Na recepção, um carro vem nos buscar. O motorista atravessa uma estrada margeada por um rio e vegetação densa, até chegar aos bangalôs do Golden Eye, na Jamaica. O isolamento dá uma aura ainda mais secreta ao mítico hotel, que foi casa do escritor Ian Fleming, e cenário onde ele se inspirou para escrever a saga 007. Depois disso, a propriedade foi comprada por Bob Marley, e então pelo seu empresário Chris Blackwell, que finalmente deu forma ao hotel. Deu pra imaginar o naipe?
Golden Eye: o melhor hotel boutique da Jamaica
A gente atravessou o Caribe e para conferir como é esse oásis. Ao contrário da maioria dos resorts all inclusive do Caribe, ficar no Golden Eye é uma experiência singular e super pessoal, e também super jamaicana.

Melhores hotéis da Jamaica: área externa do Golden Eye Hotel

Onde ficar na Jamaica: As cabanas do Golden Eye Hotel são todas coloridas

Hotéis na Jamaica: Vista da piscina e dos bangalôs do Golden Eye Hotel
Os bangalôs são praianos até o último suspiro, lindos. Do lado de fora, bambu, muito verde, e paredes de madeira colorida com inspiração Chattel. No interior, tudo muito fresh e clean: nosso bangalô família tinha dois arejados andares, com varanda, camas grandes com dossel, roupões atoalhados e macios como neve. Tudo branco e com detalhes coloridos. O clímax é a banheira retrô ao ar livre, e uma estação de som com uma playlist que incluía uma seleção pessoal de Blackwell. Um hotel fiell às suas lendas.

Onde se hospedar na Jamaica: Juju na varanda do nosso bangalô no Golden Eye Hotel

Melhores hotéis da Jamaica: Nosso quarto no Golden Eye Hotel

Onde ficar na Jamaica: todos os detalhes do Golden Eye Hotel são praianos

Hotéis Jamaica: Os quartos do Golden Eye Hotel são intimistas e aconchegantes

Melhores hotéis da Jamaica: A vista da varanda do Golden Eye Hotel

Onde se hospedar na Jamaica: Mais detalhes do nosso quarto no Golden Eye Hotel

Golden Eye Hotel Jamaica: Tem também uma banheira do lado de fora
São 55 bangalôs lindos assim, espalhados por um terreno enorme – 2 Ocean View Villas e 9 Beach Huts na beira da praia, outros 27 Beach Huts entre o mar e o cliff, e mais 6 cottages na beira da lagoa, na verdade um braço de mar com água esmeralda cristalina.
E ainda três piscinas – além da cove para snorkel – , e muitas sombras, espreguiçadeiras e um parquinho com brinquedos esculturais de madeira.

Jamaica onde ficar: Piscina do Golden Eye Hotel com vista para a praia

Jamaica Hotéis: Juju e Rico curtindo a vista do Golden Eye Hotel

Resorts na Jamaica: Alguns bangalôs do Golden Eye Hotel tem vista para piscina

Melhores hotéis na Jamaica: A lagoa de água esmeralda na frente do Golden Eye Hotel
Mas, quem precisa de piscina, se o Golden Eye tem – além da lagoa esmeralda – duas praias particulares lindas. E com SUP e caiaques. Nós pegamos as pranchas, remamos pelo mar cristalino, e depois atravessamos pela lagoa.

Hotéis Jamaica: Juju e Rico na lagoa do Golden Eye Hotel

Golden Eye Hotel: Dá para fazer stand up paddle

Onde ficar na Jamaica: Vista do Golden Eye Hotel
Depois, almoçamos no Bizot Bar uma salada fresquíssima e feita com ingredientes locais, enquanto Juju pediu um espaguete com molho de tomate feito sob medida (não tinha no cardápio, e esse é um dos bônus de ficar em hoteis assim. Há sempre um jeito de atender pedidos personalizados).
O Bizot também é onde servem o café da manhã, de frente pro mar, e pra piscina de borda infinita. O bar-restaurante tem as paredes cobertas de capas de discos – relíquias da gravadora Tuff Gong – e pôsteres. O café da manhã é incrível, com panquecas, waffles, frutas, iogurtes, ovos de todos os jeitos, pães e sucos – verdes, inclusive.

Onde se hospedar na Jamaica: Café da manhã do Golden Eye Hotel

Hoteis na Jamaica: Juju e Rico no bar do Golden Eye Hotel
E além de tudo hotel ainda kidsfriendly. O Golden Eye é super romântico, mas também é super família. A única parte ruim de tudo isso? Voltar pra casa. 🙂