Dicas de Nova York: o que fazer bairro a bairro

Gotham, Naked City, Big Apple, the city that never sleeps. Você pode saber todos os nomes de Nova Iorque, saber seus apelidos mais íntimos,  e mesmo assim essa cidade ainda irá te surpreender. Nova Iorque é enorme, e há tantas vizinhanças diferentes que levaria uma vida para explorar cada uma delas. Nesse post, a gente reúne dicas de nova york, o que fazer na cidade bairro a bairro, e também as melhores atrações em família

dicas de nova york: Smorgasburg, no Brooklyn: feira de comida com gente animada

Smorgasburg, no Brooklyn: feira de comida com gente animada

Como a cidade é movida a eventos, a  primeira dica de Nova York é chegar lá é conferir a Time Out, que tem tudo o que está rolando no dia, na semana e no mês.  Com a agenda em mãos, faça uma listinha do que você quer ver e fazer, e crie itinerários em torno disso.  E o mais importante: desencane de ver tudo. Não vai dar tempo. Curta o que der, e deixe o resto pra próxima.

Sobre as entradas para as atrações, uma dica de Nova York para economizar é comprar passes. O City Pass  te dá nove dias para visitar para seis atrações (entre elas Empire State, The Met, Museu de História Natural e Estátua da Liberdade). Já o  New York Pass tem uma semana de validade inclui  80 atrações (prefiro ele). Pra ambos, coloquei o link do We Plano, que vende em R$, em IOF e parcelado. Sai mais em conta.

Dito isso, comece a explorar a cidade. Manhattan é a área principal, e onde fica o Central Park, Times Square, Chelsea, Soho, the Village, Lower Manhattan, Brooklyn,, todas áreas com muito o que ver e fazer.ny no

::: Clique aqui pra ver nossos post com os melhores shows da Broadway e com ingressos parcelados

::: Clique aqui pra ver nossas dicas de onde ficar em NY

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York: O City Pass NY

Dicas de Nova York: Central Park, Uptown e Times Square

É o lado frenético de NY, com arranha-céus, trânsito, milhares de pessoas frenéticas pelas ruas, letreiros luminosos. É o centro turístico, e confesso que não é a parte que mais amamos, embora seja muito bacana.  Começa na 45st e vai até o Central Park (aliás, vale muito alugar uma bike e dar uma volta pela parque).

Aqui fica a Times Square e a Broadway. Na Times Square você encontra ótimas lojas para comprar tênis, maquiagem, uma Forever21 e por aí vai. Também fica aqui o Madame Toussauds, museu de cera que imita à perfeição astros pop mundiais e que a galerinha adora.

A meio caminho entre a Times Square e o Central Park fica o MoMA, que virou nosso museu xodó, com obras de Picasso, Warhol, Aaron, Abbot, pôsteres e grafites licérgicos dos anos 60. Tão imperdível quanto o majestoso Metropolitan Museum, que fica dentro Central Park (no verão, o Met abre seu rooftop, e é uma delícia ver o por do sol daqui) \. Ah, e fique ligado no MET Kids, uma visita virtual para os pequenos que é um bom jeito de envolvê-los na programação.

ESPECIAL PARA CRIANÇAS: Que tal cinema ao ar livre nos jardins do Central Park. Dependendo da época do ano, enormes telões são montados no parque, com programação gratuita para todas as idades. Fique de olho! E ver o espetáculo do Rei Leão.

Clique aqui pra ler o post com programas diferentes para fazer em NY

dicas nova york: Central Park de bike: ótima pedida em NY

Central Park de bike: ótima pedida em NY

O que fazer em NY: o lado turistão da Times Square também é bacana

O que fazer em NY: o lado turistão da Times Square também é bacana

O que fazer em Nova Iorque: Brooklyn (Williamsburg e Dumbo)

É Brooklyn é um bairro festivo, com seus armazéns, dezenas de lojas alternativas, mercados. Dá pra chegar atravessando a Ponte de Brooklyn, ou de barco (pegando o ferry East River Ferry no Pier 11 ou 34 até  Williamsburg – leva 15 minutinhos).

Se for sábado, você  vai fazer seu primeiro pit stop na Smorgasburg, uma feira de comida para todos os gostos. Dica: o roll’n chia, um sorvete feito na hora, o waffle com sorvete do Wowfulls  e a pizza do Big Mozi.

Dali, é só seguir em frente. O buxixo fica no quadrilátero entre as 6 e a 11th street, entre a Bedford e a Kent Avenue. Lá você vai encontrar ruas de  prédios mais baixos, onde o trânsito é tranqüilíssimo, com bares, restaurantes e lojas bacanésimas, e muitas fleas.

Termine o dia seguindo até Dumbo, onde tem a vista impagável da ponte do Brooklyn. Para ir a pé é um pouco distante de Williamsburg (eu sugiro um Uber).  Em Dumbo, tire uma pausa para curtir os gramados, fazer um picnic e, depois, atravesse a ponte. Fique de olho na programação, porque aqui também acontecem alguns shows bem legais.

ESPECIAL PARA CRIANÇAS: : um jeito divertido de explorar o Brooklyn é fazendo um passeio de bike. Para os menorezinhos, tem carrossel all year nas margens do rio pros lados de Dumbo.

NY Dumbo: gramado e carrosseis

Dumbo: gramado e carrosseis

dicas de nova york: As animadas ruas do Brooklyn

As animadas ruas do Brooklyn

dicas de nova york

Dicas de Nova York: Juju curtindo um sorvete

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York: Movimento do Brooklyn

Atrações em NY

Atrações em NY: As muitas lojinhas do Brooklyn

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York: Tem também vendedores de antiguidades e objetos variados

Dicas de Nova York

Dicas de Nova York: Restaurantes do Pier 11

Viagem Nova York

Viagem Nova York: Juju e a ponte do Brooklyn

Dicas de Nova York

Dicas de Nova York: A ponte do Brooklyn é um ponto descolado em NY

Dicas de Nova York: Chelsea e Meatpacking

Essa área de NY entrou na moda nos anos 90. É uma região descoladinha e variada, também com prédios mais baixos, trânsito mais tranquilo, galpões ocupados por galerias e movimentos alternativos. Para chegar, saia do metrô na estação da rua 28 e siga pela 5 ave descendo a numeração das ruas (rumo à 23)

O imperdível aqui é bater perna pelas ruas, explorando as milhares de lojinhas, restaurantes e galerias. Logo ali na altura da 24th tem o Nataly, que é ótima pedida para um pizza ou uma massa. Na frente o Eataly, fica o Flatiron, um prédio clássico que é cartão-postal de NY.  Descendo mais um pouco fica o Chelsea Maket. Minha dica é ir pro Chelsea, depois pegar a  High Line Park, um jardim suspenso plantado num viaduto abandonado (que está a um quarteirão do Chelsea Market) e seguir pelo viaduto até MeatPacking District (na altura da 8 street).

O nome Meatpacking vem do fato de a área ter sido ocupada por matadouros; mas hoje esse é um endereço hype e cheio de surpresas. Entre elas, o Whitney Museum, um dos nossos museus preferidos em NY, com uma coleção de arte  contemporânea.

Se quiser fechar o dia por aqui, recomendo ir no rooftop 230 Fifth Avenue, um super ultra badalado e com vista lavradora.

ESPECIAL PARA CRIANÇAS: Mais uma dica de Nova York para quem viaja com família: Se for verão, dê um pulo no Hudson River Park.E aproveite a pista de patinação do gelo (aberta todo o ano) no Sky Ring no Chelsea Pier. Para outras atividades sazonais, como cinemas ao ar livre, fique do olho no site da MommyPoppins.

Dicas NYC: a Highline

Dicas NYC: a Highline

O que fazer em NY: o Whitney Museum

O que fazer em NY: o Whitney Museum

O que fazer em Nova York: Meatpacking District

O que fazer em Nova York: a vista do Meatpacking District, com o Whitney Museum ao fundo

Atrações em Nova York

Atrações em Nova York: Whitney Museum

Dicas de Nova York

Dicas de Nova York: As ruas de Chelsea

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York: Chelsea

Viagem Nova York

Viagem Nova York: Lojas alternativas em Chelsea

dicas de nova york

Dicas de Nova York: O mercado de Chelsea

O que fazer em Nova York

O que fazer em Nova York: Highline

dicas de nova york

Atrações de Nova York: As coisas fofas vistas no Chelsea

Dicas de nova york

Dicas de Nova York: Detalhes da Chelsea

Dicas de Nova York: Soho e Greenwich

Amamos essa parte da cidade. Downtown (ou Lower Manhattan) é cool, cheia de prédios baixinhos, bakeries pecaminosas (como a Magnolia Bakery e a Baked by Melissa) e um roteiro ótimo de compras.

Começando pelo Soho, use a Prince, Broadway e Spring Street como eixos principal e explore as transversais e paralelas (não deixe de fora do mapa  Greene Street e West Broadway). Aqui estão ótimas lojas como Free People, Sephora, Abercrombie, American Eagle, Hollister, Vans, Levi’s e  Converse.

Depois, pegue a Macdougal Street e siga por Greenwich rumo à Washington Square. No caminho, dê uma bisbilhotada na Bleecker Street. Então volte para a MacDougal Street, onde há vários bistrôs bacaninhas pra tomar um drinque de happy hour.

Se você continuar descendo a MacDougal rumo à praça – e eu recomendo que o faça – ela vira um caldeirão, com bares, música, lojas de tattoos e mil outras coisas. E se for verão, e já de noite, termine seu dia da praça mesmo: a Washington Square é um festa (acho que por causa da NYU, que tem seu campus espalhado por Greenwich)

ESPECIAL PARA CRIANÇAS: Visite o NY Children’s Museum of Arts e fique de olho nos grafites pintados pelas fachadas. Aqui também fica o Orpheum Teather, com um off Broadway sensacional em cartaz: a peça Stomp. Nela, um grupo de dançarinos e músicos tira som percussivo dos mais variados objetos: de panelas, a sacos de plástico e vassouras. É um programa bacanésimo para ir com a família. Dica: aproveite e depois da peça dê um pulo no Mamouns (30 St Marks Pl) para comer um dos melhores falafels da cidade.

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?
Deixe seu email aqui!
Dicas Ny soho e greenwich

Dicas Ny: as ruas transadinhas do Soho

Dicas Ny soho e greenwich

A Washington Square de dia: de noite, a praça vira uma festa!

Dicas NY

Dicas NY: Casa rua do Soho tem seu charme

O que fazer em NY

O que fazer em NY: Detalhes das duas do Soho

Viagem NY

Viagem NY: As lojas diferentes de NY

Dicas de Nova York

Dicas de Nova York: As tradicionais escanas novaiorquinas no lado de fora dos prédios

NY no inverno: pistas de patinação e Natal

Nova Iorque em dezembro ferve com pistas de patinação, feiras, vitrines e árvores de Natal.

Uma das que gosto mais, inclusive pela vista e localização, é a Wollman Rink, no Central Park. Como nosso hotel ficava na 34th (Hotel Wolcott, bem localizado e com preço justo)  fomos a pé descendo pela pela Broadway, Times Square e  5th Ave.

Sobre as pistas: são três ao ar livre em Nova Iorque nessa época do ano, e ficam abertas até fim de janeiro: Wolmann (Central Park),  Rockefeller e a de Bryants Park. A de Bryant é gratuita : não é preciso pagar entrada, e você pode usar seus os patins.

No Wollman Rink (dezembro 2017, pagamos US$19 por pessoa para entrar + US$9 por patins/pessoa, sem limite de tempo. Você pode ficar horas patinando, cercado pela vista mais icônica da cidade.

Das vitrines, basta circular pela 5ave e pela Broadway Ave para pegar as mais icônicas: Macy’s, Saks, Bergdorf Goodman, e outras.

E não perca em hipótese alguma a decoração de natal das casas de Dyker Heights, no Brooklyn. A partir do meio de dezembro até o ano novo, os jardins e fachadas são tomadas por milhares de luzes e bonecos. É lindo demais (na 13th Avenue- Brooklyn, entre 83rd to 86th).

Dicas de NY

Dicas de NY: As ruas movimentadas de Nova York

Atrações em Nova York

Atrações em Nova York: Patinação no Central Park

NY em dezembro: as casas decoradas de Dyker Heights

NY em dezembro: as casas decoradas de Dyker Heights

O que fazer em NY: Cone Island

Mais uma dica de Nova Iorque. praia dos novaiorquinos tem também um parque de diversões retrô e com boas doses de aventura e adrenalina. O Luna Park, em Cone Island, é um passeio que já vale se fosse só para adultos. Imagina então se você estiver com crianças. Separe um dia e rume para lá!

Onde ficar em Nova York:

Central Park, Uptown e Times Square

Para uma hospedagem mais luxuosa, recomendo o Mandarin Oriental , exatamente em frente ao Central Park em Columbus Circus, e o Loews Regency, na Park Avenue. Ambos ótimos, com quartos equipados, amenidades no banheiro, quartos grandes e serviços

Na Times Square, um dos melhores é o LUMA Hotel, um prédio moderno a 5 minutos da Broadway. Mesmo perto da badalação, as instalações são muito tranquilas, com quartos amplos, restaurante internacional, bar e wi-fi gratuito.

Onde ficar em Nova York

Onde ficar em Nova York: Quarto do Mandarin Oriental

Hotéis em NY

Hotéis em NY: Loews Regency

Melhores hotéis de Nova York

Melhores hotéis de Nova York: Quarto moderno do LUMA Hotel

Brooklyn

Se você quer uma vista deslumbrante de Nova York e da ponte do Brooklyn, fique no 1 Hotel Brooklyn Bridge, hotel de luxo com instalações modernas e ao mesmo tempo ecológicas, feitas com elementos reciclados e de alta qualidade.

Outro que gostamos na região é o The Williamsburg Hotel, em um prédio novaiorquino clássico, muito descolado. No último andar há um terraço aberto com uma vista incrível da cidade e os quartos são ótimos para casais e famílias.

Clique no link para ver mais hotéis em Williamsburg e Dumbo.

Chelsea e Meatpacking

Na região do Chelsea e Meatpacking, a gente adora o The NoMad Hotel, bem perto do Empire State Building. A decoração é vintage, mesclando elementos antigos e equipamentos modernos. Ótimo também para ficar em família.

Gostamos também do Hotel Hayden New York, moderno, descolado e clean. Perto do Madison Square Garden e de várias lojas e restaurantes.

Onde se hospedar em Nova York

Onde se hospedar em Nova York: Hotel Hayden New York

Dicas de Nova York: Soho e Greenwich

O Nomo é um hotel incrível no Soho.  Também adoramos o 11 Howard, em Little Italy. Clique nos links para outros hoteis no Soho e Bowery .

Onde se hospedar em NY: o NoMo Soho

Onde se hospedar em NY: o NoMo Soho

Que seguro viagem internacional contratar

O seguro viagem não é obrigatório nos EUA, mas é recomendável, já que qualquer atendimento médico lá é uma fortuna (nós, inclusive, já usamos duas vezes).

Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento, e comprar, a gente indica e usa o Segurospromo. Ele busca e compara os preços e coberturas de todos os planos, e assim você consegue escolher a melhor opção.

8 Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *