Certamente há uma vastíssima opção de museus para visitar com crianças em Londres: o Dungeon e sua experiência de terror, o da Torre de Londres com as joias da Rainha, e muitos, muitos outros. Cada um é uma experiência incrível, e como nessa última viagem não tivemos tempo de visitar tudo, selecionamos dois que são o máximo para quem viaja em família. Pode parecer pouco, mas levamos o dia quase todo visitando os dois!
O Science Museum é certamente a melhor opção de museu para crianças em Londres. Totalmente interativo, com milhares de experiências, novidades tecnológicas, mídias diferenciadas, e ainda sessões de cinema IMAX 3D e simuladores!!! A entrada é gratuita (mas o cinema 3D e simuladores de vôo são cobrados) e a visitação é das 10h às 18h, diariamente. Salte no metrô de South Kensington (Circle, District e Piccadilly Lines).
Do lado do Museu de Ciências,, você encontra o Museu de História Natural. Prepare-se para viajar até a era dos Dinoussauros, ver baleias enormes, e seres que habitaram o nosso planeta ao longo das décadas!
Depois, termine o dia em na pista de patinação (se for dezembro) montada do lado de fora! Museu de História Natural oferece uma das melhores pistas de patinação no gelo de Londres durante o inverno. Confira.
COMO CHEGAR: Voamos de British Airways num voo direto Rio-Londres. Fomos de World Traveller Plus, categoria intermediária entre a Executiva e a Econômica, e achamos muito boa.
*** O Juju na Trip viajou para Londres com apoio do Visit Britain e da British Airways
MAIS DE LONDRES
Aqui vai nosso roteiro dessa última (e deliciosa) passagem do Juju na Trip pela terra da Rainha, dia a dia:
– Dia 1: fizemos um batidão de Covent Garden até Carnaby Street, explorando as ruazinhas do Soho, Leicester, Regent e arredores (LEIA TUDO AQUI).
– Dia 2: dedicamos aos museus de Ciência e de História Natural e terminamos o dia numa pista de patinação ao ar livre (LEIA AQUI).
– Dia 3: exploramos os pontos turísticos de Londres com o London Bus, o clássico tour no ônibus de dois andares. Super bacana, e prático: a gente sobe e desce nas atrações que quiser. Aproveitamos para visitar de novo o Hyde Park (lindo nesses dias invernais), o palácio de Buckingham e o Tower Hill, onde ficam expostas as jóias da rainha. (LEIA AQUI)
Dia 4 – Foi o dia de conhecer East London, Shoreditch, Brick Lane e Columbia Road. Amamos num grau sem igual esses lados. Comparando, está para Londres com o Meatpacking está para NY! Cheio de ocupações artísticas, grafites, galpões. O máximo! (LEIA AQUI)
Dia 5 – Dia de Harry Potter! Visita a Kings Cross e aos estúdios! Voltamos de lá numa Nimbus 2000! (metro pra que?) (LEIA AQUI)
Dia 6 – Chá da tarde como os ingleses, e o imperdível garimpo de Portobello (LEIA AQUI)!