Black Friday de viagens: como aproveitar

A Black Friday  Brasil 2018 será no dia 23 de novembro, e sem sombra de dúvida é o melhor momento para você achar passagens, hoteis, pacotes e milhas em promoção. No post de hoje, fizemos um roteiro de como aproveitar a Black Friday e como encontrar as promoções de viagem.

Promoções de viagem Black Friday: pesquise bem e se organize

Os dias que antecedem a Black Friday são importantes, e é bom um pouco de organização para conseguir aproveitar as promoções. Algumas dicas são:

  • Faça uma lista de lugares e datas em que você pode viajar. Assim você já ganha foco na hora de avaliar e fechar as promoções.
  • Cadastre-se nos sites para receber as promoções. Isso vai te poupar tempo na procura, e como a Black Friday é um grande feirão, leva quem chega primeiro.
  • Depois, no dia efetivo da Black Friday, não perca tempo. Promoções de pacotes e passagens costumam ser limitadas, então é bom fechar de uma vez para não perder a oportunidade.

 

Empresas de viagem que estarão no Black Friday 2018

Black Friday Avianca – A empresa já anunciou que vai liquidar passagens para diversos destinos e, a julgar pelos anos anteriores, a pechincha vai ser boa. A empresa criou um hotsite pra quem quiser se  inscrever e receber as promoções antes, o que é ótimo.

 

Programa Amigo Avianca: Além da Black Friday de passagens, a Avianca também está com promoções de transferência de milhas, com bônus que chegam a 110%. E olha que ótimo: nossos leitores têm um bônus exclusivo:  quem se cadastrar no programa pelo nosso link  ganham 1000 milhas no ato da inscrição.

 

Skyscanner – e por aqui que eu, normalmente, acho as promos de passagens em dias normais. O buscador faz uma varredura nos preços mais baixos de todas as companhias aéreas. Para achar as tarifas mais baixas também durante a Black Friday, você deve fazer a busca De: seu aeroporto de origem – Para: “Qualquer Lugar” – e pelo “Mês Mais Barato”

 

O Hotel Urbano – está anunciando promoções todos os dias desses mês em seu site. Vale pesquisar e comparar com concorrentes para ver se os descontos valem à pena. Esse semana tinha pacote com aéreo + hotel 7 dias (com café incluso) por R$2359.

 

Max Milhas: A Max Milhas também costuma ter boas promoções da Black Friday, e colocou no ar um cadastro para quem quiser receber no mail os alertas de passagens com descontos. Quem se inscreve, ainda ganha um bônus de 15% de desconto

 

 

CVC: Como o Hotel Urbano, a CVC já se adiantou e colocou no ar vários pacotes e diárias de hotel em promoção. Algumas estão com 70% de desconto.

 

Decolar: também já colocou um esquenta no ar e um link de cadastro para alerta de promoções no Dia B.

 

Smiles: a companhia de milhagens também vai participar do feirão, e anunciou a sua Smiles Friday, prometendo passagens promocionais com milhas e benefícios nas transferência de pontos.

 

Não entre em furadas:

Tenha sempre cuidado com sites que você não conhece, já que no mundo web há sempre fraudes. Prefira comprar em empresas mais conhecidas e sólidas no mercado.

Procon

Caso se sinta lesada, ou perceba que a empresa está anunciando promoções falsas (e sem desconto no valor original), registre uma reclamação no Procon.

O Procon,inclusive, já tem uma lista de empresas com registro de reclamações em Black Fridays anteriores. Vale consultar.

E ainda tem a Cyber Monday!

Não se esqueça que, depois da Back Friday, existe a Cyber Monday. É a segunda-feira seguinte à sexta negra, que é uma segunda oportunidade para aproveitar promoções.

Mas o saldão mesmo é na sexta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.