Hotel barato em NY: Wolcott, no coração de Manhattan

Uma coisa é fato: se hospedar em Nova York é muito caro; mais caro ainda se quiser ficar em Manhattan. Imagine então quanto custa ficar em um hotel em Manhattan bem localizado? A gente te dá nesse post a dica de um ótimo Hotel barato em NY

Hotel barato em NY: Wolcott, no coração de Manhattan

O Hotel Wolcott é um hotel barato em NY e MUITO bem localizado!!! As diárias ficam na faixa dos US$200-US$270, e ele está basicamente aos pés do Empire State Building, numa localização estratégica onde é possível ir andando até às grandes atrações da cidade, como Times Square, Rockefeller Center, Central Park, dentre outros.

Passamos 4 noites no hotel, e recomendamos. Mas tenha em mente: o Walcott não é um hotel de luxo. É um hotel centenário, sem rooftops e sem serviço de bar e restaurante.  O hotel não tem café-da-manhã, mas oferece gratuitamente chá, café e biscoitos aos hóspedes. Achei o ambiente muito familiar e tranquilo. Também gostei bastante do atendimento dos funcionários.

Decoração

O hotel é um clássico. Ele foi inagurado há mais de cem anos, e tem uma  decoração clássica, que nos remete à Nova York de antigamente. E embora seja antigo, não é um hotel velho. O corredor é todo cheio de detalhes, e alguns quartos são quase barrocos: paredes eram forradas com papel de parede e sanca de gesso no  teto. A cama era bem confortável, e tudo bem  limpas.

Além das cams, a decoração inclui umamesa com cadeira, uma poltrona, uma cômoda, armário com cofre, tábua e ferro de passar roupas,  muitas tomadas, e televisão.

O banheiro também era muito limpo e tinha secador de cabelo, um kit básico de amenidades com sabonetes em barra, shampoo e condicionador. Havia uma banheira com chuveiro ao invés do box convencional do Brasil, seguindo o padrão da maioria dos banheiros de hotéis nos Estados Unidos e Canadá.

 

 

Conclusão

O hotel é ultra bem localizado, na 31th street, do lado do Empire State e do Eataly, é muito mais barato que a maioria do mesmo padrão e isso mantendo limpeza e conforto. Não é um hotel de luxo, nem um hotel badalado (e nem pretende, pelo que entendi), mas é um hotel ótimo.

Em tempo: o hotel não oferece café da manhã (bem comum nos Estados Unidos e Canadá), mas há café, chá e muffins no lobby todas as manhãs gratuitamente para os hóspedes. A internet é paga, assim como em vários hotéis em Nova York. Como estávamos usando a internet ilimitada do Easysim4u, não utilizamos esse serviço.

Endereço: 4 West 31st Street, Nova York. 

 

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.