Hotel Remota: hospedagem de luxo e kids friendly na Patagônia

Chegamos ao Remota depois de quase 15 horas de viagem, com um voo do Rio de Janeiro até Punta Arenas, com escala em Santiago, seguido de mais 3 horas de ônibus até Puerto Natales, onde a van do hotel nos esperava com frutas secas, chocolates e bebidas. O motorista era o simpático Bastián, um homem local, de raízes, e que já nos inundou de histórias sobre o Parque Bernardo O´Higgins e a cidade que já foi um dia um importante centro de pesca.

Era o prenúncio do que seria nossa aconchegada estada no Hotel Remota, um hotel-design super gostoso, com premiado projeto de arquitetura, e  que apesar de toda a pompa  tem os ares de uma casa de fazenda, e é total kids friendly. Gérman del Sol, o arquiteto, diz nas memórias do projeto que o hotel não é uma casa, mas sendo inspirado numa estância, e recorrendo a isso em todos os ambientes, o hotel acaba virando um lar. O que é muito bom, principalmente se você viaja com os filhos. Não existe nada melhor de que estar longe de casa, e encontrar conforto, atendimento pessoal e aconchego.

Assim, o Remota tem paredes altas, vistas magnifícas para as Cordilheiras e o braço de mar à sua frente. Os quartos são amplos, assim como as salas de estar. A sua frente, um descampado remete aos pastos das fazendas, enquanto rochas espalhadas pelo lado de fora simbolizam as ¨pedras erráticas¨ da Patagônia, que eram levadas de um lugar para outro na era glacial. O spa, ou Spot como é chamado (Sala para o Ócio Total), com piscina e uma jacuzzi fica num outro prédio, mais afastado e protegido.

Bicicletas ficam do lado de fora para a gente usar quando quiser, a equipe é incrivelmente eficiente (e especialmente carinhosa com crianças),  o café da manhã é uma coisa de maravilhosa com muffins, brownies, pães caseiros, geléias, etc. O menu das refeições inclui opções variadas de entrada, prato principal e sobremesa, além de um menu infantil.

E para completar, o Remota tem os tours guiados inclusos nas diárias, e comandados por uma equipe excelente. Quem nos acompanhou foi o Marcelo Godoy , chefe da equipe de guias, e um cara com tato incrível. Bem humorado, atencioso e ligadíssimo na segurança do grupo. E que sacava de ventos, de geografia, de ecologia e de tudo sobre a região. Para a Ju, que perdia as aulas de escola, a viagem virou um laboratório instigante (ah, sim, muita gente nos pergunta sobre a questão “escola” nessas viagens que fazemos, e aqui está a resposta. As viagens pode virar uma aula aplicada, viu?).

Amamos completamente! (e para ler como foi nossa viagem por Puerto Natales e o que fizemos, clique aqui)

 

stringio-5stringio-9stringio-11 stringio-10 stringioHotel-Remota-photos-Room

IMGM0332 DCIM100GOPROGOPR9319.DCIM100GOPROGOPR9494.IMGM945612143334_2147554468852378_8812681095690137883_n 12105698_2148123568795468_9152641085119476667_n

Serviço:

Para reservas:  as reservas podem ser feitas pelo Booking, clicando nesse link.

Valores: o valores começam em US$1.8oo por pessoa (para três noite de estadia, com tudo incluído)

Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.