O que fazer em Sevilha: guia com as melhores atrações

Algumas cidades são uma viagem no passado;  outras te levam para o futuro. Sevilha é um pouco de disso, um pouco daquilo. Seu centro histórico  com a gigatesca catedral gótica é um mistura intoxicante de influências mouras, barrocas, católicas. Nas peñas, o flamenco social club ferve, mas você pode simplesmente sair e ir a um sarau cool down num terraço qualquer. Só esqueça as touradas: isso é horrível.  Se não fosse esse festival de crueldade, Sevilha seria perfeita. Nesse post, separamos uma lista com o que fazer em Sevilha, incluindo os melhores programas, e dicas locais.

O que fazer em Sevilha: vá a um mercado local

Em Sevilha, ir a um mercado não te dá a chance apenas de comprar um produto fresco e carregá-lo com você, mas também de sentar e comer pratos  locais. Dois endereços são imperdíveis:  o Mercado de Triana (Calle San Jorge, 6) e o Mercado de Feria (Plaza Calderón de la Barca), esse último o mais antigo da cidade. Ah, tem peixes frescos e paellas.

feiras sevilha

Dicas gulosas: prove as torrijas e os churros sevillanos

Tão tradicional quanto a paella, são os churros, só que no quesito doce.  Para provar o clássico num lugar tradicional vá ao La Campana (Calle Sierpes, 1), uma confeitaria que abriu as portas em 1885. Se quiser ir fundo, peça também as torrijas, uma torrada turbinada com mel e açúcar. Vale cada kcal.

 

Tapas premiadas!

Outro clássico de Sevilha é o Eslava,  conhecido pelas suas tapas premiadas. É cheio, e não aceita reservas, então chegue cedo.  Se quiser seguir o figurino, peça o ovo mole sobre bolo de cogumelos com vinho caramelizado. Ganhou o 1 lugar com Melhor Tapas no Boca de Todos 2010, o mais renomado prêmio gastronômico sevillano.

.espacio eslava melhor tapas de sevilha

Conheça um Flamenco Social Club

Seria uma pena ir a Sevilha e não ver um  flamenco. Mas não gaste seu tempo indo a um tablado turístico.  Mergulhe na atmosfera local e siga para um ‘peña’, os reais “social clubs”, onde você vai encontar a expressão autêntica. Adoramos dois deles: o  Peña Cultural Flamenca Torres Macarena (às quartas)  e o Peña Níño de la Alfalfa. (fim de semana). Dica atenta: fique até o fim, quando a festa rola de verdade, e qualquer dançarino ou tocador pode se lançar no tablado.

onde ver Flamenco em sevilha

Be local

Bares são tããão over. Que tal um espacito intimista? Um sarau na casa de alguém seria melhor ainda. Assim, uma galera gente boa em Sevilha se juntou pra oferecer concertos e mini eventos nas suas casas, terraços e espaços afim, e criou o Myplayz, uma plataforma cultural que agrega gente afim de fazer com gente afim de ver. Para saber dos eventos, e só entrar no site e se juntar.

dicas de sevilha: o que fazer

 

Atrações de Sevilha: Catedral de Sevilha e La Giralda

Sevilha tem muita história. A cidade foi dominada pelos mouros, e depois pelos católicos. Resultado disso é uma mistura de estilos imponentes, como a Catedral de Sevilha. Considerada a a maior catedral gótica do mundo,  ela foi construída entre 1434 e 1517 sobre os restos da principal mesquita da cidade, é faz parte da nossa lista do que ver e o que fazer em Sevilha. Destaques incluem La Giralda, campanário que incorpora o minarete original da mesquita, o túmulo de Cristóvão Colombo e o Capilla Mayor com altar feito de ouro.

O que fazer em Sevilha: pontos de interesse

Catedral e Giralda de Sevilha

Passeio pelo Reales Alcázares de Sevilha

O Reales Alcázares é um complexo palaciano composto por zonas construídas em diferentes épocas históricas. Os estilos arquitetônicos que predominam são o mudéjar, dos marroquinos que permanecerem na Espanha, e o cristão, que corresponde ao período monárquico. Prepare-se para andar por jardins, fontes, estatuas e cômodos utilizados por antigos reis.

Melhores atrações de Sevilha

Reales Alcázares de Sevilla

Atrações de Sevilha: Plaza de España

Essa grandiosa praça fica no Parque de María Luisa, próxima ao centro histórico. Ela fez parte dos projetos de construção para a Exposição Iberoamericana de 1929, e é toda detalhada com tijolos e azulejos coloridos que retratam cenas históricas das províncias espanholas. Outros detalhes quem completam o visual são as fonte, pontes em estilo veneziano  o mini-canal, com passeios de barco por 6€ o período de 30 minutos.

atrações em Sevilha

Plaza de España

Herança moura: a Torre del Oro

Volte no tempo, e mergulhe nos tempos da dominação moura. A Torre del Oro foi último grande edifício muçulmano construído na cidade, e fazia parte de um complexo de defesa que protegia o fluxo de mercadorias que chegavam pelo rio. Hoje o monumento abriga um museu marítimo e uma plataforma de visitação no telhado com uma vista espetacular na cidade.

Monumentos de Sevilha espanha pontos de interesse

Torre del Oro

Que tal um passeio pelo Rio Guadalquivir?

Esse passeio de barco dá uma perspectiva diferente da importância de Sevilha para a Espanha. O rio Guadalquivir é o único rio navegável no país, servindo de apoio para toda a região de Andaluzia. Pelo caminho, alguns dos monumentos da cidade podem ser vistos, como a Torre del Oro, que fica nas margens do rio. Os passeios saem a cada meia hora de partes diferente do rio e custam em média 16€ por pessoa.

Passeios em Sevilha

Rio Guadalquivir

 

Onde se hospedar em Sevilha:

O melhor lugar para se hospedar em Sevilha é o centro histórico. A gente adorou o hotel Alfonso XIII, que fica em um prédio histórico perto do Reales Alcázares. Cada quarto tem decoração única, que segue o estilo clássico do hotel, misturado com elementos coloridos herdados da cultura marroquina.

Onde se hospedar em Sevilha

Hotel Alfonso XIII

Hotéis em Sevilha

Hotel Alfonso XIII

Também adoramos o Hotel Fernando III. É menos luxuoso, mas super de bom gosto, chique e charmoso (e mais barato). Olha só os quartos e a vista:

Leia aqui mais sobre a Espanha: roteiro de carro Espanha-Portugal

E siga a gente no instagram para acompanhar nossas viagens em tempo real.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.