10 Passeios Gratuitos em Berlim

Vai pra Berlim e tá com o orçamento apertado depois dessa alta do dólar? Good news! A gente listou aqui 10 passeios lindos pela cidade e o melhor de tudo: todos gratuitos! Essa listinha vai te ajudar e muito a salvar alguns bons euros.

1. Brandenburg Gate

Brandenburg-Gate Brandenburg-Gate-2

É um dos locais mais conhecidos de Berlim. O grande e imponente gate foi construído no final do século XVIII e desde então é um marco na cidade. Apesar de não ter muito o que fazer por lá, vale a pena a fotoca e ao arredores existem outros monumentos.

2. Reichstag Dome

Dome The Reichstag building at night

Com uma arquitetura esplendorosa, a casa do governo alemão tem uma cúpula de vidro que você pode ver a cidade inteira! É gratuito mas tem que marcar a visita com antecedência pelo site visite.bundestag.de.

3. Markthalle

marktha marktha2

É um mercado de rua que rola as quintas feiras no bairro de Kreuzberg. São barracas com diversas comidas mundiais, mas é claro que elas são pagas. O clima é super cool e descontraído. E é claro que recomendamos vocês comerem comidas típicas da região como apfelstrudel e currywurst.

4. Mauerpark

mauer mauer2

Continuando nessa pegada de mercado de rua, O Maeuerpark é aonde você pode encontrar tudo, desde comida até jogos, roupas, móveis. Tudo que você consegue imaginas lá têm. É parecido com o mercado de Camden Town, em Londres.

5. Muro de Berlim

muromuro2

Como todo mundo sabe, durante a guerra fria Berlim foi divida em duas por um muro. Com a sua queda em 1989, houve uma grande celebração e resto do muro ainda está lá para relembrar esse fato histórico. No bairro de Mühlenstraße, na galeria de East Side, é aonde fica o maio pedaço do muro.

6. Street Art de Berlim 

art2 art

Berlim é toda coberta por desenhos. Começou na época da Guerra Fria, sendo uma maneira de expressar suas frustrações. Antes era restrito ao muro, mas agora se expande pela cidade inteira.

7. Viktoriapark

Viktoriapark viktoriapark2

Um parque urbano que fica em  Kreuzbergstraße. Dentro dele tem uma queda de 24 metros de altura, uma réplica de uma queda que fica na Polônia. Ótimo para amantes da natureza.

8. Berliner-Spreepark Plänterwald

Abandoned Abandoned2

Um parque de diversões que foi abandonado em 2001, devido a baixa procura. Recentemente foi criado um tour guiados para os curiosos. Um passeio totalmente diferente, de qualquer outro lugar. Você pode ter mais informações pelo site http://www.berliner-spreepark.de/.

9. Tiergarten

Tiergarten tiergarten2

É um dos maiores parque da cidade. Antigamente ele era local de caça a animais pela realeza alemã. Ótimo para passar um dia relaxante e com contato com os seus 210 hectares de verde.

10. Visitas Guiadas

berlim berlim2

Algumas empresas, como a NewEurope, disponibilizam visitas guiadas por Berlim. è uma ótima maneira de conhecer a cidade. Os guias contam histórias e curiosidades e geralmente duram entre 3 horas a 4 horas. Você pode saber mais pelo site http://www.neweuropetours.eu/es/. Super dica: A NewEurope faz tour gratuitos por várias cidades na Europa e EUA. Geralmente são disponíveis em espanhol e inglês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.