Like a local: nossa experiência com AirBnb em Los Angeles

Um apartamento com quarto, sala, cozinha, varanda no centro de Los Angeles, a duas quadras do The Grove e a alguns passos da Melrose Avenue, pela metade do valor dos hotéis da região. Alugar um apartamento pelo Airbnb é um ótimo jeito para diminuir os custos da viagem sem descer do salto, principalmente pra quem se aventura em família. Além da tarifa mais barata, ajuda também no quesito refeição, já que dá para comer em casa (já que hoje há comida semi-pronta sem ser junkie em quase todos os mercados do planeta). Esse ponto, aliás, não é só um alívio no bolso. Quem viaja com crianças e bate perna o dia todo na rua sabe a delícia que é chegar e casa,  e ficar.

Nosso apartamento em Los Angeles:

Além disso, estar num apartamento fez eu me sentir living like a local. Comprei os pãos do café na bakerie da esquina, nossas saladas e grãos no Whole Foods, e me atachei numa rua residencial de L.A onde esbarrei na rua não com hordas de turistas, mas com o vizinho passeando com o cachorro e o ônibus da escola buscando as crianças. E meu vizinho de porta tinha decorado a casa toda pro Halloween. Achei isso bem legal.

O apê ficava  em West Hollywood, numa rua cheia de casinhas e prédios baixinhos, e duas quadras da Melrose Ave, uma rua cheia de lojas, restaurantes, cafés e que, procurando, deve ter loja que vende até alfinete. O meu prédio – como os outros da rua – era pequeno, com três andares, ajardinado e sem grades. E com um plus: não foi difícil achar vaga gratuitas de noite na rua.

onde ficar em Los Angeles

Nosso apartamento pertinho do The Grove, em LA.

A anfitriã do apartamento também foi ótima. Trocamos alguns SMSs depois da reserva e na véspera do check in. Chegamos com a casa toda arrumada, organizada com toalhas, lençóis, detergente e afins, e com a chave no local combinado. Só a vimos na hora de ir embora, e porque atrasamos um pouco – o que considero perfeito; tivemos toda privacidade possível.

O que achamos do AirBnb e de alugar apartamento:

O site não perde nada para os de reserva de hotéis tradicionais. É fácil de navegar, tem opções para todos os bolsos e é muito seguro. Na hora de cadastrar, tivemos que deixar registrado um documento de identidade, dando segurança pra gente e também para a anfitriã.

Já em relação ao apartamento e a experiência, nós amamos!! Pode não ter a comodidade de um hotel, com serviço de quarto e café da manhã, por exemplo, mas o  valor é realmente menor do que o dos hotéis disponíveis na cidade, independente se a viagem é em casal, família ou em grupos. Quanto mais pessoa no lugar, mais barato fica para cada uma.

Além da economia, o lugar tem a estrutura de uma casa, com tudo dentro. Como a gente disse, não precisamos levar nada que não fosse a comida que queríamos. Isso é bom principalmente para quem está com crianças. Depois de um dia cansativo de passeios, não é preciso sair para jantar e nem se preocupar em bater perna procurando restaurantes.

Outro ponto positivo é a localização e imersão no lugar. Esses apartamentos podem estar tanto em um lugar turístico como em bairros mais residenciais, como foi o nosso caso. Foi bem bacana a experiência de ficar em um apartamento “nosso” por alguns dias em Los Angeles.

Como usar o AirBnb:

O AirBnb é um site de reserva de apartamentos que funciona mais ou menos como os de hotéis. Você faz uma busca na cidade que quer, com as datas da viagem e a quantidade de hóspedes. Vai procurar as opções disponíveis, conferir a popularidade do local através dos comentários e fotos, fazer o pagamento diretamente no site e reservar o imóvel.

A diferença maior aqui é que há dois tipos de reserva, aquelas que são automáticas, que você escolhe e paga direto, e as que precisam de aprovação do anfitrião, ou seja, o dono do imóvel vai avaliar seu perfil e aceitar sua reserva antes da finalização.

Além da hospedagem, o site também oferece experiências, que são passeio feitos por locais, e restaurantes. Basta selecionar a hospedagem e ir para a busca.

Site AirBnb.

Página inicial do AirBnb

Para buscar uma apê bem na sua medida, é só usar os filtros: casa inteira, quarto com banheiro, compartilhado, faixa de preço, etc.

Site Airbnb

Opções de hospedagem.

Ao selecionar o imóvel, uma nova janela será aberta, diretamente com as informações sobre ele. Além das fotos e da descrição, aparecerá os valores detalhados, o total da reserva, e as avaliações de quem já se hospedou no local. Vale a pena dar uma olhada no que as pessoas já falaram, para saber se o lugar vale a pena. Também dá pra falar com o anfitrião e, dependendo, pedir um oferta especial. Depois é so pagar a reserva como cartão, e pronto!

Site Airbnb

 

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.