Dicas da praia do espelho: um paraíso no sul da Bahia

      Tem praia mais bonita na Bahia? Pode apontar sua bússola ali pro sul da Bahia, e zarpar pra praia do Espelho. A meio palmo de Caraíva, pertinho de Trancoso, e com o sossego que só uma rede na Bahia podem dar. A gente foi conferir a praia do Espelho, e … ai, ai. deu preguiça… Taí um lugar pra relaxar e desconectar. Veja só nossas dicas da Praia do Espelho e organize a sua viagem.

      espelho4

      Pra chegar lá, estrada de terra (a mesma que leva a Caraíva e Trancoso, saindo de Porto Seguro), daquelas que não deixam o progresso chegar muito perto.

      E uma vez lá, a estrada não chega até a praia. Ela pára atrás das pousadas, o que mantém esse nosso paraíso livre da praga dos bugres. \0/

      E o Espelho tem só meia dúzia de pousadas, todas incríveis e com pouquíssimos quartos. Nada de areias super povoadas barracas de praia, e coisas assim. É praia deserta, de charme, e com a paz do Senhor do Bonfim. Ok, de tarde alguns grupos de passeio param por lá, e dão uma enchidinha na praia por umas horinhas. Mas nada que tire sossego.

      Agora, é importante olhar as tábuas de maré. O grande barato do Espelho são as piscinas de corais, que só aparecem quando o mar baixa. Portanto, programe-se. Aqui tem uma tábua, e a referência pro Espelho é o Porto de Ilhéus.


      Essa foto de Porto Seguro é cortesia do Tripadvisor

      Dicas da Praia do Espelho: onde ficar e comer

      Fora isso, é sol, piscinas naturais, falésias, muita sombra de coqueiro e moqueca. A do Baiano é especial. E melhor ainda é depois de tanto dendê e pimenta, dar uma relaxadinha por ali mesmo, no restaurante que também é pousada, e que tem uma gramadão cheios de pufes, redes e surubões pra gente ficar de baianada olhando o mar e fazendo a sesta.

      espelho baiano

      Ah, sim, mais uma dica gulosa. Vá também ao Restaurante da Silvinha. Só não esqueça de reservar, porque ela tem pouquíssimos lugares. Fica na beira do rio, o cardápio fixo não existe, a comida é preparada pela própria Silvinha, que escolhe o menu de acordo com o que o mar levou de melhor para o dia… E tudo preparado no fogão a lenha.

      Pra se hospedar, das opções charmosésimas de lá, a gente recomenda a Fazenda Calá com seus bangalôs brancos e azuis, e a Pousada Bendito Seja, onde ficamos e adoramos.

      restaurante da silvinha

      dicas de praia do espelho fazenda cala

       

      Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

      Deixe seu email aqui!

      5 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.