No quarto, logo na mesinha da entrada, há um menu de travesseiros que acabou de ser deixado ali: pode-se escolher entre travesseiros ergonômicos, travesseiros com aromas relaxantes, de fibra de bambu, para as pernas, para a circulação. Basta marcar no papel, e deixar sob a porta no Mandarin Oriental de Paris. Junto com o menu, há um informe sobre clima no dia seguinte. E doces para a Juju! No hotel, desde a nossa chegada, Tommy foi quem nos atendeu todo o tempo. No Mandarin Oriental de Paris (um dos únicos seis Hotel Palace da cidade) todos os funcionários falam pelo menos 3 idiomas, e a nacionalidade do hóspede é sempre levada em conta no atendimento. O Mandarin é um craque nos detalhes, e isso faz toda a diferença quando estamos viajando.
Amamos tudo no MO Paris. Ele é absurdamente incrível. Além disso, o hotel fica na Rue Saint-Honoré, no 1eme arrondisement, um dos endereços mais charmosas e high-luxury de Paris. Não há localização melhor na cidade. Daqui para o Jardin des Tuilleries, Place Vêndome ou Rue de Rivoli são literalmente dois minutos andando. O hotel também está a alguns passos apenas do Angelina (a melhor patisserie do pedaço!), da Colete, da Opéra Garnier, do Palais Royal e de outros 200 endereços legais de Paris.
E dentro tem o Camelia, um cake shop, um spa impecável, o Sûr Mesure (um dois estrelas no Michelin!), um bar decorado com cristais Lalique, e mais, muito mais. Sem papo furado: a gente se hospeda no Mandarin e dá quase vontade de não sair do hotel. Agora imagine o que é preciso para estar em Paris e não querer sair a rua?
Ah, sim, um hotel desbundantemente incrível como esse é kids friendly. Crianças são ultra bem-vindas, e para elas há até menus especiais.
Onde ficar em Paris: Sobre o Hotel
O Mandarin Oriental de Paris, como cada um dos hoteis do grupo, tem sua identidade própria. Aqui, tudo é tão parisiense, tão fashion, tão chic. Há o jardim interno com mesas para tomar café com tartelettes e cakes operas, o lobby arejado, o prédio e sua fachada Art Deco que passou por um meticuloso processo de restauração (num projeto assinado por Jean-Michel Wilmotte, o mesmo que pilotou a reforma de um dos pavilhões do Louvre e do headquarter da LVMH em Paris).
A estrutura também inclui a sala de ginástica, e levando em conta que o hotel fica a duas quadras das Tulherias e do Louvre, e tem um ponto do Vélib quase na porta, preferimos dizer que o Mandarim tem duas academias: uma indoor, outra ao ar livre.
No Spa (com 900 metros, e um dos maiores de Paris) há suítes de massagem e de tratamentos estético e uma piscina de 14 metros. Prepare-se para entrar em uma atmosfera singular: no ar uma aroma relaxante, trilha sonora adaptada ao momento, decoração em tons de lilás e pastel.
Melhores hotéis em Paris: O quarto do Mandarin Oriental
O hotel tem 138 acomodações, sendo 99 quartos e 39 suítes. A nossa é a suíte superior, de frente para a rua, com a vista clássica telhados parisienses. Tem uma sala e um quarto, janelas enormes, uma cama king size com lençois acetinados, sofás, tapetes. Como a sala e o quarto têm projeto integrado, é ótima para quem viaja com crianças: os ambientes são separados por uma meia parede.
Tudo é cozy e sofisticado. Roupões atoalhados, máquina Nespresso, chocolates, internet rapidíssima, equipamentos tecnológicos de última geração como tevê de plasma, equipamentos de som da dinamarquesa Bang & Olufsen e comandos remotos para o que se puder imaginar
O banheiro é esse incrível que você vê na foto: banheira com tevê de plasma, ladrilhos, mármore, madrepérola e amenitires Diptyque, exclusiva do Mandarin.
Hotéis em Paris: Gula!
Taí um capítulo que merece destaque. Começando pelo café da manhã, há waffles e crepes com chocolate, frutas vermelhas, geléias. Mergulhamos profundo no crepe de Nutella com framboesas!, e depois seguimos com os croissants, baguettes e pain au chocolat feitos na hora. Depois, tem ainda bolinhos (de vários tipos), uma seleção incrível de queijos, sucos detox (cada dia um diferente), chás com blends especiais e perfumadíssimos, compotas de frutas do dia, iogurtes, omeletes. O café acontece no restaurante Camélia, também aberto para almoço e jantar.
Almoçamos, e foi outra sucessão de delícias. O cardápio do Camélia é assinado pelo estrelado Thierry Marx, e é um mix contemporâneo. Para as crianças, há um menu próprio e, se mesmo assim não agradar, eles tiram receitas da manga. Foi o caso da Juju, que acabou pedindo uma massa com tomates. Para nós, aspargos trufados; caneloni de carangueijo com broto de gengibre, risoni de frutos-do-mar com vegetais crocantes; dourado com creme de agrião. De sobremesa, o incrível mundo da Cake Shop!
Há, ainda, o Sûr Mesure, duas estrelas Michellin. Não fomos, mas pelo que ouvimos e lemos, vale à pena demais!
serviço:
MO Paris
251 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França
Toll Free: 0800 891 3578