Tiradentes por Juju

Gente, minha última viagem foi pra Tiradentes. Minha mãe pensou em ir para Ouro Preto, Buenos Aires, até Berlim! E acabamos indo pra Minas com minha vó, minha mãe e a Valen, minha amiga da escola. No caminho, esbarramos com mais três amigas minhas que também estavam indo para lá (a Duda, Jô e Tom, as trigêmas) e foi a coisa mais divertida do mundo!!! Ficamos todas juntas lá.

tiradentes vovo

O que posso falar é que Tiradentes é uma cidade pra todas as idades. Minha vó ama, minha mãe ama, e eu amei. São só algumas ruazinhas, todas fofíssimas, com casinhas construídas quando o Brasil pertencia a Portugal (Brasil Colônia, estudei isso ano passado na escola), umas igrejas lindas, uma praça maravilhosa com um monte de barraquinhas de comida e artesanato, e verde, muito verde em volta da cidade.

Captura de Tela 2014-08-19 às 22.48.40

Tiradentes é cercada de montanhas e florestas!!!! E tem muita coisa legal para fazer. Se você tem filhos, pode ir, que eu garanto que a família toda vai amar. Aqui nesse post eu fiz a lista das coisas que achei mais legais. Ah, na praça tem uma loja de chocolates deliciosos, tá? Com cascata e tudo!:)

tiradentes juju na trip 00 tiradentes juju na trip4tiradentes juju na trip2

O que fazer: 

Cachoeira – tem várias cachoeiras legais em Tiradentes. A água é gelada, mas é uma delícia. Eu fui no inverno e já era bom. Imagina no verão? Deve ser ótimo! Passear – gente, eu adorei ficar andando por aquelas ruas!

Passeio de Maria Fumaça – Muito legal! Fomos no trem até São João Del Rey e voltamos, e em São João ainda pegamos um passeio pela cidade. A gente fez a maior bagunça no trem!!!

Tem também um festival de cinema. Eles montam um telão na praça, e passam os filmes ali, ao ar livre!! Quando eu fui, não estava acontecendo o festival, mas deve ser muuuuito legal.

O que não fazer: 

Andar de charrete: isso machuca os cavalos. Muita gente pensa que ele é forte a aguenta, mas na verdade a charrete é muito pesada, as ruas são de pedra torta, e ainda vai um monte de gente na caçamba. É sofrimento demais, e a gente não pode fazer isso com os animais. Aliás, eu acho que a gente não deve NUNCA ir nessas coisas com animais, tipo aquários e shows, porque os animais devem ficar livres na natureza, e não divertindo os  seres humanos.

MAIS DE TIRADENTES:

A viagem da minha mãe: o que ela achou de lá!

Algumas boas garfadas em Tiradentes

92 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.