Algum doçólatra por aí ou somos só nós? Se você vai pra Paris e adora as patisseries francesas, aqui vai um post especial com uma rota deliciosa de lojas de doces e chocolates.
Docerias de Paris: La Maison du Chocolat
Inaugurada em 1977, foi uma das primeiras lojas a se dedicar somente ao chocolate. Ainda bem, né? Conhecida mundialmente, prepare-se para disputar a preferencia entre deliciosos ganaches de diversos sabores. Foi o carro chefe deles nos anos 70 e 80. A loja também serve tortas irresistíveis.
Aonde fica: 52 rue François 1er, 75008.
Metrô: George V, Alma-Marceau, Franklin D. Roosevelt, Saint-Philippe-du-Roule.


Doces de Paris: Käramell
Uma loja dedicada a doces escandinavos no meio de Paris. A dona é sueca e teve a ideia de levar um pedaço da terra natal para a França. Na loja são vários doces, um mais colorido que o outro. A especialidade da casa é o alcaçuz salgado, vale a pena provar. Se não for a sua praia a enorme variedade de alcaçuz e usos de goma vão te satisfazer.
Aonde fica: 15, rue de Martyrs, 75009.
Metrô: Saint-Georges, Notre-Damme-de-Lorett, Le Peletier.



Patisseries francesas: Le Bonbon au Palais
Uma doceria com um estilo vintage, como se fosse uma antiga escola fundamental. Lá dentro você vai encontrar várias frascos com os mais diversos doces. O seu dono fez uma seleção de doces artesanais de toda a França. Um tour gastronômico doce por toda a Franças sem sair de Paris. Maravilhoso!
Aonde fica: 19, rue Monge, 75005.
Metrô: Cardinal Lemoine, Jussieu, Maubert-Mutualité.



Melhores patisseries de Paris: À la Mère de Famille
É a loja de doce mais antiga de Paris e ainda está no mesmo lugar a mais de 250 anos! Existem outras lojas espalhadas pela cidade mas essa é um charme. Os doces de lá vem em lindas embalagens, ótimas para dar de presente. E uma variadades de antigos doces, como marshmallows, roudoudous de caramelo, entre outros.
Aonde fica: 35, rue du Faubourg Montmartre, 75009.
Metrô: Le Peletier, Cadet, Richelieu-Drouot, Grands Boulevards.



Rota dos doces em Paris: l’Etoile d’Or
Ela se torna especial por ser uma das poucas lojas que vende chocolates Bernachon fora de Lyon. Para quem não sabe, Bernachon é um punhado de lojas que fazem o seu chocolate a partir do zero. Além desses, a loja também vende diversos doces. A Dona é essa simpática senhora e a loja tem um estilo acolhedor.
Aonde fica: 30, rue Fontaine, 75009.
Metrô: Blanche, Pigalle.



Docerias em Paris: Glup’s
A loja conta com 250 tipos de doces diferentes. A loja funciona no estilo help-yourself, que significa que você mesmo escolhe e pega os seus doces. Existe também uma seleção de doces sem açúcar. Cuidado para não ficar muito entusiasmado, o doce por lá é vendido por quilo.
Aonde fica: 84, Avenue Champs Elysées, 75008.
Metrô: George V, Franklin D. Roosevelt, Saint-Philippe-du-Roule.


Onde comer os melhores doces em Paris: Michel Cluizel
A loja é super tradicional e foi uma das primeiras a processar os seus próprios grãos de cacau. Michael Cluizel é um dos mais respeitados do ramo e até comanda um museu do chocolate na Normandia. Prepare-se para ficar maravilhado entrem várias barras de chocolates com lindas embalagens e sabores magníficos.
Aonde fica: 201 rue St Honoré, 75001.
Metrô: Tuileries, Pyramides, Palais Royal – Musée du Louvre.



Confeitarias em Paris: Christian Constant
O premiado chef Christian Constant viaja o mundo atrás de ingredientes exóticos para fazer os seus bombons. Resulta em bombons picantes, florais e herbáceos que só lá têm. Baunilha do Taiti, cardamomo da Índia são alguns dos ingredientes que Christian usa. A loja também tem uma ótima seleções de chá, perfeitos para ir no final da tarde.
Aonde fica: 37 rue d’Assas, 75006.
Metrô: Notre-Dame-des-Champs, Saint-Placide, Rennes.



Rota de doces em Paris: Michel Chaudun
A loja se torna especial pois os seus metres confeiteiros esculpem os chocolates em várias formas, como cavalos, relógios. Todos os detalhes são impressionantes. Os seus cubos de ganaches derretem na boca.
Aonde fica: 149 rue Université, 75007.
Metrô: Invalides, La Tour-Maubourg, Alma – Marceau.


Os melhores doces de Paris: Pierre Hermé
Apesar do chocolate ser igualmente maravilhoso, os macarons de lá são o destaque, pelo sabor e pelas lindíssimas cores tom pastel. Prove também os tartes e as frutas cristalizadas cobertas com chocolate.
Dica: Os funcionários são generosos com as amostras. Não tenha medo de pedir uma ou várias.
Aonde fica: 72 rue Bonaparte, 75006.
Metrô: Saint-Sulpice, Mabillon, Sèvres – Babylone, Métro Saint Germain des Près.



SEGURO VIAGEM: É obrigatório para quem vai pra Europa. Os valores variam de acordo com o que está incluso (desde seguro para bagagem até hospitalização e coberturas específicas). Nós contratamos o da AssistCard, que é muito bem pontuado. Isso é importante, aliás, escolher um seguro confiável e conhecido.
O Juju na Trip viajou com o apoio do A Tout France.
Quer saber mais sobre Paris? Confira também esses posts:
- 40 lugares diferentes em Paris
- Onde ficar em Paris melhor localização
- O que fazer em Paris no inverno
- O que fazer em Paris: um guia para adultos e crianças
- E tem também um post muito bacana do Tripping Unicorn sobre o que comer em Paris.