Laos: como a criança faz com todos esses temperos??? :)

      Pse, minha mãe ama de paixão curry e pimentas super fortes da comida da Ásia e desses lugares que a gente vai, já eu… Bem, eu não gosto nem um pouco. Minha boca arde, meus olhos ficam lacrimejando, pra mim não dá. Então como faz? A gente chegou numa solução. Vamos em dois restaurantes diferentes. Ela come comigo e com o meu pai (que também prefere menos temperos) e depois a gente come com ela.

      O bom é que em qualquer lugar no mundo, mesmo nessas cidades mais distantes que a gente vai, sempre tem um restaurante italiano. É onde eu sempre acabo comendo. Quando fomos para Bali eu tinha 8 anos, e eu sempre pedia “spaghetti, please: no spicy, no pepper” (juro, passei 30 dias comendo massa!). Eles entendiam  quase sempre (tá, às vezes não, e aí a minha massa vinha meio apimentada. Mas dava pra comer). Então, se você vai viajar com os seus filhos para o Laos, e eles também não comem essas comidas típicas, tem essa minha lista de restaurantes em Luang Prabang que, eu garanto, a família inteira vai gostar:

       

      Coconut Garden – Eu comia sempre o spaghetti de tomate do Coconut Garden. O restaurante é chique, sabe?! Tem várias receitas diferentes do Laos, mas lá também tinha um macarrão ótimo!!! O MELHOR DO LUANG PRABANG!!!

      Pizza Phan Luang – tem uma pizza deliciosa!!! Fica perto da ponte de bambu, e é uma gracinha.

      Joma Bakery Café – tem sanduíches e bolos! Amei todos! E um sorvete caseiro ótimo! E também um menu pra crianças.

       

      MAIS DA COMIDA LAOS:

       – A receita da sopa de abóbora com coco do Coconut Garden

      1 Comment

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.