The Palm Beaches reúne 39 cidades, ao longo de 76 quilômetros de praias, cada uma com vibração e personalidades diferentes. Em West Palm Beach, o viajante vai se deparar com imensos murais de grafite e uma atmosfera mais moderna. Já Palm Beach Island tem a arquitetura marcada pela influência hispânica, grandes mansões e lojas de grife. Jupiter e Juno são desencanados e frequentados pela tribo dos esportes aquáticos e da vida marinha. The Palm Beaches é um enorme mosaico de estilos, que agrada a todos os gostos, e a a apenas 1 hora de Miami. Veja o que fazer em 3 dias em The Palm Beaches.
Dia 1 em The Palm Beaches: Riviera Beach e West Palm Beach
No primeiro dia, após a chegada a The Palm Beaches e o check in no hotel The Ben, você pode seguir o roteiro abaixo. A primeira parada é Peanut Island, seguido de Blue Heron Bridge para um mergulho de cilindro ou snorkel. E no final do dia, recomendamos jantar no Spruzzo.
Check in no hotel: The Ben, Autograph Collection
O The Ben é um dos melhores hotéis de The Palm Beaches. Fica em West Palm Beach, de frente para a Marina, próximo de lojas, restaurantes e centros culturais. Tem uma decoração moderna, e quartos com vista para o mar e para Palm Beach Island.
O The Ben conta ainda com dois restaurantes ótimos: o Proper Grit e o Spruzzo. O Proper Grit tem uma atmosfera sofisticada, com pratos bem preparados, com ingredientes orgânicos e de origem local. Já o Spruzzo tem uma sacada mais cool, servindo o jantar, drinks e petiscos no rooftop do hotel, que começa às 16h. Para quem planeja um jantar romântico, o pôr-do-sol do rooftop é um climão.
Visita a Peanut Island em Riviera Beach
Peanut Island é uma pequena ilha no canal do Lake Worth Lagoon, e é um ponto muito popular. Mas só vale a visita na maré alta, que é quando o oceano entra no canal e a água fica mais clara. Nos fins de semana de verão e feriados a ilha tende a encher bastante então, se puder, vá nos dias de semana.
Um lado de Peanut é virado para a cidade, e outro para o oceano. Vá para o lado do oceano, na parte onde há uns recifes artificiais. Lá tem mais vida marinha, e a água é mais bonita. Além disso, os barcos não param onde há esses corais e, portanto, o clima é mais relaxante.
É possível chegar na ilha de maneiras diferentes. De taxi boat (25usd) ou de caiaque, que pode ser alugado no Get Wet Watersports (a partir de 50usd).
Mergulho em Blue Heron Bridge em Riviera Beach
Blue Heron Bridge é uma ponte enorme construída sobre o mar na Riviera Beach, e seria como tantas outras se, sob ele, não existisse um parque marinho, considerado um dos melhores locais para mergulho nos Estados Unidos, com uma trilha marinha que segue por recifes e naufrágios artificiais. A entrada para o parque é pelo Phil Foster Park. Não apenas você verá peixes, arraias e polvos., como também esculturas presas na areia.
Do mesmo modo, água é cristalina, com uma ótima visualização. E quem não tem certificado de mergulho não tem que perder a experiência: também dá para fazer snorkel.
Jantar no Spruzzo: o melhor rooftop em West Palm Beach
O Spruzzo é um dos restaurantes mais festejados de West Palm Beach, e fica no rooftop do The Ben. Além da comida, tem o tempero da vista.
O cardápio é variado, com opções para todos. Para quem ama peixe, a Grand Tower (230usd) é uma torre de frutos do mar que vem com lagosta, camarão, ostras e caranguejo. Mas também recomendamos provar a Festa San Lawrenz (41 usd), uma entrada inspirada na gastronomia árabe, que vem com húmus de páprica, pasta de feijão-fava e baba ghanoush, acompanhado com pão pita. Há ainda pratos mais cotidianos, e deliciosos, como o flatbrea de tomate, queijo e manjericão (20usd).
Dia 2 em The Palm Beaches: Palm Beach Island
O The Ben oferece bicicletas de cortesia para o hóspede. Sendo assim, no segundo dia, você pegar uma magrela e ir para Palm Beach Island. Tome o café-da-manhã no Celi’s Juice, e depois siga pelas ruas que marcamos no mapa abaixo.
Fim de tarde você pode voltar a West Palm Beach e ir para The Square. Já para o jantar, nossa sugestão é o Proper Grit, também no The Ben.
Tomar café da manhã no Celis Juice Bar em Palm Beach Island
Pegue sua bicicleta no The Ben e siga para Palm Beach Island para tomar o café da manhã no Celis Juice Bar . São menos de 10 minutinhos pedalando por um caminho lindo. Chegando no Celis, você vai encontrar um café moderninhos, com menu saudável e orgânico, servido informalmente em embalagens descartáveis. Sendo assim, pegue sua comida e sente-se nas mesas de um jardim atrás do Celis.
Todos os ingredientes são frescos, e as opções vão de torrada de abacate, a bagels recheados, smoothies, sucos, sanduíches e burritos. A gente foi de smoothis e pedimos os sandubas de brie com maça, figos e rúcula (10.50usd) e o de cheddar com mozarela no sourdough (9usd). Estavam ótimos!
Fazer um passeio de bicicleta em Palm Beach Island
Do Celis, vá explorar centro de Palm Beach Island. O centro da ilha tem uma vibração super chique, e construções que remetem à colonização hispânica dessa parte dos Estados Unidos. Coloque essas ruas no maps google, e aproveite.
- Worth Avenue: se estende por quatro quarteirões, e termina na praia. Ao longo dela, estão lojas de grife como Ralph Lauren e joalherias. Seguindo o trajeto, é possível parar para admirar o monumento Worth Avenue Clock Tower.
- Via Amore: uma das vias mais famosas de Palm Beaches, e hiper instagramável.
- Via Mizner: foi listada no National Register of Historic Places (Registro Nacional de Lugares Históricos) por ser a antiga residência de Addison Mizner, arquiteto que influenciou muito a construção e formação da Flórida. A Via também conta com diversos restaurantes e lojas.
- Via Parigi: tem uma atmosfera mediterrânea por conta da arquitetura, que é inspirada no estilo mediterrâneo, além de contar com um pequeno comércio de lojas de papelaria.
- Lake Trail: se estende por 8km. É uma ciclovia com vista para o bairro de Downtown West Palm Beach e para as mansões que rodeiam o Lake Worth Lagoon.
Visitar o a Society of the Four Arts
A Society of the Four Arts é uma instituição de caridade, sem fundos lucrativos, que tem como ideologia a propagação do acesso à arte. Não só a instituição regularmente monta exposições, aulas abertas e rodas de discussão, como também trazerem diversos convidados para eventos, como autores, artistas, e muito mais.
Passear no The Square
Localizada em West Palm Beach, The Square é um espécie de shopping a céu aberto, e ponto de encontro dos moradores de The Palm Beaches. Além de lojas, o The Square tem restaurantes, bares, e um enorme jardim onde acontecem shows e apresentações variadas.
Recomendamos passar um final de tarde explorando-o, fazendo umas comprinhas e descansando nos jardins.
Janta no Proper Grit: um dos melhores restaurantes em West Palm Beach
À noite acontece, recomendamos jantar no Proper Grit , o outro restaurante do The Ben.
O Proper Grit tem um ambiente mais clássico, menu feito com base em ingredientes sazonais, e tem como ponto alto os cortes de carne. Entretanto, mesmo quem não come carne como nós, há ótimas opções. Uma delas é o o espaguete de abóbora e cogumelos da Gratitude Farm embebidos em vinagre balsâmico.
Também adoramos a bruscheta de cogumelos e o peixe defumado com limam, e salada de pickles (24usd)
Dia 3 em The Palm Beaches: Jupiter
No terceiro dia, recomendamos fazer o trajeto abaixo, tirando a manhã para explorar Jupiter Beach e DuBois Park, e depois seguir para um brunch no Beacon.
Explorar Jupiter Beach and Dubois Park
Jupiter é uma cidade praiana do condado de The Palm Beaches, com diversos parques aquáticos, praias, parques marinhos e mais. Dois dos nossos lugares favoritos por aqui são Jupiter Beach e Dubois Park. Ambos têm uma vida marinha rica e águas cristalinas, além de pedaços de areia perfeitos para passar uma manhã tomando um sol.
Jupiter Beach é uma praia. E Dubois é um parque com mesas de picnic construído em torno de canal que se conecta mar. Fique atento à tábua de maré: assim como Peanut, a melhor hora aqui é quando mar sobe e adentra pelo canal.
Se a maré alta for pela tarde, inverta a ordem dos passeios.
Faça um brunch no Beacon
Nos domingos, o restaurante Beacon abre um serviço de brunch (das 11h até 14h). O cardápio conta com um buffet que serve itens típicos de um café da manhã ou almoço típico dos Estados Unidos, de proteínas a doces como muffins, além de servir clássicos como croissants, torradas e frutas.
Além disso, é possível ir na estação de “monte suas panquecas”, que oferece diversos adicionais como xarope de ácer, chocolates e mais. Da mesma forma, é possível pedir omeletes, saladas e mais.
Não só isso, mas também vêm com duas bebidas complementares, Mimosa ou Bloody Mary. A entrada fixa custa R$296 por pessoa, mas crianças com menos de 12 anos pagam R$123.
Agora é seguir esse roteiro e aproveitar essa região delicioso da Flórida. Boa viagem!