Tierra Chiloé Hotel: aventura costa chilena

Na nossa viagem pelo Chile, esticamos até o arquipélado de Chiloé, na costa do Pacífico (leia mais aqui). Foi uma surpresa e tanto, adoramos o lugar. Foram quatro dias por lá, hospedados no Tierra Chiloé, hotel que totalmente recomendamos a vocês. Leia só o nosso review sobre o hotel!

 

IMGM4499 IMGM1812 tierra chiloe decor

Debruçado sobre uma paisagem verdejante, às margens do Pacífico, o Tierra Chiloé é um hotel-boutique de design, intimista e cheio de charme. Ele faz parte da coleção do Tierra Hotels, e como era de se esperar, absorve o que há de melhor no lugar onde está situado. Se Chiloé é uma farmland, cheia de lendas, humanidades e riquezas culturais, o Tierra se mistura a esse lugar. É uma casa-fora-de-casa, aconchegante, só que super upscale, com equipe de guias hiper treinados, gastronomia de primeiríssima, spa e uma ultra sofisticação que a gente percebe nos detalhes: nos travesseiros, toalhas, lençol de infinitos fios, no atendimento de cada hóspede pelo nome e no fato de, até mesmo, possuir seu próprio barco para passeios, uma traineira repaginada belíssima que ganhou o nome de Williche.

O Tierra Chiloé é um all-inclusive (alimentação, bebidas, transfer e passeios) de luxo, com uma equipe faz de tudo para que a viagem seja o mais fácil e mais agradável possível. Tudo começa com um pick-up no aeroporto de Castro ou Temuco. Depois, ao chegar no hotel,  somos recebidos com um Pisco Sours extraordinário. E no quarto, alguns mimos: entre eles um pantufa  de lã de ovelha feita pelos artesãos da ilha, para você usar pelas instalações do hotel. Um delicado ¨sinta-se em casa¨. 

Uma vez acomodados, relaxados e descansados, um guia apresenta todos os passeios que o hotel oferece por Chiloe. Variando de bike, caiaque, canoagem, cavalgadas e caminhadas, elas somam mais de dez opções no menu (veja aqui o que há para fazer por Chiloé), e com o detalhe de que, além do barco Williche, os cavalos e bikes também pertencem ao Tierra (o que é sinônimo de ser super bem cuidado). As excursões são montadas em pequenos grupos, é um plus conhecer outros viajantes que se aventuram por aí. E como são apenas 12 quartos no hotel, os grupos são sempre pequenos.

Os quartos! Ahhh, sim, amamos! São enormes, decorados com artesanatos locais, banheiro super espaçoso, e um janelão debruçado sobre as águas do Pacífico. Aliás, todos os quartos têm essa vista, e poltroninhas pra gente relaxar vendo a vista! Para quem viaja com crianças como nós, há a possibilidade de colocar camas extras e berços.

Saindo dos quartos, há uma sala de leitura super gostosa, com várias revistas e livros interessantes para pegar emprestado, e um spa com sauna seca e a vapor, massagens e hidro. No andar debaixo, ficam o restaurante e o salão com sofás pra gente se jogar, um bar, a lareira. E tudo isso também escancarado para a paisagem, já que o hotel foi projetado todos em vidro e madeira. Aliás, o projeto é muito bacana, e  remete às marcas de Chiloé: a estrutura é elevada sobre palafitas de concreto, numa referência às casas dos pescadores da ilha, e a fachada lembram as tejuelas de madeira.

Outro plus: os quartos propositalmente não tem tevês (e quem precisa de tevê aqui?) porque afinal a ideia é ficar off, mas há um laptop para os hóspedes que quiserem, e o wifi é ótimo!

Quanto à comida, é incrível. O café-da-manhã é super variado, e tem itens de patisserie delicadíssimos. Para almoço e jantar,  os menus têm 3 opções de entrada, prato principal e sobremesa (amamos os sorvetes caseiros!), e vale dizer que a maioria dos produtos são de origem local (milho, batata, salmão, mariscos) e fresquíssimos. Para as crianças, há o cardápio infantil.

AGORA UM REVIEW DA JUJU

Oi, gente! Eu adorei o hotel, a estrutura. Achei ele muito fofo, ele era menorzinho, aconchegante, e tinha aquele jardim e aquele lago lindo na frente. Amei também os cavalos, e as bicicletas, que ficavam ali para os hóspedes. E o barco? Ele era muito legal, incrível mesmo. Aliás, foi muito legal o passeio de barco, e Mechuque parecia uma cidade de bonecas.

Eu me diverti muito, e acho esse roteiro bem legal. Tinham outras crianças no hotel, foi bem legal mesmo!

IMGM4773FullSizeRenderFullSizeRender-3FullSizeRender-2FullSizeRender-14FullSizeRender-10FullSizeRender-5IMGM1847IMGM3340Tierra-Chiloé16FullSizeRender-9FullSizeRender-6 FullSizeRender-13 FullSizeRender-12

tierra chiloe

IMGM3021IMGM4864IMGM4780FullSizeRender-30 DCIM100GOPROG0912209. IMG_4761

 

SERVIÇO:

COMO CHEGAR : Você pode ir para Castro (mais perto, dentro da ilha, a mais ou menos 40 minutos do hotel) ou para Puerto Montt. O Tierra Chiloé está a 175 km do aeroporto de Puerto Montt. Na van do próprio hotel o trajeto dura 3 horas e meia, incluindo uma travessia de balsa. Para chegar em Puerto Montt, pode-se ir de ônibus (salón cama é o leito) ou de avião.

 SITE PARA RESERVAS: As reservas podem ser feitas pelo site do Tierra ou atráves no Booking.

QUANTO CUSTA: a partir de US$ 1,3 mil por dois de hospedagem (mínimo de tempo). Levando em conta que é um all inclusive com bebibas, comida, translados, passeios e tudo mais, vale muito à pena! Crianças até 4 anos são free.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.