Bonito ou Chapada dos Veadeiros?

A parte central do nosso país é linda. Cheia de paisagens naturais de tirar o folego. São tantos lugares para vistar que é difícil de decidir. E quando o assunto é cachoeira, lagoas, rios, a dúvida é sempre entre ir para Bonito no Mato Grosso do Sul, ou para Chapada dos Veadeiros em Goiás. Fizemos uma listinha com 5 pontos principais para te ajudar a decidir nessa escolha, e também colocamos aqui dicas de hoteis em Bonito e em Veadeiros.

⇒⇒⇒VEJA AQUI HOTEIS EM VEADEIROS⇐⇐⇐

⇒⇒⇒VEJA AQUI HOTEIS EM BONITO⇐⇐⇐ ( dica: o nosso preferido é o Águas de Bonito)

bonito chapada4-copia

Tempo de Viagem

Os dois lugares ficam fora da cidade, então basicamente para chegar neles você deve chegar na cidade principal do estado e fazer uma pequena viagem até lá. Para chegar em Bonito, primeiro pegue um avião até a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso. Depois disso serão mais 3h30 de viagem até o seu destino final. Já na Chapada dos Veadeiros, você precisa chegar até Brasília e depois disso mais 3 horas de viagem de carro. Os tempo são tão parecidos que nesse primeiro quesito vamos considerar empate né?

Abismo Anhumas X Cachoeira do Segredo

abismo-copia abismo1 segredo-copia segredo3-copia

O Abismo Anhuma é uma fenda no chão com mais de 70 metros de altura, iluminada apenas por fendas no chão. No fundo desse “abismo”, você irá encontrar um lago cor de esmeralda e com águas totalmente transparentes. E a única maneira de entrar lá é através de um rapel pela fenda.

Já a Cachoeira do Segredo fica na Chapada dos Veadeiros. É essa fantástica, tem uma queda de 100 metros de altura e é impressionante como ela fica escondida dentro da mata. A trilha para chegar nela tem uma grande dificuldade, na época de chuva pode levar até 8 km de caminhada.

Apesar da extrema beleza da Cachoeira do Segredo, nessa disputa o Abismo Anhumas ganha. A beleza do poço é sensacional, além de ser uma experiência única em mergulhar dentro de uma caverna.

⇒⇒⇒VEJA AQUI HOTEIS EM SAO JORGE⇐⇐⇐

⇒⇒⇒VEJA AQUI HOTEIS EM ALTO PARAÍSO⇐⇐⇐

Cachoeira Boca da Onça X Cachoeira Saltos do Rio Negro

onca-copia onca2-copia saltos-copia saltos2-copia

A Boca da Onça é a cachoeira mais alto do estado do Mato Grosso do Sul, com 157 metros. Para chegar nela você precisa fazer uma longa caminhada de quase 4 horas mas vale a pena.

Saltos do Rio Negro são duas quedas enormes, uma de 80 metros e outra de 120. Elas formam um poço de águas negras que é sensacional e algo bem incomum. Prepara-se para dar um belo mergulho por lá.

Apesar da Boca da Onça ser bem bonita, Saltos do Rio Negro ganha. O poço negro que a cachoeira forma é algo totalmente incomum e lindo de se ver.

Flutuação no Rio Sucuri X Relaxar nas Águas Termais

sucuri-copia aguartermais-copia aguastermais2-copia

O Rio Sucuri é lindo, e conforme o sol for batendo o água ficar com uma cor azul. O mergulho de snorkel é algo que você precisa fazer. Você nadará entre cardumes de peixes, entre eles o dourado. Não deixe de olhar para fora da água também, é muito comum encontrar macacos-prego pulando pelos galhos.

Já na Chapada dos Veadeiros, um passeio mais tranquilo é relaxar nas águas termais. São várias piscinas com água morna e perfeitas para aquela relaxada depois de um dia de caminhada.

Devido toda a sua beleza natural o Rio Sucuri ganha em disparado na frente. É uma experiência única mergulhar em um rio tão lípido e cristalino.

Lagoa Misteriosa x Vale da Lua

lagoa-copia lagoa1-copia valedalua-copia valedalua2-copia

A Lagoa Misteriosa em Bonito está no top 10 entre as lagoas mais profundas do Brasil e dentro dela existe uma coluna de água com mais de 200 metros de profundidade. Apesar de ficar dentro de uma caverna, a visibilidade impressiona.

Já o Vale da Lua, na Chapada, é um lugar que te deixa sem palavras. A natureza esculpiu as pedras de granito e dá a sensação que você está andando na lua. A beleza do local muto diferente e raro.

Nesse último ponto. Tivemos que dar empate. Não têm como escolher um ou outras com tanta beleza disponível.

Quer viajar mais e ficar por dentro de todas as dicas, novidades e promoções?

Deixe seu email aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.