O que fazer em Búzios, fora as praias

      O roteiro off praias de Búzios é tão farto quanto o de praias. Apesar do grande atrativo daqui ser o caprichado trecho de mar e areia, há uma infinidade de outras coisas para fazer por aqui. Começando pelos prazeres de uma boa mesa, um dos lugares mais agradáveis pra uma refeição em Búzios é o Porto da Barra, complexo gastronômico na praia de Manguinhos, onde vários bares e restaurantes se espalham sobre uma pequeno deque de madeira apontando pra praia. Ali estão os contemporâneos Zuza e Donna Jô, o informal Anexo Praia e o tradicional Petiscos do Porto.  Bacana de ir de noite ou de dia.

      porto da barraanexo bar

      Muito mais informal, menos charmoso, mas uma delícia, é o restaurante O Barco, na Orla Bardot. O peixe ali é fresquíssimo, porque é o dono do restaurante também é dono da peixaria, e assim vai tudo do barco direto pra mesa. Aliás, um voltinha pela Orla Bardot cai bem a qualquer hora (no pôr-do-sol, mais ainda). Ali ainda está de pé a gênese de Búzios, com casarões coloniais preservados (inclusive o que pertenceu à família Penido, e onde Kubitschek costumava se hospedar).

      4788068257_a7f34f268e_z 7913140382_5585955ccd_b

      Outra delícia é parar nos bares da Orla, sentar nas cadeiras viradas pro mar, pedir um drink e relaxar no Bar do Zé ou jantar no Salt! Olha só o visual do Buda!

      Seguindo o passeio pela Orla Bardot, chega-se à Igreja de Sant’Ana, no alto do morro que separa a Praia da Armação da Praia dos Ossos. A igrejinha merece uma visita por vários motivos. Um deles certamente é o cenário descortinado do alto – o mirante revela uma paisagem bucólica das praias da Armação e dos Ossos, contornada por coloridos barquinhos de pesca. O outro é que a Igreja tem história: foi fundada em 1740.

      igrejinha

      Pro lado oposto dos Ossos e da Igreja de Sant’Ana, fica a Rua das Pedras e o centro de Búzios. Lá estão concentradas as lojas, bares, restaurantes. O David, famoso pela moqueca e pelo bobó, fica pra esses lados (R. Manoel Turíbio de Farias 260). Também vale uma visita à gelateria San Paolo. O grande barato é a opção de preparo do sorvete em uma pedra congelada (no momento de servir): os atendentes misturam o sorvete a algumas opções de ingredientes adicionais, e essa mistura fica simplesmente sensacional.

      san-paolo-gelato-gourmet

      Um passeio bem turistol, mas divertido, é o Trolley. Pra quem está sem carro, ou com crianças (elas adoram!), é legal. É um passeio rápido, de duas horas, mas que passa em todas as praias e mirantes de Búzios. Ah, sim, crianças também amam o  Radical Parque! Agora aqui mais umas dicas rápidas:

      TRILHAS: Búzios têm várias trilhas pra fazer trekking. Aqui tem a descrição da maioria delas.

      NOS ARES: Búzios também tem uma rampa de voo livre. Só ir aqui nesse link ou nesse pra saber mais.

      ALUGUEL DE BUGGY: O Tour Shop aluga os carros. Infos aqui.

      ONDE FICAR: O Corais e Conchas tem um perfil super família. Para ficar perto da orla Bardot e do Centro, a dica é a Casa Búzios e o Atlântico Hotel. E o nosso xodó, o Serena, em Geribá. Para outras opções, vá aqui nesse link.

      IMGL0399

      VEJA MAIS:

      –  Búzios e o nosso caso de amor: as praias mais lindas

      Já pensou como devia ser Búzios antigamente? A gente te mostra!

      Corais e Conchas: uma pousada bacana pra quem viaja com crianças.

      5 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.