5 cidadezinhas charmosas na América do Sul

Quer uma viagem rápida pra descomprimir, gosta de roteiros fofos, cidades pequenas e conchegantes e, de preferência, que não exijam câmbio em dólar ou euro? A gente separou aqui uma lista com alguns destinos no Brasil e na América do Sul, que você pode facilmente conhecer em um feriado.

Colonia do Sacramento – Uruguai

Às margens do rio da Prata, Colônia do Sacramento, a mais antiga cidade do Uruguai, foi povoada por Portugal e Espanha e ambos os países deixaram heranças aqui. O que é notório na arquitetura colonial e pode ser conferido em suas estreitas ruas de pedra iluminadas por antigos lampiões e casas cobertas com telhado de barro e decoradas com tradicionais azulejos lusitanos. Em 1995, Colônia do Sacramento foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco.

Veja os hotéis em Colonia do Sacramento aqui.

 

Colonia-de-Sacramento

Villa la Angostura – Argentina

Essa cidadezinha andina é um agradável polo turístico devido a natureza abundante. Por lá você encontra o único acesso terrestre ao Parque Nacional Los Arraynes – cuja principal atração são os arraynes, uma espécie rara de árvore – e localiza-se na margem nordeste do Lago Nahuel Huapi. Casas clássicas com toda aquela atmosfera de montanha também são encontradas por lá. Um charme!

Veja os hotéis em Villa la Angostura aqui.

m-(209) Paseo_1240055543

Tiradentes – Brasil

Uma das nossas cidades históricas preferidas em Minas. Está super conservada, o entorno cheio de montanhas e cachoeiras e muita coisa linda pra ver, A vila colonial tem uma praça, duas ruas principais e outra meia dúzia de vielinhas. Aliás, se tiver mais que três dias, tire para conhecee, E aí sim você vai entrar no modo off das ruas de pé de moleque, dos passeios de charrete, do pão de queijo quentinho saindo do forno à lenha, da vida que passa… devagar.

Onde ficar: Para se hospedar, as melhores opções são o Hotel Richard Rothe, o Chafariz das Quatro EstaçõesPousada Mãe d´ÁguaPousada Três Portas Solar da Ponte . Todos no centro e com localização perfeita para quem quer ficar a pé em Tiradentes.

Veja os hotéis em Tiradentes aqui.

tiradentes juju na trippb
tiradentes tragaluz
tiradentes1

Písac e Chinchero – Peru

Ficam a pouco mais de 30 quilômetros de Cusco, é são dois dos mais imporantes sítios arqueolçogicos do Vale Sagrado dos Incas. Além disso, ambas as cidades têm uma feira de artesanato maravilhosa, e um pequeno povoado Colonial. Pisaq ainda é um lugar de observação astronômica.

A arquitetura de Písac  é super interessante, e mescla dois estilos: a cidade construída sobre restos indígenas pelo vice-rei Francisco de Toledo.

Veja os hotéis em Písac e Chinchero aqui.

post-cuzco-OLLAN post-cuzco-ollantaytambo post-cuzco-pisaq post-cuzco-pisaq1

 

Villa de Leyva – Colômbia

A herança da colonização espanhola pode ser percebida em algumas pequenas cidades da Colômbia, mas em  Villa de Leyva, um pouco mais! Em plena Cordilheira Central, a 2.144m de altitude e 177 km de Bogotá. O local foi declarada monumento nacional em 1954 e a cidade conserva construções históricas e intocadas ruas de calçamento em pedra. É considerado um destino romântico, dá pra entender o motivo, né?!

Veja os hotéis em Villa de Leyva  aqui.

Plaza Central o Plaza Principal — Villa de Leyva, Boyacá, Col

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.