Onde ficar na Patagônia e Torres del Paine: Hotel Tierra Patagonia

onde-ficar-na-patagonia-hotel-tierra

Num piscar de olhos, diga rápido: você enxerga o Tierra PatagôniaProvavelmente você precisou olhar com atenção para achar o hotel, certo? Esse é um dos grandes baratos do Tierra Patagônia, na nossa opinião o melhor hotel onde ficar em Torres del Paine!

tierra patagonia1

 

Onde ficar em Torres del Paine: a experiência Tierra Patagônia

Camuflado pela tundra, em meio à estepe, o Tierra Patagônia parece ter brotado da terra com sua estrutura baixa e esguia, e curvas que se misturam na paisagem e fluem  como o vento. A concepção é do arquiteto Cazú Zegers, que teve o insight dessa obra-prima arquitetônica quando caminhava pela beira do lago Sarmiento. Ao esbarrar em um tronco retorcido de árvore, ele vislumbrou a ideia de um hotel completamente integrado à natureza, e que lembrasse a forma de um fóssil.

E foi assim que vislumbramos o Tierra. A primeira visão é dos maciços. Depois, subitamente, ele emerge  em meio ao vento e à paisagem dramática do Parque de Torres del Paine. Lindo, lindo, lindo! É um hotel impressionante.

E é daqueles hoteis-experience que por si só valem a viagem (então, se você for a Paines, considere absolutamente se hospedar no Tierra. Ele faz toda a diferença).

 

Onde ficar em Torres del Paine tierra patagonia

Onde ficar em Torres del Paine tierra patagonia

Onde ficar em Torres del Paine tierra patagonia vista do lago sarmiento

Como é o Hotel Tierra Patagônia

O Tierra Patagônia fica a apenas uma hora de Puerto Natales. Já na chegada fomos recebidos pelos guias do hotel, que nos apresentaram um sem número de passeios para fazer pelo parque. Sim, o Tierra tem uma equipe de guias incríveis e uma lista extensa de excursões exclusivas para os hóspedes,  que podem durar algumas horas ou o dia todo. De forma que, já no nosso primeiro dia, pudemos chegar no hotel, almoçar e fazer a caminhada pelo Hunters Trail (leia mais sobre esse tour aqui).

O Tierra é um all inclusive, super refinado, e kids friendly. Famílias e crianças são super bem vindas, e há todo um cuidado especial para nos atender, desde as excursões sob medida até alimentação especial, assentos para carro, berços. etc. Juju, por exemplo, ama massa com molho pomodoro, e embora não estivesse no menu, o Tierra rapidamente se encarregou de providenciar.

E é lindíssimo. A concepção de Cazú para esse projeto incluiu fazer o hotel todo em madeira, e com espaços de convivência, de leitura, relaxamento e contemplação. Vejam como ele é por dentro!

Onde ficar em Torres del Paine. o spa do tierra patagoniaOnde ficar em Torres del Paine. lounge e restaurante do Tierra PatagoniaOnde ficar em Torres del Paine. decoração do Tierra Patagoniatierra patagonia 000 tierra patagonia paisagem 7pvinteriores066.jpg.1024x0

Os quartos do Tierra

Para começar: todos os quartos tem a incrível vista da Torres e do lago. É inenarrável acordar e dormir vendo o maciço. E se você der sorte como nós e pegar dias nem tão frios na Patagônia, ainda vai poder abrir a janela e ouvir o vento vindo das Torres entrar pelo quarto. É energizante.

No total, são apenas 40 quartos no Tierra Patagônia, super espaçosos e arejados, com janelões para essa vista, um banheiro maravilhoso com hidromassagem (e amenities da L´Occitane), e sem televisão (porque afinal, quem precisa de tevê num lugar desses, né? ). São quartos com um decor minimalista e artsy (destaque para as luminárias assinadas por Isamu Nogushi, que a gente é fã!), que têm aconchego de casa. Aliás, esse é um conceito do hotel: um super blaster mega hotel, mas que não perde o aconchego.

Onde ficar em Torres del Paine. vista dos quartos do Tierra PatagoniaOnde ficar em Torres del Paine. os quartos do Tierra Patagoniatierra-patagonia-hotel-and-spa-22406319-1438615816-ImageGalleryLightbox-4 Onde ficar em Torres del Paine. os quartos do Tierra Patagonia 010343-03-tierra-patagonia-bathroom-2

Passeios e circuitos na Patagônia: tudo all inclusive

O hotel tem uma equipe de guias super profissionais e simpáticos que levam a gente em passeios em meio-dia, dia inteiro ou pelo circuito W. No total, são mais de 30 (!!!) passeios disponíveis pra gente escolher (veja aqui os passeios que fizemos com a Juju), que  incluem visitas a geleiras e glaciares, cavalgadas, trekkings, observação de condors e pumas. Esses tours fazem parte do all inclusive, sendo que alguns passeios são exclusivos do Tierra e não estão disponíveis em agências.

Para quem viaja com crianças, contar com guias do hotel faz uma baita diferença e facilita imensamente a aventura. Um exemplo foi como fizemos de trilha Paso Agostini. O trekking de dia inteiro atravessa 14 km, com parada para almoço. Para Juju aguentar o tranco, o Tierra preparou uma massa especial, e nosso guia levou um fogareiro para esquentar a comida dela. E um guia nos acompanhou no nosso ritmo. Aliás, todos os guias foram super cuidadosos com Juju, e carinhosos. Kineret, a coordenadora dos guias, chegou a emprestar sapatos e roupas melhores do que os que tínhamos para que a Ju se sentisse absolutamente confortável e segura nas caminhadas (muito amor!).

Aliás, esse é um ponto altíssimo do Tierra: a gente tem todo o tempo a sensação de que as coisas são preparadas especialmente para nós. E isso não é um mérito nosso. Eles fazem tudo especialmente para cada um dos hóspedes.

FullSizeRender-8tierra patagonia3 tierra patagonia6 FullSizeRender (3)

Agora detalhe: além de toda a segurança, você pode se aventurar sem abrir mão de conforto: isso porque os guias saem do hotel com um estrutura montada para os hóspedes, que inclui mesinha de frutas e chocolates no fim de cada tour, refris e outros!  E chegando ao hotel, um super spa te espera assim, olha:

FullSizeRender-7DCIM100GOPROG0499846. DCIM100GOPROG0339710.

 

Pecados da gula: o restaurante do Tierra Patagônia

Chegamos ao paraíso!! O dia no Tierra começa com um blaster café-da-manhã. São pães caseiros, geleias feitas com itens locais, e bolos, e muffins, e brownies, e sucos e frutas, e waffles, e omeletes e pacotinhos de chás orgânicos feitos artesanalmente, e mais um monte de quitutes incríveis!

O desfile de maravilhas prossegue no almoço e no jantar,  com um menu com três opções de entrada, prato principal e a sobremesa. Para quem tiver restrições alimentares, o hotel prepara pratos especiais. Vegans, alérgicos e todo o resto. Nós, que não comemos carne vermelha, fomos muito felizes com as saladas, peixes e frutos-do-mar que o hotel preparou. Para quem gosta de vinhos, há uma carta e tanto com rótulos super selecionados.

Entre as refeições, o bar serve drinks, cafés , sanduíches e meia refeições para quem tiver fome.

breakfast tierra patagonia breakfast tierra patagonia1tierra patagonia9 tierra patagonia8

Serviço:

O hotel oferece pacotes com tudo incluído: estadia, comidas, bar, excursões guiadas, o uso do spa e transporte de/para os principais aeroportos locais. A temporada começa na primeira semana de Outubro e termina em Maio.

Para maiores informações e reservas: As reservas podem ser feitas aqui.

Quanto custa:

A partir de US$ 2,5 mil por três três de hospedagem (mínimo de tempo). Para uma semana, sai por USS5.4 mil por pessoa. Levando em conta que é um all inclusive com openn bar, comida, translados, passeios e tudo mais, vale muito à pena! Crianças até 4 anos são free.

Localização:

-1 hora de viagem do aeroporto de Puerto Natales.

– 4 1/2 horas do aeroporto de Punta Arenas.

– 5 horas de El Calafate, Argentina.

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.