Irlanda vai iluminar o mundo de verde

Amanhã, você vai olhar para o Cristo, para os Arcos da Lapa e para as arenas Olímpicas do Rio de Janeiro e ver os monumentos iluminado de verde. E eles não serão os únicos. Como eles, outros monumentos ao redor do mundo estarão dessa forma: as pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, a cidade jordaniana de Petra, a roda gigante London Eye, Euro Disney, o Viaduto do Chá, o Elevador Lacerda, a Torre de Pisa e até a fonte da Casa Branca estarão esverdeados. O motivo? Foi a forma da Irlanda se aproximar de outros povos e apresentar um pouco da sua cultura. Adoramos o intercâmbio!

Explicando um pouco, dia 17 de março é quando a Irlanda celebra o dia de São Patrício, seu padroeiro, e o dia nacional do país. E por que verde? A cor relembra o trevo de três folhas que o santo usou para explicar a trindade e catequizar os gaélicos. E também simboliza fortemente o país: está na bandeira e nos campos.

E assim, a Irlanda dá seu jeito de fazer pessoas dos quatro cantos do mundo conectarem-se com a riquíssima cultura do país, celebrando suas relações com importantes países e ainda reunindo os irlandeses que deixaram sua terra natal. Fiquem de olho!

SAIBA MAIS: Parte das preparações para essa semana de comemorações, também está em desenvolvimento um aplicativo para Android e iOS. Com elementos históricos, o aplicativo partirá da visita que Dom Pedro II fez à Irlanda em 1877 para inspirar os viajantes modernos a conhecerem a ilha de hoje. Para mais sobre o Greening, acesse https://www.tourismireland.com/Marketing/Marketing-Highlights/Marketing-Catalogue/Global-Greening.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.