Os cenários de Harry Potter em Londres!

Levanta o dedo, o braço, a mão quem ama Harry Potter! Eu sou fã, vi todos os filmes várias e várias vezes, e tô até hoje sem entender porque eles acabaram com a saga. Então foi com o coração na boca e totalmente louca em Londres que visitei o estúdio onde filmaram a saga. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida INTEIRAAA!!!

foto 4 (7)

foto 5 (4)

Tá certo, o filme tem mil locações em vários países, até na Escócia, mas o ESTÚDIO MESMO é lá em Londres. E tudo o que tem lá para ver é original: as roupas, panelas, pedras, varinhas, perucas, o vestido da Hermione no baile do filme Cálice de Fogo, e até a roupa rasgada com que Harry enfrentou Valdemort no último episódio da saga! Tipo: surtei!

snape

hermione dress

O passeio começa no Salão Principal…

salao1

juju-potter-web0

… e continua pelos outros cenários: o salão comunal de Grifinória, a sala de poções do Severo Snape, casa do Hagrid, a sala da casa dos Wesleys, o Ministério da Magia…

juju-potter-web6

…e chega no Beco Diagonal e o Banco de Gringotts!!!A MELHOR COISA DO MUNDOOOOO!!!!! E pra completar, depois a gente pode ver o Nightbus, a ponte coberta, o carro dos Wesleys e a moto voadora do Hagrid.

juju-web-potter-beco

juju-potter-web12

juju-potter-web11

E a casa dos Durleys na Rua dos Alfeneiros 4 (fui buscar o Harry lá!).

juju-web-potter-8

Aí, o melhor de tudo! Voei com a NIMBUS 2000 DO HARRY!!!!!!!

E tem os lugares espalhados por Londres onde eles também filmaram. Eu visitei a estação de Kings Cross, onde eles atravessam a parede para chegar na plataforma 9 3/4 e pegar o Expresso Hogwarts.

VEJA HOTEIS EM CENTRAL LONDON

foto 4 (6)

juju-potter-web

 

E tem ainda Spitafields Market, que no filme é o caminho para o Caldeirão Furado. E também a ponte do Milênio, que no filme é destruída pelos comensais da morte, mas na vida real está lá inteirinha sobre o Rio Tâmisa. E, no Norte da Inglaterra, fica castelo de Alnwick, onde a Madame Hooch dá aulas de voo aos alunos (esse eu não fui, mas tá na minha lista para quando eu voltar).

Ah, tá! E A MELHOR LOJA DE TODAS DO HARRY não fica no estúdio nem em Kings Cross. Guarde suas libras para gastar na Hamsley, onde tem muito mais coisas do Harry!

juju-potter-web-metro

 

PARA MAIS INFOS, é só clicar aqui no site da Warner Bros Studios!

 

COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.

*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways

MAIS DE LONDRES

Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha,  dia a dia:

Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).

Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).

Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)

Dia 4Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)

Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)

Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!

SalvarSalvar