Dicas de Bruges: o que fazer e onde ficar

Tem muita gente que faz Bruges num bate e volta de um dia porque a cidade é pequenininha e dá mesmo pra visitar em uma manhã e uma tarde. Mas a gente discorda. Ficamos 3 dias em Bruges, e dava pra ficar pelo menos uns 5. Nesse post, a gente conta porque amou tanto da cidade, o que tem pra fazer, onde ficar,  onde comer e outras dicas de Bruges.

O resumão da ópera é o seguinte: Bruges é uma cidade-monumento cortada por canais, pontilhada por belíssimos exemplares de arquitetura gótica, e com uma atmosfera muito especial. É alegre, linda, romântica, tem mesmo cheiro de chocolate pelas ruas (sim, aqui se come um dos melhores chocolates do planeta) e, explorando bem a cidade, você vai descobrir uma infinidade de lojinhas diferentonas, ruelas, jardins e bons lugares para comer, de casas de chá a restaurantes, passando por delicatessens e chocolatiers.  Então, reserve um tempo e curta com calma, porque a cidade é linda de morrer!

bruges: a praça central conhecida como makt

Melhor época: clima em Bruges

Quando ir para Bruges? Inverno, verão, primavera? Estivemos em Bruges em janeiro, invernão, e foi delicioso. O sol estava azul, e não chegou a nevar. No Natal, a cidade fica toda decorada. No verão, o clima é ameno e gostoso. Qualquer época é boa pra viajar para Bruges, depende só do que você gosta maos: frio ou calor.

Onde ficar em Bruges:

No Centro, nos hospedamos no Aragon. Fica a dois passos da Markt ( o coração de Bruges) , numa rua tranquila e fofa, e tem ótimos quartos e serviço (detalhe para as amenities da L´Occitane). Perto do Aragon, fica o Hotel Navarra, também muito charmoso. Recomendamos bastante essa localização, porque é muito central.

 

onde ficar em Bruges

O Hotel Navarra: sofisticação a poucos metros da Markt

E o Hotel Aragon, onde ficamos, também do lado da Markt

Outro hotel ótimo, um pouquinho mais distante da Markt (mas com ótima localização), é o Hotel de Castillon, do selo Small Elegant Hotels. Ele fica para os lados da MariaStraat (veja mais abaixo as atrações e localizações) .

dicas de Bruges, hoteis e onde ficar

O Castillon: hotel pequeno e luxuoso

 

 

Como chegar em Bruges:

Pegamos um trem na estação Bruxelles-Midi para Bruges. Ele faz stop em Ghent, outra cidade que é uma graça, e fica a 30 minutos de Bruge. Vale saltar e passar um tempo lá também. Os tickets podem ser comprados aqui nesse link.

 

Bruges ruas da cidade

O que fazer em Bruges: os melhores passeios

 

O coração de Como Amsterdã, Bruges é uma cidade bike friendly, então  o melhor jeito de mergulhar na atmosfera deliciosa daqui é explorar todas as ruas e caminhos pedalando. Preparei um mapinha com um  roteirinho a pé pela cidade, com lugares que você não pode deixar de ir.

E aqui vai um pouco sobre as atrações do mapinha aí de cima:

 

  • Markt: Bruges é a praça central (a Markt). Tudo orbita em torno dela, e depois de você rodar, rodar e rodar, é nela que você vai parar.  Há alguns modos de rodar pela cidade. Daqui partem as ruas que foram os principais circuitos de Bruges. Aqui também estão algumas das melhores lojas de chocolate do planeta.
  •  Campanário de Belford: a torre de 83 metros quadrados do imponente prédio histórico é o melhor lugar para fazer um foto do alto de Bruges
  • Ponte Bonifácio: é um ponte relativamente nova, de 1903, mas que parece antiga, e tem uma vista linda.
  • Minnewater: aqui fica um lago lindo, com um ponte e uma vista maravilhosa dos canais e lagos da cidade. É um lugar tão romântico que a ponte ganhou o apelido de Ponte do Amor.
  • Mariastraat : esse rua atravessa uma das partes mais antigas de Bruges, e é aqui que fica a Igreja de Nossa Senhora, erguida no século XII e com uma escultura de Michelângelo.

 

ROUBADA: fuja do Museu da Batata Frita. Lá dentro tem apenas meia dúzia de cacarecos bem velhinhos e distribuídos pelas salas de uma casa sem muitos atrativos

 

loja godiva no Markt de Bruges

centro historico de Bruges Rua lindas da cidade de Brugeso que fazer em Bruges: o Lago do Amordicas de bruges com familiabruges: a beira dos canais

 

Onde comer em Bruges

  • Vero Caffè – lanches rápidos e gostoso
  • GodivaNeuhaus , Leonidas e Dumon: o roteiro dos chocolates imperdíveis
  • The Gulliver Tree: sopas, tortas, pães e outra delícias numa casa de chá com jeitinho cozy e moderno ao mesmo tempo. Uma das melhores de Bruges.
  • Belgium Fries: O Chez Vincent vende deliciosas batats crocantes.
  • Burguês Gourmet: se você adora um burguês turbinado, vá ao Ellis
  • Restaurantes estrelados no Michelin: para uma experiência, recomendo o Christophe  e o Den Gouden Harynck ,

Compras em Bruges

Bruges tem muitas lojas diferentonas e de design. Pra quem curte, aqui vai a nossa lista de preferidas:

Exceller Bikes – loja com tudo o que você pode imaginas de bikes e acessórios para magrelas. Numa cidade onde pedalar é a principal forma de locomoção, já imaginou como é, né? (Philip Stockstraat 43)

Bubbles at Home – Loja deliciosa de sabonetes, sensorial e colorida. Se você adora o momento banho e aromas, esse é o seu lugar. (Karel de Stoutelaan 30-32)

Kudzu Ecoshop – loja ecologicamente correta, com opções legais para presentes, utilidades domésticas e brinquedos. (Sint-Jakobsstraat, 10)

Madame Moustache – uma loja conceito muito legal. Tem um café, e um garimpo de objetos de decoração de moda super cool. (Ezelstraat 16)

Alfa Papyrus (Eekhoutstraat, 25) – papelaria linda, cheia de cadernos e agendinhas deste que dá vontade de comprar logo por dúzia!

roteiro de compras em Bruges

Que seguro viagem internacional contratar

Uma jornada como essa exige certos cuidados, principalmente um bom seguro de viagem. Assim fica bem mais fácil contornar imprevistos como extravio de mala ou cancelamento de passagem. Pra saber qual seguro se adapta melhor às suas necessidades e ao seu orçamento a gente indica o Segurospromo. É um buscador que apresenta os preços e coberturas de diferentes seguradoras, assim você consegue comparar e escolher a melhor opção de acordo com a sua viagem.

Veja mais dicas de viagens nas nossas redes:

Instagram: @Jujunatrip

Facebook: Jujunatrip

Youtube: Jujunatrip TV

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!