Ele fica a cinco minutos da Casa de Anne Frank, e a mais outros quatro ou cinco da Dam Square e das 9 Streets, ocupando 25 prédios históricos do século XVII interligados. O Pulitzer Amsterdã tem uma localização privilegiada, mas não é apenas isso. É uma delícia andar pelo hotel com seus corredores decorados com livros, obras de arte e design, pequenos cantos secretos, o jardim interno com balanços para crianças e um café para os adultos. Aqui e acolá, pinturas da Golden Age holandesa se misturam nas paredes com gravuras contemporâneas, e você pode escolher tomar um drink no bar do hotel, correr na esteira da academia, relaxar no seu lindo quarto ou pisar fora desse mundo de Alice e estar com os pés no Prinsengratch, um dos canais mais legais de Amsterdã.
O hotel, que faz parte do selo Preferred Hotels (que reúne os melhores do mundo) tem quartos espaçosos, decorados de forma criativa e com objetos de design, algumas com vista para os canais, outros para os jardim. O nosso o tinha vista para os canais, era decorado com toques vintage, e tons de cyan, rosé e mostarda (quase uma cartela CMYK), e objetos da coleção de arte do hotel. Aqui, vale contar que o hotel foi reformado Jacu Strauss, que ficou em cada um dos 225 quartos do Pulitzer para decidir como decorá-los. Posso dizer que achei o nosso lindo demais, aconchegante e alegre. Dá vontade de ficar no quarto.
A equipe do Pulitzer é muito amável e prestativa. O concierge está a postos o dia todo pronto a dar qualquer tipo de informação, enquanto o serviço transcorre impecável por toda parte. Para melhore, há bicicletas para os hóspedes, e um barco de 1909 restaurado e com estofado capitonê para passeios pelos canais. Peça um champagne, e divirta-se com a vista.
No restaurante Janz, você escolhe se quer jantar no salão (igualmente decorado com obras de arte, design e livros) ou das agradáveis mesinhas do lado de fora, à beira do canal. Apesar de toda a sofisticação do hotel e do cardápio, os preços dos pratos são muito amigáveis. Pedi entrada de couve-flor com cogumelos (15 euros), salmão com bimi e arroz negro (25 euros) e sobremesa de chocolate fondant (9 euros).
Aliás, falando nos prazeres da gula, nada como acordar com o café da manhã do Pulitzer: pães frescos, geléias locais, waffles, frutas, omeletes, queijos holandeses.
Onde: Prinsengracht 323, Amsterdam.
E leia aqui nossos outros posts sobre Amsterda:
- melhores hoteis em Amsterda, separados bairro a bairro
- roteiro de 5 dias em Amsterda e Bruges
- dicas de Amsterda: 14 lugares imperdíveis e diferentes
- Amsterdã em janeiro
- O que fazer em Amsterdam em 7 dias (com Bruges)