como é voar na Copa Airlines: classe executiva e econômica

      classe executiva Copa Airlines

      A Copa Airlines é figura fácil nos sites de promoção. A companhia aérea costuma ter as melhores tarifas e  – com muita frequência – passagens com descontos. Além disso, a Copa tem o maior hub de todos pro Caribe, e por estar estrategicamente localizada no Panamá, também tem voos para Estados Unidos e Canadá. Nossa viagem para Califórnia foi com a cia aérea, e nesse post contamos como  é voar na Copa Airlines: classe executiva e econômica

      Pra começar, os valores da Copa Airlines são realmente os mais competitivos. Voamos de Copa para Caribe e EUA, e achamos tarifas com ótimos preços. Vejam algumas simulações que fizemos:

      passagens baratas copa airlines

      Como é voar na classe executiva da Copa Airlines

      A rota da Copa entre o Brasil e o Panamá é feita pelos Boeing 737-700 (com 12 assentos na executiva e 112 na principal) e  737-800 (com 16 assentos na executiva e 114 na principal), e todos os voos têm escala no Panamá.

      Voamos no 737-800 do Rio para o Panamá, e tivemos upgrade para a executiva. As cadeiras reclinam 30º – e não 180º – mas os voos são curtos (para se ter ideia, Rio-Panamá é dos mais longos, e dura 7h). Em compensação são muito confortáveis, de couro, bem largas (51cm) e com apoio para as pernas (distância de 96cm entre as poltronas). Uma opção interessante para voar nessa classe é participar do Leilão de Upgrade, ou aproveitar que a Copa tem o hub Caribe e voar sempre com a companhia para pontuar como Prefer Member  (leia logo abaixo ).

      O serviço de bordo é ótimo, com refeições à la carte. Os snacks e bebidas são oferecidos antes mesmo do avião levantar. Durante o voo, noturno, foi servido jantar e café da manhã.  Os recipientes eram de porcelana, os copos de vidro e os talheres de metal, bem como os guardanapos eram de pano.Para os voos de mais de 6h, a cia fornece também um kit com máscara, meia, protetor labial.

      Sobre o entretenimento, achei ótimo. As tevês são de LCD, articuláveis e com saída USB. A  oferta de filmes, séries e música é variada, e o fone da classe executiva é bem confortável. 

      como é voar na classe executiva da Copa Airlines Passagens baratas para o Caribe: classe executiva da CopaIMG_6854 IMG_6843

      Como ter upgrade para a executiva

      A Copa leiloa assentos disponíveis da Classe Executiva mediante a oferta de um lance pelo passageiro. Quanto maior o lance, maiores as chances de conseguir o upgrade.

      Funciona assim: a companhia envia um e-mail para o passageiro sete dias antes do voo confirmando se houver vagas. Nesse e-mail ela envia um link para que se ofereça o lance. O resultado do upgrade sai 23 horas antes da viagem. O lance só é cobrado do cartão de crédito se o upgrade for concluído.

      Já clientes PreferMember do Connect Miles – Star Alliance  têm esse benefício como cortesia, automático e com upgrades ilimitados (desde que haja lugar na executiva)

      Como é voar na Copa Airlines: classe econômica

      De Panamá para Curação, o voo durou duas horas, e fomos de econômica. Assim como na volta para o Brasil.

      A qualidade do serviço de bordo se manteve. Comissários gentis e atendimento rápido. No trecho Panamá-Curação-Panamá foi servido um sanduíche, e do Panamá para o Brasil, almoço e lanche.

      A largura das poltronas na econômica é padrão, assim como o espaço entre as cadeiras ( 78,7 cm,classe A), mas nossa sensação foi de mais conforto do que em geral. E os valores de tarifa que achamos eram mais baratos que os das concorrentes.

      Sobre o entretenimento, a oferta de filmes é a mesma da executiva, e as tevês tem saída USB e são presas na poltrona à frente.

      como é voar na Copa AirlinesIMG_8411IMG_8414

      DICA: para quem não comprou passagem executiva e não quer demorar no check-in, o melhor é fazer o processo pela internet. Chegando lá, há uma fila especial para web check-in, que foi bem rápida. Passageiros da executiva também tem prioridade. A fila da econômica estava do tamanho de qualquer outra: nunca é pequena, mas andou rápido.

      CONCLUSÃO: Achamos ótimo o voo com a Copa, principalmente diante da oferta de tarifas mais em conta. A Executiva, embora não deite, é bem agradável e vale à pena dar lances no leilão de upgrade. Os aviões em que voamos eram novos e confortáveis.

       

      SalvarSalvar

      SalvarSalvarSalvarSalvar

      1 Comment

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado.