Tiradentes pode até ser miudinha, mas tem uma concentração e tanta de bons restaurantes. Taí uma cidade que flerta com a Gula. Tragaluz, Trattoria Via Destra… mas o post de hoje é sobre dois endereços despretensiosos que dão muito o que falar… e comer.
Foi na Spaghetti Cantina Italiana que eu comi uma das melhores pizzas dos últimos tempos. Massa mezzo fina, mezzo grossa, feita no forno à lenha, queijo no ponto e manjericão fresquíssimo. De lá, também saem travesses super servidas de nhoque, com massa levinha feita na casa. Comemos o de quatro queijos e o de tomate, e foi um acerto geral. Os pratos são super fartos, servem duas ou até 3 pessoas, embora sejam individuais. E o preço é em conta. Super indicamos.
Para experimentar um típico almoço na fazenda, o Pau de Angu, na estrada para Bichinho, é o lugar perfeito: restaurante simples, culinária com cara de roça, e de quebra a gente ainda vê galinhas e cavalos passeando ao redor. Para começar, experimente a linguiça de pernil feita na casa e servida aberta na chapa, com cebola e pimentão desfiados. A gente não comeu (somos quase vegans), mas o povo que estava com a gente provou e aprovou. Outra boa pedida é o Filé ao Pau de Angu: mignon na chapa, batatas coradas, couve (mineira, que é especial), arroz, feijão preto e feijão roxo.
Já em Bichinho, fica o Tempero da Angela. É um restaurante rústico, mas com um fogão mineiro de primeira: comida feita na lenha e um bufê com mais de 20 pratos feitos pela Ângela, como costelinha, angu, feijão tropeiro e frango com ora-pro-nóbis (essa é típica de Minas), e mais verduras e saladas colhidas na horta. Vale a visita, tá?
MAIS DE TIRADENTES:
– O que Ju achou de Tiradentes
Eu estou estudando esse vlogue
Eu estou estudando esse bloque na minha escola “Izabel Ferreira coelho” eu amei a sua viagem e vc e mto fofa a sua mãe é a sua vó,eu nunca vou esquecer o seu bloqueio,parabéns pela viagem <3 ♡