Borapirá, a melhor pousada de Tatuamunha!

Coqueiros a perder de vista, o mar no horizonte, e alguns bangalôs sob a folhagem das árvores. A pousada Borapirá, em Tatuamunha, tem mais cara de sítio de beira de praia do que qualquer outra coisa, um aconchego de casa nossa, e é a síntese de tudo o que o Nordeste tem de melhor: brisa fresca, cheiro de mar, redes por todos os lados, calmaria, uma infinitude de mar turquesa,  gente boa por perto (o pessoa que atende na Bora é de um frescor só!), e uma cozinha temperada com muito dendê. E pra melhorar, tem ainda duas piscinas, e a assinatura do grupo Beijupirá. É isso aí, a Bora é a pousada kids friendly do grupo mais gostoso do nordeste.

borapiraborapira5IMGM1722borapira10borapira8

A loca é uma delícia! É suuuper espaçosa, com TV, DVD (a pousada empresta DVDs e tem vários títulos bacanas), ar-condicionado, varanda, rede, uma cama super gostosa, teto de sapê pra dar um clima; adoramos! E são bem privativas, porque com o terreno da Bora é bem grande, as locas ficam distantes umas das outras. E qualquer uma delas está a um passo do mar.

4137336914_36b0fca58d_btatuamunha trip10tatuamunha1

 

Sem falar na localizaçao da pousada. A praia de Tatuamunha é uma das mais lindas da Rota Ecológica de Alagoas. Um denso coqueiral em tons de verde claro e escuro sombreando uma costa de um azul intenso, algumas vezes verde esmeralda, com bancos de areia e piscinas naturais de coral. Uma coisa!!!

tatuamunha7 tatuamunha3tatuamunha tatuamunha trip3 tatuamunha trip1

foto 1 (4)

E caminhando por essa costa, tem de um lado a Praia da Laje, linda de morrer. E de outro o Rio Tatuamunha, onde fica o Santuário do Peixe-Boi, um projeto de preservação da espécie coordenado pelo ICM-Bio e que conta com o envolvimento da população local. Através do projeto, mais de 30 animais já foram salvos, e jangadeiros e pescadores passaram de possíveis agressores a protetores. Vale mencionar também a ação incrível da Borapirá, que DOOU O TERRENO QUE VIABILIZOU O CRESCIMENTO PROJETO PEIXE BOI na região. Estão em fase de acabamento do espaço, que irá abrigar alojamento e área de educação ambiental para a comunidade, a exemplo do que acontece com o Tamar em Noronha e Praia do Forte. Dez estrelas pra Bora, não?

tatuamunha trip9

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.