3 Dias em The Palm Beaches: guia completo

The Palm Beaches reúne 39 cidades, ao longo de 76  quilômetros de praias, cada uma com vibração e personalidades diferentes. Em West Palm Beach, o viajante vai se deparar com imensos murais de grafite e uma atmosfera mais moderna. Já Palm Beach Island tem  a arquitetura marcada pela influência hispânica, grandes mansões e lojas de grife. Jupiter e Juno são desencanados e frequentados pela tribo dos esportes aquáticos e da vida marinha. The Palm Beaches é um enorme mosaico de estilos, que agrada a todos os gostos, e a a apenas 1 hora de Miami. Veja o que fazer em 3 dias em The Palm Beaches.

Dia 1 em The Palm Beaches: Riviera Beach e West Palm Beach

No primeiro dia, após a chegada a The Palm Beaches e o check in no hotel The Ben, você pode seguir o roteiro abaixo. A primeira parada é Peanut Island, seguido de Blue Heron Bridge para um mergulho de cilindro ou snorkel. E no final do dia, recomendamos jantar no Spruzzo.

Check in no hotel: The Ben, Autograph Collection

O The Ben é um dos melhores hotéis de The Palm Beaches.  Fica em West Palm Beach, de frente para a Marina, próximo de  lojas, restaurantes e centros culturais. Tem uma decoração moderna, e quartos com vista para o mar e para Palm Beach Island.

Onde se hospedar em The Palm Beaches
Onde se hospedar em The Palm Beaches: o quarto do The Ben

O The Ben conta ainda com dois restaurantes ótimos: o Proper Grit e o SpruzzoO Proper Grit tem uma atmosfera sofisticada, com pratos bem preparados, com ingredientes orgânicos e de origem local. Já o Spruzzo tem uma sacada mais cool, servindo o jantar, drinks e petiscos no rooftop do hotel, que começa às 16h. Para quem planeja um jantar romântico, o pôr-do-sol do rooftop é um climão.

Melhores hotéis de The Palm Beaches
Melhores hotéis de The Palm Beaches: ambiente do The Ben

Visita a Peanut Island em Riviera Beach

Peanut Island é uma pequena ilha no canal do Lake Worth Lagoon, e é um ponto muito popular. Mas só vale a visita na maré alta, que é quando o oceano entra no canal e a água fica mais clara. Nos fins de semana de verão e feriados a ilha tende a encher bastante então, se puder, vá nos dias de semana.

peanut Island
Peanut Island

Um lado de Peanut é virado para a cidade, e outro para o oceano. Vá para o lado do oceano, na parte onde há uns recifes artificiais. Lá tem mais vida marinha, e a água é mais bonita. Além disso, os barcos não param onde há esses corais e, portanto, o clima é mais relaxante.

É possível chegar na ilha de maneiras diferentes. De taxi boat (25usd) ou de caiaque, que pode ser alugado no Get Wet Watersports (a partir de 50usd).

peanut island
O lado que mais gostei de Peanut Island

Mergulho em Blue Heron Bridge em Riviera Beach

Blue Heron Bridge é uma ponte enorme construída sobre o mar na Riviera Beach, e seria como tantas outras se, sob ele, não existisse um parque marinho, considerado um dos melhores locais para mergulho nos Estados Unidos, com uma trilha marinha que segue por recifes e naufrágios artificiais. A entrada para o parque é pelo Phil Foster Park. Não apenas  você verá  peixes, arraias e polvos., como também esculturas presas na areia.

Do mesmo modo, água é cristalina, com uma ótima visualização. E quem não tem certificado de mergulho não tem que perder a experiência: também dá para fazer snorkel.

Jantar no Spruzzo: o melhor rooftop em West Palm Beach

O Spruzzo é um dos restaurantes mais festejados de West Palm Beach, e fica no rooftop do  The Ben. Além da comida, tem o tempero da vista.

O cardápio é variado, com opções para todos. Para quem ama peixe, a Grand Tower (230usd)  é uma torre de frutos do mar que vem com lagosta, camarão, ostras e caranguejo. Mas também recomendamos provar a Festa San Lawrenz (41 usd), uma entrada inspirada na gastronomia árabe, que vem com húmus de páprica, pasta de feijão-fava e baba ghanoush, acompanhado com pão pita. Há ainda pratos mais cotidianos, e deliciosos, como o flatbrea de tomate, queijo e manjericão (20usd).

Spruzzo: rooftop com vista e boa comida

Dia 2 em The Palm Beaches: Palm Beach Island

O The Ben oferece bicicletas de cortesia para o hóspede. Sendo assim, no segundo dia, você pegar uma magrela e ir para Palm Beach Island. Tome o café-da-manhã no Celi’s Juice, e depois siga pelas ruas que marcamos no mapa abaixo.

Fim de tarde você pode voltar a West Palm Beach e ir para  The Square. Já para o jantar, nossa sugestão é o Proper Grittambém no The Ben.

Tomar café da manhã no Celis Juice Bar em Palm Beach Island

Pegue sua bicicleta no The Ben e siga para Palm Beach Island para tomar o café da manhã no Celis Juice Bar . São menos de 10 minutinhos pedalando por um caminho lindo. Chegando no Celis, você vai encontrar um café moderninhos, com menu saudável e orgânico, servido informalmente em embalagens descartáveis.  Sendo assim, pegue sua comida e sente-se nas mesas de um jardim atrás do Celis.

Todos os ingredientes são frescos, e as opções vão de torrada de abacate, a bagels recheados, smoothies, sucos, sanduíches e burritos. A gente foi de smoothis e pedimos os sandubas de brie com maça, figos e rúcula (10.50usd) e o de cheddar com mozarela no sourdough (9usd). Estavam ótimos!

Delícias do The Celis: amamos os sandubas

Fazer um passeio de bicicleta em Palm Beach Island

Do Celis, vá explorar centro de Palm Beach Island. O centro da ilha tem uma vibração super chique, e construções que remetem à colonização hispânica dessa parte dos Estados Unidos. Coloque essas ruas no maps google, e aproveite.

  1. Worth Avenue: se estende por quatro quarteirões, e termina na praia. Ao longo dela, estão lojas de grife como Ralph Lauren e joalherias. Seguindo o trajeto, é possível parar para admirar o monumento Worth Avenue Clock Tower.
  2. Via Amore: uma das vias mais famosas de Palm Beaches, e hiper instagramável.
  3. Via Mizner: foi listada no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos) por ser a antiga residência de Addison Mizner, arquiteto que influenciou muito a construção e formação da Flórida. A Via também conta com diversos restaurantes e lojas.
  4. Via Parigi: tem uma atmosfera mediterrânea por conta da arquitetura, que é inspirada no estilo mediterrâneo, além de contar com um pequeno comércio de lojas de papelaria.
  5. Lake Trail: se estende por 8km. É uma ciclovia com vista para o bairro de Downtown West Palm Beach e para as mansões que rodeiam o Lake Worth Lagoon.
3 dias em The Palm Beaches
3 dias em The Palm Beaches: explora Palm Beach Island de bicicleta
Worth Avenue, em Palm Beach Island
Worth Avenue, em Palm Beach Island

Visitar o a Society of the Four Arts

A Society of the Four Arts é uma instituição de caridade, sem fundos lucrativos, que tem como ideologia a propagação do acesso à arte. Não só a instituição regularmente monta exposições, aulas abertas e rodas de discussão, como também trazerem diversos convidados para eventos, como autores, artistas, e muito mais.

Passear no The Square

Localizada em West Palm Beach, The Square é um espécie de shopping a céu aberto, e ponto de encontro dos moradores de The Palm Beaches. Além de lojas, o The Square tem restaurantes, bares, e um enorme jardim onde acontecem shows e apresentações variadas.

Recomendamos passar um final de tarde explorando-o, fazendo umas comprinhas e descansando nos jardins.

The Square

Janta no Proper Grit: um dos melhores restaurantes em West Palm Beach

À noite acontece, recomendamos jantar no Proper Grit , o outro restaurante do The Ben

O  Proper Grit tem um ambiente mais clássico, menu feito com base em ingredientes sazonais, e tem como ponto alto os cortes de carne. Entretanto, mesmo quem não come carne como nós, há ótimas opções. Uma delas é o o espaguete de abóbora e cogumelos da Gratitude Farm embebidos em vinagre balsâmico.

Também adoramos a bruscheta de cogumelos e o peixe defumado com limam, e salada de pickles (24usd)

Onde jantar em West Palm Beach
Onde jantar em West Palm Beach: recomendo o Proper Grit

Dia 3 em The Palm Beaches: Jupiter 

No terceiro dia, recomendamos fazer o trajeto abaixo, tirando a manhã para explorar Jupiter Beach e DuBois Park, e depois seguir para um brunch no Beacon.

Explorar Jupiter Beach and Dubois Park

Jupiter é uma cidade praiana do condado de The Palm Beaches, com diversos parques aquáticos, praias, parques marinhos e mais. Dois dos nossos lugares favoritos por aqui são Jupiter Beach e Dubois Park. Ambos têm uma vida marinha rica e águas cristalinas, além de pedaços de areia perfeitos para passar uma manhã tomando um sol.

Jupiter Beach é uma praia. E Dubois é um parque com mesas de picnic construído em torno de canal que se conecta mar. Fique atento à tábua de maré: assim como Peanut, a melhor hora aqui é quando mar sobe e adentra pelo canal.

Se a maré alta for pela tarde, inverta a ordem dos passeios.

Faça um brunch no Beacon

Nos domingos, o restaurante Beacon abre um serviço de brunch (das 11h até 14h). O cardápio conta com um buffet que serve itens típicos de um café da manhã ou almoço típico dos Estados Unidos, de proteínas a doces como muffins, além de servir clássicos como croissants, torradas e frutas.

Além disso, é possível ir na estação de “monte suas panquecas”, que oferece diversos adicionais como xarope de ácer, chocolates e mais. Da mesma forma, é possível pedir omeletes, saladas e mais.

Não só isso, mas também vêm com duas bebidas complementares, Mimosa ou Bloody Mary. A entrada fixa custa R$296 por pessoa, mas crianças com menos de 12 anos pagam R$123.

O brunch no Beacon

Agora é seguir esse roteiro e aproveitar essa região delicioso da Flórida. Boa viagem!

Join the Conversation

1 Comment

Leave a comment
Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *