Como é voar na Avianca para NY

Como é voar na Avianca para New York? Nosso ultimo voo para Nova Iorque foi com a Avianca, e considerei muito bom. Pra começar, vamos falar um pouco da Avianca. A cia é membro da Star Alliance, e opera voos regulares no Brasil desde 2002, fazendo mais de 20 destinos no Brasil. Além disso, a Avianca voa também para destinos internacionais: Bogotá, Miami, Santiago e NY – esse com saídas diárias GIG-GRU-JFK. Nesse post,  gente mostra como foi  nosso voo Avianca NY

Avianca: frota de aviões

Pra começar a falar do nosso voo Avianca NY, a frota de aviões da Avianca é bem nova (Airbus 330-200) , e boa parte os aviões que fazem os trechos domésticos (como a conexão GIG-GRU) são espaçosos e com televisão (raramente vejo esse conforto em voos nacionais).

voo avianca Ny

O aviao do voo doméstico da Avianca, com tevê

 

Voo Avianca NY: Conforto e serviço de bordo

No voo Rio-NY, fomos de econômica, e no quesito conforto vi uma vantagem em relação a outras companhias: o quando a cadeira inclina, o assento do banco sofre um leve deslocamento para frente, o que gera uma sensação de mais espaço e conforto. O avião tem a configuração das poltronas 2-4-2, com tevês de 9 polegadas, entrada para USB e descanso para os pés.

voo avianca Ny

voo avianca NY: cadeira muito confortável na econômica, e com assento retrátil

Para a econômica, é distribuída uma necessaire com pasta de dentes, tampão de ouvido e máscara de dormir. E o serviço de bordo é ótimo também, com lanche, jantar e café da manhã. O meu jantar foi um nhoque ao creme de queijo com tortinha de chocolate e salada. De café, pãezinhos, fruta e iogurte. E isso tudo sob atenção  de uma tripulação gentil e atenta.

Nos entretenimentos, a seleção de filmes e séries era ótima: filmes recém-lançados e com legendas em português, e boas séries de tevê.

Como é voar na Avianca para NY

Como é voar na Avianca para NY: serviço de bordo ótimo

Como é voar na Avianca para NY: Pontualidade

Tanto nosso voo GIG-GRU, quanto GRU-JFK foram pontuais. Também não houve atraso na volta, e o check foi feito de forma organizada e sem contratempos. Isso, aliás, é um ponto que merece destaque: compromisso com pontualidade. Gostei muito.

Franquia de bagagem internacional Avianca

Na econômica, a franquia de bagagem é de duas peças de 23 quilos, e uma mala de mão, por pessoa.

 

Vale à pena voar com a Avianca para NY

Achei que vale muito. Os preços praticados pela Avianca são muito competitivos, sem prejuízo do serviço.  A Avianca consegue ter passagens com bons valores mantendo aviões confortáveis e novos, equipe educada e atenciosa, serviço de bordo cuidadoso nos detalhes e bagagem gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.