Está em dúvida de onde se hospedar em Amsterdã? Então dá uma olhada na seleção que fizemos de 0nde ficar em Amsterda. Separamos 12 dos melhores hotéis da cidade, separando cada um por região, bairro e também por pontos de interesse próximos. Você vai poder escolher o melhor, de acordo com o seu estilo, sem perder nenhumas das atrações da cidade.
E leia aqui mais posts de Amsterdã:
Onde ficar em Amsterdã: Área Central
Também conhecida como Zona Turística, o centro de Amsterda é a junção de pequenos bairros onde se concentram o maior número de pontos turísticos, principalmente os canais da cidade. Aqueles cenários clássicos de ruas estreitas margeando os canais ficam nessa região, e fazem dela uma das mais procuradas.
Onde ficar em Amsterdã: Hotéis no Centro da cidade
São muitas as opções de hotéis no centro de Amsterda, e separamos os que consideramos melhores na região. Alguns ficam nas proximidades da Praça Dam e da Leidseplin, duas regiões ótimas para ficar no centro, outros estão entre os deliciosos canais da cidade.
Pulitzer Amsterdam – Para mim, esse é um dos melhores hotéis de Amsterda. Nos hospedamos dele, e é realmente incrível. O Pulitzer é um hotel de luxo membro do selo do Preferred Hotels, que fica longo dos canais Prinsengracht e Keizersgracht, instalado em 25 casas interligadas do XVII e XVIII. Ele foi recentemente restaurado, incorporando estrutura moderna à decoração holandesa clássica existente nos prédios. São quartos amplos, alguns com vista para os canais, com amenidades exclusivas e wi-fi gratuito. O hotel ainda oferece passeios de barco reservados com antecedência.
NH Collection Amsterdam Doelen – Localizado as margens do rio Amstel, o NH Doelen é um dos hoteis mais antigos de Amsterda, foi recentemente reformado e hoje conta com instalações modernas. Ele ainda fica a poucos minutos de caminhada da Praça Dam, badalada pelos inúmeros restaurantes, cafés e prédios históricos ao redor.
Swissôtel – Na área da Dam Square, com janelas escancaradas para a praça histórica fica o charmosérrimo Swissôtel, outro que eu adoro. Os quartos são claros, bem decorados, , e facilidades como bicicletas para os hóspedes.
La Remise : Nos hospedamos nele e adoramos também. Fica a poucos passos da Leidseplein. O dono do hotel é um holandês gentil e muito simpático, com bom gosto e que decorou os quartos objetos com design, e tons de cinza, amarelo e pastéis. O hotel não tem elevador, e o café (delicioso) é servido numa table comunitária.
American Hotel Amsterdam – Mais uma dica de onde ficar em Amesterda. Ele fica localizado na parte sul do centro, próximo a Leidseplein, uma praça super animada e rodeada de teatros, cinema, lojas e restaurantes. As instalações contam com terraço, bar, e cafeteria. Além disso, todos os quartos tem acesso grátis ao wi-fi, camas extra-longas e máquina de café.
NH City Centre – A rede NH tem um hotel também nas proximidades da Leidseplin e pertinho das 9 Streets, que são 9 ruelas charmosas cortadas por canais. Ele segue a mesma pegada moderna do NH Doelen na praça Dam, com quartos amplos wi-fi grátis, passeios de barco e aluguel de bicicleta.
Melhores bairros de Amsterda: Jordaan
Jordaan é um bairro sossegado e um ótimo lugar onde se hospedar em Amsterda, mas sem o agito noturno do centro. Nas charmosas ruas, que também são cortadas por canais, há inúmeras cafeterias, lojinhas e restaurantes. Aliás, a melhor torta de maçã da cidade é feita em Jordaan, no Winkel 43.
Onde se Hospedar em Jordaan
Por ser um bairro residencial, há poucas opções de hotéis na região. O que recomendamos por lá é o Hotel Il Fiore, que fica na parte norte de Jordaan, a poucos minutos da Casa de Anne Frank. Todos os quartos são decorados com móveis minimalistas, oferecendo ar condicionado, produtos de banheiro e wi-fi gratuito. O hotel também oferece aluguel de bicicletas.
Onde se hospedar em Amsterdam : Oud Zuid
Oud Zuid (Sul Antigo) é conhecida por ser uma das regiões mais de Amsterdã, As ruas são tomadas por casarios antigos, boutiques e parques públicos. Além disso, alguns dos museus de arte mais legais da cidade estão por aqui, como o Rijksmuseum e Van Gogh. Os dois principais bairros da região são o Museumkwartier e De Pijp. O primeiro é o famoso bairros dos museus e o segundo é o bairro conhecido por uma concentração de imigrantes, onde há restaurantes de vários lugares do mundo.
Hotéis em Oud Zuid: Onde se hospedar nos bairros Museumkwartier e De Pijp
Conservatorium Hotel – Esse hotel de luxo é uma boa dica de onde ficar em Amsterdã, e está localizado a 200 metros da praça dos Museus e do Vondelpark. O prédio histórico por fora esconde um estrutura em Art Nouveau, com quartos modernos, elementos clássicos, piscina coberta e sauna.
Conscious Hotel Museum Square – Situado ao lado do museu Van Gogh, o Conscious é um hotel charmoso com conceito ecológico e sustentável. Todos os quartos tem decoração minimalista feita com materiais reciclados, chuveiros que economizam água e referências as áreas verdes de Amsterda.
Hotel Okura Amsterdam – Localizado no badalado bairro De Pijp, onde ficam o Heineken Experience e o o mercado de rua Albert Cuyp, o Okura é uma construção moderna de 23 andares inspirada na cultura japonesa. Além de quartos modernos e com vista para diferentes pontos de Amsterda, ainda há 4 restaurantes, sendo 3 com estrelas Michelin.
Sir Albert Hotel – Essa é uma dica bem central de onde ficar em Amsterda.O Sir Albert Hotel fica ao norte do bairro de De Pijp, próximo ao mercado aberto Albert Cuyp, que também da nome ao hotel, e a Leidseplein. O prédio histórico de 5 andares conta com quartos para até 3 pessoas com frigobar, ar condicionado e vista para rua ou para o jardim interno da propriedade.
Onde ficar em Amsterdã: Oud West
A região de Oud West (Leste Antigo) fica ao lado do Vondelpark, onde não há tantas atrações turísticas, mas que ferve com o movimento de locais, que lotam os restaurantes, cafés e lojas descoladas. A região não só uma delícia para passear, seja a pé ou de bike, mas também é uma ótima pedida para se hospedar em Amsterda.
Pillows Anna Van den Vondel – Calado ao Vondelpark, o Pillowns é um hotel clássico que reabriu no começo de 2017 totalmente reformulado e modernizado. Os quartos ganharam móveis sofisticados, que combinam com as áreas comuns do prédio que foi construído no século XIX. Além disso, possuem frigobar, máquina de café e wi-fi liberado.
Amadi Park Hotel – Outro hotel incrível na região de Oud West é o Amadi Park, que tem uma arquitetura contemporânea da fachada aos quartos. A decoração interna conta com camas para até 4 pessoas, banheiros espaçosos, frigobar e ar condicionado. Toda a roupa de capa é feita com material ecológico e o wi-fi é gratuito em todas as áreas.