Blooomsbury: chá da tarde pra inglês ver

Passei pela Gordon Square e me misturei à atmosfera literária do bairro de Bloomsbury (aqui nasceu o Bloomsbury Group, sociedade artística do qual fez parte Virgínia Woolf e Dora Carrington), e continuei andando até a Tavistock Square com seus edifícios suntuosos. Depois, no Museu Britânico, dobrei na Great Russel Street e cheguei finalmente ao meu destino: o chá da tarde no Hotel Bloomsbury, um glamuroso prédio dos anos 30, onde me esperavam sucos, um blend de ervas, biscoitos, scones e torta de maças.

bloomsbury praca 800px-Bedford_gardens

Aqui, vale um parênteses sobre o hotel: o prédio foi construído em 1930 para abrigar a Associação Cristã de Mulheres, e teve a pedra fundamental lançada pela Rainha Mary da Inglaterra. E a piscina do clube foi inaugurada pela duquesa de Kent, e frequentada pela rainha. Glamouroso, não?

BLO Exterior - Evening BLO Lounge BLO Terrace

Pois é nesse prédio, renovado, mas com alguns detalhes originais mantidos (como as escada e a biblioteca) que fuciona o Hotel Bloomsbury, locação do chá da tarde desse nosso post.

O chá da tarde é uma delícia. Os scones (um pãozinho doce bem tradicional, com creme) chega quentinho, com geléia e manteiga. Fiquei vidrada pela torta de maça. Uma das melhores!

cha3 cha cha7 cha5

O que dizer? É um programa delicioso, bem inglês! Adorei demais o hotel, o clima do chá, as comidas deliciosas. Tire umas horas de uma tarde para curtir todas essa atmosfera, vá em boa companhia, ou leve um livro! #jujunatripINDICA!

Ah, sim, antes do chá, fizemos um passeio por Portobello e Notting Hill (AOS SÁBADOS!!!, que é quando acontece a feira). Aqui väo alguns registros de lá delicioso.

 

londres1 londres2

nh9nh1 nh2 nh3 nh4

SERVIÇO:

CHÁ DA TARDE:Aqui está o site do hotel Bloomsbury. O chá termina às 18h.

PORTOBELLO E NOTTING HILL: A feira rola aos sábados de dia! Salte no Notting Hill Gate Station e siga a multidão!

 

COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways.

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!