro intelectual de Paris. Muitos dos restaurantes foram frequentados por poetas, filósofos e escritores famosos do século XIX.
A igreja, que dá nome ao bairro e a principal estação de metrô da região, é um dos pontos mais fantásticos da cidade, fundada no século VI, na Idade Média. Atualmente, Saint-Germain-des-mantém as tradições através das cafeterias com charmosas mesas nas ruas e diversas lojas

Hotéis em Saint-Germain-des-Prés
Hotel La Villa Saint Germain Des Prés
O Hotel La Villa Saint Germain Des Prés fica no coração do bairro, próximo do Rio Sena, da igreja, de ruas repletas de cafeterias e restaurantes clássicos e da estação de metrô.
O destaque fica para a comodidade dos amplos quartos, alguns com sala de estar e espaço para famílias de até quatro pessoas.
O hotel também oferece café da manhã incluído na diária, academia e recepção 24 horas.



Hôtel Madison by MH
Mais uma ótima dica de onde se hospedar em Paris. Colado a Igreja de Saint Germain Des Prés, o Hotel Madison by MH remonta o período clássico de Paris, utilizando móveis vintage e peças artísticas de época.
Alguns dos quartos, que são para até 3 pessoas, tem vista para a igreja que dá nome ao bairro, um charme a parte.
Eles também têm camas grandes, frigobar, cofre, banheiros com amenidades gratuita e wi-fi liberado.



Melhores bairros de Paris: Faubourg Saint-Germain (7º e 15º Arrondissement)
Esse é o bairro onde está localizado o símbolo de Paris, a Torre Eiffel. Apesar disso, as ruelas próximas conseguem se manter tranquilas, esconder muitos restaurantes e lojinhas diferentes, e serem um excelente ponto para se hospedar.
O ideal é conciliar o ponto turístico famoso com longas caminhadas pelo o bairro, escapando da movimentação intensa de turistas.

Hotéis em Faubourg Saint-Germain
Onde se hospedar em Paris: Le Cinq Codet
O Le Cinq Codet é um hotel de luxo que oferece uma experiência diferenciada em Paris. A arquitetura dos quartos foi pensada para que os hospedes tenham vistas únicas da cidade, principalmente da Torre Eiffel e Palácio dos Inválidos.
As unidades superiores contam com terraço e banheira e as inferiores tem janelões que se abrem para a rua. Todos eles possuem ar-condicionado, área de estar, frigobar, cafeteira e computador netbook.
O Hotel ainda oferece aluguel gratuito de bicicleta para os hospedes explorarem a cidade.


Hotel du Champ de Mars
O Hotel du Champ de Mars é uma hospedagem clássica em Paris. Um hotel charmoso e intimista a poucos minutos da Torre Eiffel e do Campo de Marte.
Os quartos são coloridos, com vista para a rua (os superiores tem vista para a torre), com camas confortáveis, banheiros espaçosos e amenidades gratuitas.
É uma boa escolha para casais ou para viajantes sozinhos.


Pullman Paris Tour Eiffel
Outro hotel de luxo no bairro é o Pullman Paris Tour Eiffel. Ele fica a menos de 5 minutos de caminhada da torre e muitos dos quartos tem vista para ela, principalmente os dos andares superiores.
A localização privilegiada ainda conta com estações de metrô por perto, assim como bons restaurantes e comércios.
Já em estrutura, os quartos do Pullman são mais modernos, com móveis minimalistas em tons neutros. O espaço é amplo, as camas são grandes e há um sofá, mesa para computador e televisão. O banheiro também segue o estilo, com amenidades de luxo e secador de cabelo.


Onde se hospedar em Paris: Madeleine e Champs-Élysées (8º Arrondissement)
São dois bairros pequenos que ficam ao lado da famosa rua de Champs-Élysées. Apesar de estarem em uma região movimentada de Paris, mantém certa tranquilidade. A localização é privilegiada, com bons hotéis, comércio e metrô ao lado.

Hotéis em Madeleine e Champs-Élysées
Buddha-Bar Hotel Paris
Imagina estar em Paris, mas ao mesmo tempo não estar. Essa é a sensação de se hospedar no Buddha-Bar Hotel, em Madeleine.
O clássico prédio parisiense foi decorado no estilo asiático, com luminárias vermelhas, dragões e muito dourado. Ele oferece lounge-bar, academia, recepção 24 horas, um amplo terraço e serviço de concierge.
Os quarto tem decoração opulenta, camas extra grande, frigobar, máquina Nespresso e garrafas de água mineral e jornal diário gratuitos. As unidades têm vista para a rua ou para o jardim interno, onde é servido o café da manhã.



Splendide Royal Paris
Quartos e banheiros grandes, luxuosos o clássicos. Isso é o que oferece o Splendide Royal Paris, em Madeleine. O hotel tem o conceito clássico parisiense, todos os detalhes suntuosos e impecáveis para os hospedes.
Os quartos superiores são tem também com vista para a Torre Eiffel. No Splendide o café da manhã é algo para se falar a parte. O buffet é extenso, com opções sem glúten e vegetarianas.
A localização também é privilegiada, a menos de 10 minutos da Champs-Élysées e a 20 minutos de caminhada do Museu do Louvre. Há também algumas estações de metrô ao lado, que levam aos demais pontos turísticos de Paris.


Hôtel San Régis
Outro hotel de luxo nos bairros é o Hôtel San Régis. Ele também segue uma linha clássica e de alto nível, já que o prédio era antigamente uma mansão privada.
Os quartos superiores tem varanda e vista para a torre, mas os inferiores também tem vistas lindas da rua.
Todos são mobiliados com camas grandes e confortáveis, televisão, frigobar e no banheiro há amenidades da grife Hermès.


Onde ficar em Paris: Chaillot (16º Arrondissement)
É o bairro que fica do lado oposto do rio Sena, em frente a Torre Eiffel. Ele não é muito turístico, apesar de ter muitos restaurantes e estar perto da torre e também o Arco do Triunfo.
É um bom lugar para caminhar e conhecer uma parte de Paris mais artística e local.

Hotéis em Chaillot
Shangri-La Hotel, Paris
Talvez o mais luxuoso e privilegiado hotel de Paris. Começando pela localização, em frente ao rio Sena, com uma vista espetacular da torre.
O terraço do Shangri-La é aberto para os hospedes apreciarem a cidade e relaxarem durante a visita à Paris. Mas o luxo não acaba ai.
Os quartos são espaçosos, com decoração imperial européia e janelas amplas com vista para os jardins da propriedade ou para a rua.
Ele tem também três restaurantes, sendo dois deles o L’Abeille e o Le Shang Palace, premiados com estrelas Michelin, um SPA, academia e piscina coberta.



Hotel The Peninsula Paris
Para finalizar a lista com os melhores bairros e hotéis para se ficar em Paris, selecionamos o The Península.
Ele também fica no Chaillot, mas agora perto do Arco do Triunfo, outro monumento importante da cidade.
Está na lista dos mais luxuosos de Paris, não só pelas acomodações confortáveis e grandes, mas também pela qualidade do serviço e pela vista espetacular do terraço, que alcança a Torre Eiffel e a Igreja de Sacre Cour.



Como chegar em Paris:
Agora que já listamos todos os melhores bairros e hotéis da Cidade Luz, falta só comprar a passagem e aproveitar.
O aeroporto que recebe voos direto do Brasil é o Charles de Gaulle, a 27 km do centro de Paris. De lá, para chegar no centro há opções de transfer, metrô e táxi, todos disponíveis nos 3 terminais do aeroporto.
A companhia que faz o trecho direto é a Air France, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro.
Comprar passagem aérea da Air France.
Voo(s) São Paulo Paris/Passagem aérea São Paulo Paris.