Melhores lodges de safári na África: o Thornybush

Anote: o Thornybush Private Game Lodge é um dos melhores lodges de safári na África do Sul, na nossa opinião. Se você quer fazer um safári de luxo, com todas as facilidades e conforto, e ver muitos animais, esse é o seu lodge. E por vários motivos. A saber:

Melhores lodges de safári na África: a diferença de estar reserva privada

Ele fica dentro de uma reserva de 12.000 hectares adjacente ao Kruger Park, sem cercas separando as duas áreas. Isso quer dizer que os animais do Kruger circulam também no Thornybush, e a possibilidade de ver todos os Big 5 é gigantesca. Para ter uma ideia da riqueza desse ambiente, a reserva é casa de mais de 142 espécies de mamíferos, outras 117 de répteis, e mais de 500 espécies de pássaros.

Sobre os Big5,  vimos todos, várias vezes inclusive, e em em grupos grandes, como manadas com mais de 15 elefantes brincando e uma família de leões em plena caça, além de leopardos, rinocerontes, búfalos e hipopótamos. Também vimos girafas aos montes, e kudus, antílopes.

Credito isso também à incrível dupla de guia e rastreador que nos acompanhou nos safáris,  Jack e  Ishmael.  Os lodges 5 estrelas da África do Sul disputam a tapa os melhores rangers e trackers, e eles estão no topo dessa lista. Os dois conheciam cada metro quadrado da reserva, cada hábito de cada animal, e conseguiam distinguir qualquer rastro e chegar nos bichos por mais embrenhados que estivessem no mato.

Melhores lodges de safári na África: thorny bush game lodge Melhores safári na África: elefantes pertinho IMG_5688 reservas privadas africa do sul: thornybush IMG_6387IMG_4538 onde ver os Big 5 Africa do Sul IMG_8603 viagem africa do sulNossos guias no thornybush

Os safáris são feitos em Land Rovers abertas, e crianças com 6 anos já podem participar. São duas saídas, uma junto com o sol nascente, outra no fim da tarde. E a experiência é cuidada nos mínimos detalhes. Para cortar o frio da manhã, cobertores e bolsinhas de água quente.

Cada game drive dura em média 3 horas, e termina com um lanche da savana. Numa dessas vezes, o lanche foi um café da manhã fresquíssimo e posto sobre uma mesa de piquenique. Num outro, o safári terminou com um jantar incrivelmente produzido a luz de velas e tochas. Gratas surpresas.

IMG_0575

IMG_0571melhores reservas privadas africa do sul: lanche na savanathornybush

Chegando no lodge é lindo, do lugar onde o almoço e o café são servido – debruçado sobre o sazonal rio Monwana, uma área onde elefantes costumam vir se refrescar – ao deck com sombreiros e almofadas para descansar entre um safári e outro.  Existe uma equipe exclusiva designada para cada hóspede, para uma estada absolutamente personalizada.

Os quartos tem piscina privativa, deque de madeira, e banheira com vista pra savana. Algumas vezes, recebemos visitas de macacos. Outras, esbarramos com kudus na nossa porta. Isso porque o lodge fica no meio da reserva, e não é cercado.

melhores reservas privadas africa do sul: a area do thornybushdicas Kruger Park 20160606-IMG_8759-Edit-EditIMG_0545IMG_0555 IMG_0547nosso quarto no thornybushlodges no kruger072093041176124094088132130133028226076248165193 thornybush-game-lodge-family-suite-1-2

 

A parte ruim da viagem? Foi ter que ir embora… Mas seguramente, voltaremos.

Como chegar:

Compramos nossas passagens pelo Skyscanner, e fomos de Taag, que faz escala em Luanda. A South African Airlines também voa, sem precisar da escala, mas as tarifas da SSA normalmente são mais altas. O melhor é fazer o voo para Nelspruit, e de lá seguir de carro até o Thornybush (1 hora aproximadamente).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.